A pior forma de anunciar um evento

Vou contar um segredo: Blogueiros precisam de pauta. Quando alguém manda uma informação interessante, nós publicamos sem pensar duas vezes. Outro segredo: Blogueiros gostam de falar de blogs, Internet, etc. Se você está produzindo um evento que envolve blogueiros, Internet e etc, um simples email avisando do evento já é suficiente para quase garantir um post.

PEDIR então, poxa… blogueiros não resistem a um pedido educado de algo relevante tanto quanto mulheres não resistem a um pedido de uma noite de sexo selvagem (se quem pede é o Brad Pitt, claro)

Portanto se você tem que apelar para técnicas como SPAM de comentários, desculpe, mas você não só não entende NADA de blogs como quer apenas nosso desprezo, escárnio e – já falei desprezo? OK, desprezo de novo.

vejam este comentário que foi deixado ainda agora neste post sobre a nova abertura d’Os Simpsons:

Tivesse falado como gente grande eu teria publicado um post sobre o evento, com certeza , pois embora depois do debate do Estadão a posição antiblog do tiago dória esteja bem clara, o evento é sobre web2.0 e suas opiniões sobre o assunto até poderiam ser interessantes.

Mas agora? Eu quero é que ninguém vá. Quero que fique claro que EU não apóio spam, e que fico MUITO preocupado ao ver três blogueiros muito conhecidos e respeitados associados com uma iniciativa que faz uso descarado de SPAM de comentários, a forma mais baixa de SPAM.

Agora tenho que descobrir para qual empresa o Bruno Saraiva trabalha, para deixar bem claro o quanto SPAM é mal-visto e como eles estão agindo de forma errada com os blogs.

E se você acha que estou exagerando, gostaria de lembrar que os plugins como Akismet e Bad Behaviour funcionam pouco ou nada contra spams em língua não-inglesa. Se isso virar moda, nossa vida se tornará um inferno.
 

[atualização] – o mesmo pucto acaba de tentar espamear o contraditorium também. Devidamente apagado

[atualização da atualização] – o Dória em questão era outro, não o Tiago, mas como ditador plenipotenciário deste blog decreto que ele é culpado por associação. Quem mandou ter o sobrenome errado? ;)

[atualização da atualização da atualização] O Bruno já pediu desculpas e vai pensar duas vezes antes de divulgar eventos via SPAM. Como prova de que não guardei mágoa, declaro aqui que divulgarei o próximo evento dele com destaque, SE for devidamente comunicado, sem SPAMs.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Bruno

    Eu acho que é por isso que meu blog é pequeno. Não tenho a cara de pau de fazer isso. Na boa.

    Além de inútil é chato. Nos perdemos tempo escrevendo um post legal, tentando usar as palavras certas (nem sempre conseguimos, é verdade) e esperando comentários que tenham a ver com o assunto que postamos e aí aparecem essas figuras. Que chato.

    Quando for feita uma lei para crimes de internet decente, esse tipo de crime vai merecer pelo menos algumas semanas de reclusão. Ou então o cara fica proibido de postar, sei lá, pra parar de se chato.

  • Cardoso, sobre os plugins anti spam, o Henrique do Revolução.etc falou de um plugin bacana: http://revolucao.etc.br/archives/spam-e-acessibil

    Aquele que pede pro usuário fazer uma conta besta (1 1=?). Creio que isso possa diminuir o número de salsinhas comentando também. :D

  • Cardoso, acho que rolou uma confusão em relação aos Dórias.
    O do debate era Pedro Dória, que mantém um blog sim e escrevia no No Mínimo.

    Este Tiago Dória é aquele que escreve sobre web e tecnologia. Quer dizer, não lembro de ter visto ele se posicionar contra os blogs.

    Abraços,

  • Humm… eu até tenho o site do Bruno Avila nos meus favoritos, mas depois dessa acho que vou rever os meus conceitos.

    Abraço

  • Ah, Iceberg, Goldenberg, é tudo a mesma coisa.

    Se é Dória já está errado :):):):):)

    ok, vou corrigir…

  • O cara é apenas preguiçoso.

    Eu uso um plugin chamado "Challenge" que pede para o usuário postar uma resposta a uma pergunta (que pode ser uma conta, como citado anteriormente). O plugin é muito bom e dá conta das mensagens automáticas, além de permitir criar sua própria pergunta.

    Dependendo de como fizer a pergunta, pode impedir o comentário das salsinhas também. :P

    WordPress Plugin: Challenge

  • Bah, SPAM em comments nãooooooooo!!!!!! Please….

    É só o que nos falta.

    Maysa

  • Carlos Cardoso,

    Estou aqui para, humildemente, pedir desculpas. Minha inteção jamais foi de praticar spam. Queria realmente divulgar o evento e comentei no último post dos blogs que eu mais admiro e acompanho e os seus dois estão na lista. Um encontro com esses tres blogueiros conhecidos e respeitados é de interesse do público dos blogs em que eu comentei, mas reconheço que errei por ter comentado fora do tópico dos posts.

    Mais uma vez pesso desculpas,

    Bruno Saraiva.

  • ele tentou atacar o contraditorium também???????? E esse blog aqui é qual??? :D

  • Marcelo, por favor. Eu duvido que qualquer um dos blogueiros tenha qualquer participação no SPAM. Se passei essa idéia no texto, peço que desconsidere.

  • De qualquer forma, Cardoso, você acabou divulgando o evento, hehehe. Foi mais ou menos como a Igreja Católica ao tentar boicotar "O código Da Vinci". O efeito foi o contrário. Claro, resguardadas as devidas proporções. Não que eu ache que seja o caso, mas spammer "bom" quer é publicidade, positiva ou negativa, quer é aparecer, não é a toa que já age dessa maneira.

    []'s

  • Concordo que certos comentários são ruins para os blog de uma maneira geral. Mas, sem querer tomar partido do spam e ficando no meio fio entre o spam e um post normal, acredito que os comentários servem para criar os relacionamentos entre os diversos trabalhos da blogosfera ou da internet. Isso implica em deixar um link que tenha relevância para o que está sendo comentado além, é claro, do próprio comentário que deve ser razoável, respeitoso e coerente.

    Eu próprio escreví sobre isso em http://www.knternet.blogspot.com
    Peço, inclusive, que critiquem minha idéia, afinal eu estou aprendendo com vocês.

    Um abraço a todos.

  • Bom, fica a lição:
    Dos Dórias, antes o Pedro ou o Tiago do que o João. =)

    Abraços,

  • Sendo educado e convidando para uma boa causa é mais bonito, mas ainda assim corre o risco de aceitarem o convite e esquecerem do evento…

    Sem mais comentários…

  • Quero aproveitar pra divulgar também que dia 19 é meu aniversário. Mas não vai ter festa, nem comida.

    Nada a ver, né?

    Mas só um comentário destes pra ilustrar a insipiência de nosso companheiro blogueiro…

  • Quero aproveitar pra divulgar também que dia 19 é meu aniversário. Mas não vai ter festa, nem comida.

    HAHAUhAuhauaHuhaUHAUhauhAUAHuAHAUH
    Cardoso, deixa eu comentar só pra rir? Porque não tenho mesmo o que falar…
    Foi realmente engraçado xD

  • Saulo

    Nobre atitude garoto… seu pai deve ser uma boa pessoa.

  • Foi por isso que instalei um plugin anti-spam no meu blog que é wordpress. Lá ia eu toda feliz verificar os comentários que tinha recebido e a grande maioria era de spams. Frustrante! rs