CNN dá link pra blogs, e nem por isso alguém vai morrer. Ou vai?

Compartilhe este artigo!

Uma reclamação perene na blogosfera é que sites de jornais e portais em geral odeiam dar links, parecem blogueiros-estrela e blogueiros-salgados-de-origem-árabe.

É verdade. Mais fácil ser linkado pelo BoingBoing do que pelo Terra.

As teorias já foram mais que discutidas, e a mais popular, ao menos para mim, é a de que esse pessoal do palco iluminado acredita que seu link seja uma forma de legitimização, e dar link pra qualquer um os diminuiria perante a platéia.

Pois bem; estou vendo a cobertura da CNN sobre os protestos dos monges e população em geral em Myanmar. Como? Ah, é a antiga Burma. Viu? simples, agora todo mundo sabe onde fica.

O país é governado por uma ditadura militar de verdade, que faz a América do Sul parecer um parque de diversões (Fidel incluso). Mesmo assim, há gente que consegue fazer imagens e filmes clandestinos e contrabandear pra fora, mostrando o que está acontecendo.

A CNN está recebendo um monte de fotos e filmes, inclusive pedindo aos espectadores que não se arrisquem para conseguir esse material.

Agora mesmo passaram (ok, para fins de transparência eu vi ontem, mas só fotografei hoje) um filme mostrando uma passeata com um porrilhão de gente. Eis a imagem:

Notaram a URL?

Pois é. A rede de notícias mais famosa do mundo reconhece publicamente que está passando informação oriunda de um blog. E do blogspot. Nem problogger o cara é ;)

Portanto, está dado o recado para a mídia tradicional: Nós blogs sabemos que estamos 5 anos atrasados em relação ao que se faz lá fora. Tenham a humildade de reconhecer que isso acontece com vocês também. Sigam nosso exemplo, observem o que os gringos fazem, aprendam e pulem etapas, senão deixaremos vocês para trás muito em breve.

Afinal, não lembro qual foi a última vez que o estadão foi linkado na CNN…



Compartilhe este artigo!