Blogueiros cuidado, golpe voltado para nós!

Os picaretas que fazem engenharia social enviando aqueles emails “você está sendo traído” ou “cartão do amor” pelo visto resolveram apontar seus servidores de email para os blogueiros.

A mensagem que recebi hoje definitivamente NÃO é voltada para miguxos, salsinhas e orkuteiros em geral.

Vejam a pérola:

Agora… tudo bem, um email da Reitoria da PUC-SP é algo que um blogueiro ou ao menos seu ego espera receber. O “oh yeah! a História me redimiu!” fará até com que o blogueiro não perceba a falta do acento no subject “Seu trabalho mereceu o nosso reconhecimento. Parabens@@“, mas…

Alguém poderia me explicar por que DIABOS um email da Reitoria da PUC, enviado para alguém, falando do “reconhecimento” de nosso trabalho teria em seu bojo uma MALDITA POESIA?

Caros picaretas digitais, por favor assumam que vocês NÃO TEM capacidade mental para isso, comprem uma pistola e vão enfrentar o Capitão Nascimento, porque se depender do pessoal com mais de 22 pontos de QI, vocês estão ferrados.

Ah sim, se alguém aqui tiver contato com a locaweb, avisem que a máquina hm231.locaweb.com [200.234.196.78] está comprometida, ok? Foi de lá que enviaram o email…


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • É estava demorando, mas agora deve ser mais comum, principalmente após localizarem uma fala nos hashes MD5 do WP… Vão começar os ataques aos blogs.

  • Esses caras estão ficando cada vez mais "malandros" (eu ia usar o termo sofisticados, mas acho que não se aplica).

    Pior que isso só esses dementes que mandam currículo em forma de spam… ou é golpe, ou há pobres desesperados que realmente acreditam que alguém iria contratá-los dessa forma.

  • José Cl&aacut

    Que bom seria se somente os blogueiros de tecnologia recebessem isso.. os vírus teriam mais trabalho pra se espalhar. O ruim é quando os miguxos, salsinhas e orkuteiros recebem.. Eles clicam com muito gosto.
    Outra coisa interessante foi o Morroida ter divulgado que você ganha US$7.000 só de adsense. Coincidência?!?! hauhauhauahuah
    Agora vai chover de virus querendo sua senha de banco..

  • Oh, e agora? quem poderá nos defender?!?!

  • Eric Souza

    Hmmm, não sei não, pra mim é só ver como o mundo ta. Só tem safado por aí, é aparecer email na minha caixa que eu já to olhando torto, até de conhecido eu já olho conteúdo e verifico os links antes de clicar em qualquer coisa. Pra mim é mais que óbvio que esse tipo de email é KO. Tanto que eu não consigo deixar de pensar "se alguém cai num desses tem mais que se f**** mesmo pra deixar de ser lerdo".

  • Paulo

    Sei… Mas esse negócio de poesia em e-mails de faculdades acontece mesmo. Seja uma homenagem, agradecimento, o que for. Exemplos que eu conheço são da PUC de fato e Mackenzie.

    Quando trabalhei no departamento de TI de uma faculdade, era comum esse tipo de coisa, pode ser encarado como uma maneira impessoal e informal de fazer um agradecimento/reconhecimento, mas normalmente o que se segue é o seguinte, o reitor/diretor chama a secretária e só diz que quer fazer tal coisa para fulano, e lá vai a mulher mandar o e-mail. Nisso ela põe o que vier na telha dela ou algo pré-definido nesse estilo.

    Então sem querer esse spammer acabou acertando mesmo.

  • curriculo enviado por spam ninguém merece mesmo.

    Eric, não é bem assim "se cai nessas tem que se ferrar"… tá certo que os caras realmente vem com idéias toscas que quem tem um mínimo de atenção, não cai.

    Mas pega o usuário leigo padrão (e destemido), vai clicando. "Se pedir pra instalar eu não instalo pq é vírus", enquanto isso vai clicando.

  • Os comunistas que invadiram a Reitoria da PUC é que devem ter enviado, para comprometer a imagem porca-capitalista da PUC-SP. E, como gostam de poesia de merda, resolveram divulgá-la indiretamente. Na verdade, trata-se de um marketing viral para divulgar a boa poesia, meu caro!

  • Tb recebi essa droga.

  • mateus

    "É estava demorando, mas agora deve ser mais comum, principalmente após localizarem uma fala nos hashes MD5 do WP… Vão começar os ataques aos blogs."

    LOL, FALHA nas hashs md5? só se for no HASHish que vc deve ter fumado antes de escrever essa merda heuaheuahuehuaheuaheuhau

    e mesmo que o fosse o que uma falha no wpf teria a ver com uma tentativa de roubo de dados bancarios atravez de um logger?

  • Pingback: Cuidado blogueiros e-mail mal intencionado sendo enviado para nós()

  • jaime

    Olá, Cardoso.
    Quando li seu post, estava no meio de um perrengue com o SMPT da Locaweb e aproveitei para falar-lhes sobre o seu post e recebi essa mensagem aqui:

    "Status modificado de Novo para Finalizado pela Locaweb
    Boa tarde Jaime,

    Realizamos os ajustes necessários para que suas mensagens possam ser entregues normalmente aos usuários do Grupo Bradesco.

    Com relação ao post, apresentado no site "contraditorium.com.br", após uma varredura em nosso servidor, identificamos o responsável pelo envio de mensagens fraudulentas, sendo devidamente notificado.

    Pedimos desculpas pelos transtornos que lhe foram causados e nos colocamos á disposição.

    Atenciosamente,

    Julian Juarez"

    []'s!

  • Pingback: …InfoNeural, tecnologia e informação… » Escolas do cibercrime (em breve na sua cid()

  • Eu já havia retirado, mas você não é NADA inteligente, hein? Para quê REPETIU os números que queria fora, em um NOVO comentário?