Se eu tivesse consciência, tinha rodado

Darwin também se aplica aos picaretas e estelionatários da Internet, e se não há honra entre ladrões, evolução há.

Os esquemas de emails falsos estão cada vez mais criativos. Essa semana recebi um desses que quase me fez clicar. A sorte é que não tenho essa coisa que chamam de consciência, ou se tenho é seguindo a definição do Xerife Lucas Buck, da série American Ghotic: “Consciência é apenas o medo de ser apanhado”.

Uma criatura com consciência imediatamente assumiria a postura “fiz merda” e clicaria para tentar se justificar ou pelo menos resolver o “mal-entendido”. Eu gostei do detalhe do “o que voce botou na porcaria deste site”. Com isso posso me identificar mas… a mensagem veio por email.

Mesmo assim, vamos brincar de bonzinhos: Cliquei.

Ops, apareceu uma página dizendo que preciso do Flash. Bolas, como eu não tenho o Flash instalado no computador? Ainda bem que o “site” avisou:

“Usufluir”? HUAUHAUHAUHUAHUHAHUAHU poxa, estavam indo tão bem…

O tal arquivo Flash Media Player? CLARO que era um malware. Pena que eu tenho um Mac.

Conclusão: Nota 0 pelo português, piratinhas moleques analfabetos incompetentes demais pra arrumar um trabalho honesto ou um trabalho criminoso de HOMEM. Já pela criatividade da mensagem, nota 9.

Só fica a pergunta: Eu fiz mal à Karen ou à Juliana?


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Boa, Cardoso, gostei do post, é mais um que nos chama atenção para as armadilhas da tecnologia, e eu digo que você não caiu, assim como eu não cairia, pois, já passamos da fase de meros-usuários para analistas/consultores.
    Outra coisa também achei muito interessante foi sua Conclusão.
    Estes malditos "spammers", "slammers" entre outros "mmers" que se acham "rackers", ou "crackers", não passam de aprendizes "mal-sucedidos", que nem sabem escrever direito e já acham que podem enganar os outros, triste é ver muitos usuários caindo nestas armadilhas toscas.
    Parabéns!

  • rafaeldfmelo

    a melhor coisa de um mac é clicar nessas merdas com um sorrizinho no rosto!

    • Josue Silveira

      No linux também não me preocupo com essas merdas.

  • O pior é que por mais que a pessoa assuma a posição de "Fiz Merda!", ela tem que ser uma acefala para não perceber que o subject tem um email com o nome diferente da pessoa do site

  • dkdsksfsdk
    ia comentar isso
    no e-mail ta 'Juliana' e no site 'Karen'
    como se não bastasse fazer mal a UMA tu fez a DUAS?
    – tu é uma pessoa horrivel Cardoso!
    dskkdskkkk
    comentava esses dias com um amigo sobre os 'hackerzinhos' que mal sabem escrever
    como eles querem que eu caia no golpe deles se eles ao menos sabem escrever direito?
    eu não sei também, mas pelo menos não saio por aí tentando convencer as pessoas a clicarem nos links

    o 'golpe' em questão que eu comentei com meu amigo era no Orkut, um daqueles: "Clique aqui para viZualizar o cartão'

  • Hehehe! Muito bom!

    Eu acho que você fez mal a Juliana!

  • Se você fosse salsinha teria ido até o final…e não repararia no USUFLUIR.
    Eu detesto estes lammers e lamento por todos que clicam e caem nessas armadilhas ( a maioria extremamente toscas)
    Ah e eu não tenho nada a ver com a Juliana…hahahahaha

  • Usufluir foi tenso, ahehaeuhauh. O interessante é que estava tudo em português. Até que melhoraram mesmo.

  • Mauricio

    Fale a verdade quantas moças mais iram aparecer falando que vc fez mal a elas, al[em dessas duas que estamos sabendo agora.

    Esses dias um amigo veio com o micro do filho, pois ele estava com alguns programas rodando anted do windows inciar, e outros sintomas estranhos, fora o CS não funcionar o que estava atrapalhando a vida do garoto. Dentre todos os problemas estavam um banker e varios trojans e coisas do genero e é claro proveniente de links do tipo "quer ver as minhas fotos", "lembra daquelas fotos que tiramos".

    O usuário é na maioria das vezes o responsável pelos problemas que ele encontra pela frente.

  • Timóteo

    Se eu realmente tivesse colocado fotos em algum site, eu saberia, não ia precisar de um link pra um site que eu ja conheço, visitei e ainda fiz upload, correto?

    No máximo eu teria é clicado em reply =p

    Mas realmente estão evoluindo. Quem sabe um dia eles conseguem acertar outros alvos que não sejam salsinhas =p

  • Eu também cliquei tem algum problema?! http://i269.photobucket.com/albums/jj79/weslly/ha

  • Marcio

    Não satisfeito com o usuFLUir, ainda mandou um proGAma. Que pessoa tosca.

  • Aloha Chefe!
    É curioso perceber como antigamente eram propostas para fazer dinheiro, uma conta milionária abandonada num banco sul-africano, um desfalque de petróleo na Nigéria…
    Hoje são recriminações sobre atos ofensivos. Fotos e vídeos que alguém teria divulgado. Ou você é culpado, ou alguém é culpado e você é curioso o suficiente para saber o que foi.
    Será que as pessoas mudaram tanto assim, ou apenas a média dos usuários mudou tanto assim??
    Aloha!
    p.s. Mac tem suas vantagens! A M$ tem problemas tem problemas que nem o Dennes consegue contornar. E ele ainda não explicou que fim leu o Marcov…

  • Cardoso, recebi um e-mail assim mesmo.

    Cliquei no link e tentou instalar o malware … eu fechei e pronto..

    espero que meu pc com AVG ainda esteja seguro, pois malwares não ativam o avg free.

    Abraços.

  • Gabriel Figueiredo

    "Conclusão: Nota 0 pelo português, piratinhas moleques analfabetos incompetentes demais pra arrumar um trabalho honesto ou um trabalho criminoso de HOMEM. Já pela criatividade da mensagem, nota 9."

    Cardoso, como bom leitor de seus blogs há alguns meses não dá pra deixar de reparar que nessa você caiu direitinho e tentou sair por cima. Não tem essa de "quase fui pego" e o spammer é ignorante. Foi pego sim e salvo pelo Jobs.

    Nota 0 pelo português nada. Se meus princípios me deixassem ser um spammer eu teria feito o mesmo, escrito com vários erros de português. Eu imaginaria que um texto assim te faria (ou qualquer blogueiro metido a espertinho que por ventura eu pegasse. Semi-analfabetos e sem blog incluídos) ler com pressa, sem preocupação em avaliar argumentos, julgando logo ser uma salsinha desesperada, o que te levaria direto à fonte pra analisar de perto a situação, sem muita atenção ao e-mail em si.

    E discordo completamente dos que indicaram o endereço de e-mail como um indício de fraude. É uma conta hotmail com nome e sobrenome e um link apontando pra um "kit.net" com cara de blog/diarinho, que pouco importa se é da prima/amiga Karen.

    Esse spam é genial do começo ao fim.

    E como naqueles crimes perfeitamente arquitetados, que vemos umas poucas vezes por ano, e mais lembram episódios de CSI, neste caso que você relatou, acabei por condenar, mas admirar o tal spammer. Que seja preso e molestado no presídio, mas meus parabéns pelo trabalho bem feito.

    ps. Cardoso, achei que você usasse o Safari no seu Mac? Por que a preferência pelo Firefox? (só por curiosidade mesmo)

    • Eu não caí, lamento. Nunca saí com uma Jessica (ou uma Nikki, infelizmente) muito menos uma Karen.

      • Cardoso, tenho que concordar com que disseo Gabriel Figueiredo. Não que foi genial, mas foi um e-mail falso bem bolado e bem feito. Quase não tem erros de português (excetuando-se a ausência de pontuação e de acentos).

        Pelo menos você tem que admitir que esse golpe é muito melhor do que aqueles golpes toscos e idiotas que você publicou no FraudesOnline.

  • Pois é, é um alívio saber que podemos identificar mais da metade das mensagens que são falsas pelos erros de português. Criar malwares deve fazer mal para o cérebro.

    o/

  • Pingback: Futilidade Pública » O Cardoso vai precisar ter cuidado onde clica | Meio pessoal, meio tecnol()

  • Nem percebi o Luciana x Karem, mas quando vi "mau pai" ali mesmo já deletaria, mesmo não entendendo nada de spanmers e coisas do gênero.

    Cardoso, tudo aqui é jóia, 10!