Excelente ferramenta para jornalistas preguiçosos e blogueiros

ScreenShot019

 

A ferramenta aqui é um Sensible Units, um site onde você converte entre com valores em diversas unidades, como metros, minutos de áudio em qualidade CD, kilos, em números do dia-a-dia, como a Globo faz transformando prêmio de loteria em carros populares.

Por exemplo: 100 blogueiros de 70Kg equivale ao peso de 39 leoas. 1500GBs equivalem a 930 instalações do Windows XP.

Isso é muito útil para situar o leitor. Outro exemplo: A Wikipédia em inglês, sem imagens equivale a 530 cópias das obras completas de Shakespeare.

Esse tipo de comparação pode significar a diferença entre alienar o leitor e fazer com que ele perca o interesse, ou então dar uma base a partir da qual ele entenderá todo o seu texto. O que é melhor? Dizer que o Google processa trocentos gigalhões de dados ou que por dia eles processam 8,9 vezes mais informação do que todos os livros, revistas e jornais já impressos no mundo?

PS: Antes que alguém reclame, o título é assim mesmo. Não vou usar "blogueiros preguiçosos", é pleonasmo e não gosto desses vícios de linguagem.

Fonte: Cybernet Tech News


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • analogias instantâneas… pelo fantasma de césar! é como ter um presidente-metalúrgico a um click de distância!

  • "Não vou usar "blogueiros preguiçosos", é pleonasmo e não gosto desses vícios de linguagem."

    AHUAHUAHHAUAHUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

  • Hahaha

    Mais interessante que a ferramenta foi a explicação do título… vou testar essa ferramenta da Globo e da Editora Abril.

  • Bota pleonasmo ai …. :P

    Ferramenta legal, boa dica.

  • Mas tipo, vai que de repente sai alguma comparação interessante ao ponto de se gerar um post?

  • Tem uma penca desses "pleonasmos" em lugares como o dihitt…

  • Gostei da dica…
    Quer ver um americano furioso? Comece a falar do sistema métrico decimal para eles, eles ainda não o adotaram por completo, são cheios de polegadas e coisas do tipo;

  • È verdade, os sistemas de medidas americano deixa a desejar. Aliás eles tem um medaço da marinha brasileira, responsável por toda essa fiscalização. Quando surgiu aquela história do submarino atômico brasileiro então, foram logo relacionando com o enrriquecimento do urânio. Eles tem um medo da nossa Marinha que se pelam.

    • UHAUHAUHUHAUHAUHAUHA essa DEFINITIVAMENTE foi o maior exemplo de auto-ilusão que já vi.