Eu tenho um texto quase pronto falando sobre Stand Up Comedy, como isso não existe no Brasil e o que o Rafinha Bastos e outros fazem é seguir a (nobre) linha de Chico Anysio, Jucas Chaves, Ary Toledo e Costinha: Contar piadas. Stand Up não é contar piadas.
O texto vai esperar. Hoje estou sem-graça. Perdemos George Carlin, 71, o papa do Stand Up Comedy, uma das criaturas mais sarcásticas, contestadoras, independentes e engraçadas que conheci. E ele faz isso tudo sem contar UMA piada. É o humor mais difícil. Não é o "um padre e um rabino entram em um bar…", é bem mais complicado.
Em tempos onde reina o humor óbvio, onde a casca de banana e o "gaúcho == gay" são a base da comédia, só posso lamentar a morte de George Carlin.
Neste vídeo, "Religion is bullshit" ele dá sua visão sobre religião, sem nenhuma piada, e a platéia se acaba. Desculpem, não achei legendado.
Neste quadro do MAD TV fazem uma paródia do Touched by an angel, com um sujeito na cama, moribundo, as duas anjas confortando-o, então aparece o George Carlin. Vale.
Rest in peace, motherfucker
Fonte: WWTDD