Manifesto de Apoio e Singela Sugestão ao TSE

Os programas humorísticos, comediantes[bb], redatores, piadistas[bb], artistas e intérpretes em geral estão cientes da legislação que se propõe a trazer de volta a Seriedade ao processo eleitoral, banindo das campanhas políticas manifestações de cunho humorístico que visam claramente expor defeitos, falhas de caráter, deficiências morais e características questionáveis dos candidatos.

Este blog apóia totalmente a iniciativa do TSE, inclusive com sugestões. Achamos que para evitar danos aos nobres candidatos os programas humorísticos devem ser examinados previamente por funcionários do Tribunal, seria um processo rápido e não-burocrático. Declarados livres de qualquer tipo de conteúdo danoso aos supracitados candidatos, estariam liberados para veiculação.

Sugiro ainda que as emissoras insiram uma cartela antes de cada programa, dando ciência aos espectadores de que o programa foi liberado pelo órgão competente, assim nós, cidadãos cumpridores das Leis e tementes a Deus não correríamos risco de assistir inadvertidamente um programa com conteúdo contrário ao regime estabelecido pelo TSE. OU, caso a cartela não seja exibido, poderíamos imediatamente telefonar para um número e, anonimamente denunciar a emissora subversiva.

Tenho até um modelo básico da cartela, o que acham?

só uma sugestão...


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • A-DO-REI a sua sugestão! Eu ainda proponho que não só os programas de humor seja pé-avaliados, mas também as músicas a serem gravadas por bandas – vai que os caras resolvem ser engraçadinhos, né? E até os programas de auditório podiam ter alguém do Governo lá pra checar as entrevistas… Assim, super nova essa ideia né? Porque, você sabe, estamos em 1964 e tudo é muuuuito perigoso…

    Como me dá tristeza isso tudo. Beijo, querido.

  • SENSACIONAL!… não tem outra palavra pra esse post!

    Bom mesmo!

    Podiam fazer isso com músicas, livros e de vez em quando poderiam ir até as escolas para saber o conteúdo das aulas … Bela iniciativa! aheihaiehauiehiahei

  • Sergio

    Sou desse tempo. Era menino. A exposição desse selo vinha acompanhado da voz em off: "Esse programa foi liberado pela censura federal para exibição nesse horário".

    Para nós crianças esse anúncio era alegria pura, por indicar que o filme ia começar.

  • É tudo falta de vontade política. Qualquer ato institucional resolveria essa bagunça!

  • Essa regra só foi criada porque os políticos não querem concorrência profissional neste período em que eles vão contar várias piadas na TV todos os dias.

  • Pingback: Tweets that mention Manifesto de Apoio e Singela Sugestão ao TSE -- Topsy.com()

  • Mauro R.V.

    Grande ideia!

    Aí o programa poderia evoluir para isso aqui: :D
    http://www.youtube.com/watch?v=Xr0oDVJGLT8

  • Há um fenômeno interessante a se observar: hoje – como nos meus tempos de jovem – as pessoas só se sentam em frente a "TV política" para rir da cara, da voz, dos trejeitos, das roupas e dos ideias das centenas de candidatos que aparecem em horário nobre. No popular, sempre rola algo como: – quanta gente feia quer ser candidato???

    Mas sequer percebemos que o candidato Fulano ou a dona Cicrana. os "feiosos" que aparecem na TV, são os mesmos que encontramos nas ruas e em "nossos espelhos" todo dia! Estamos tão acostumados com a fantasia da TV de que todo mundo é lindo como o Waldic Soriano e a Dercy Gonçalves — Ooops! — Justin "Biba" e a "Luciana Vendramini" que não nos damos conta disso. Não estamos acostumados com a feiura da verdade na fantasia da TV onde até a tal da "Bety Feia" extrapola a média do povo brasileiro, resultado da "mistureba" de etnias da qual resultamos.

    (in)felizmente alguns comediantes acometidos da eterna falta de criatividade se aproveitam da onda e da falta de senso de ridículo do povão "feio", explorando a "feiura" que é ocultada da TV o tempo todo, exceto "épocas eleitorais".

    "Opa! Tá quase na hora do horário feioso — ooops — eleitoral! Até mais…"

  • @tiagodamian

    Obrigado pleo retorno dos posts.

    Este post merece a sign 'Ironia' ou haverão de haver pessoas que não entenderão…

  • Pingback: Manifesto de Apoio e Singela Sugestão ao TSE — Os melhores links dos melhores blogs Entrelinks()

  • SandroCeara

    Parece que o sonho do partido-no-poder era ter sido a ditadura militar (Sem os milicos).

  • Luan

    Texto perfeito e sutil. Clap, clap, clap!

  • Faltou um link dizendo "Se você tem menos de 30 anos, clique aqui para ver a explicação da piada".

  • Rir para nao chorar. Excelente artigo.. triste realidade.

  • Muito boa a sugestão. Ainda bem que esta lei rídicula caiu.

  • rose borges

    Dona Solange !!!!!!!!!