Senhores Candidatos: Consultoria política online: Tratar Aqui

O Dudu é um amigo que conheço faz muito tempo, e em termos de Internet significa mais de dez anos. De tradutor decente (e como todos sabem odeio tradutores, “decente” é mais que elogio) ele expandou para blogueiro, igualmente decente. Mesmo assim, continua me dando desgosto. Vide a última pérola que apareceu em meu MSN, o site do Sérgio Mallandro, candidato a vereador por São Paulo.

Catzo, o Sérgio Malandro não era a essência do Carioca? Ele era amigo de infância da Xuxa, ela contou inúmeras vezes como ele dava carona, em sua moto toda caída, pra que ela fosse fazer testes e fotos. Ela por sua vez retribuiu, e o Show do Mallandro só durou mais que alguns dias na Globo por pressão explícita da Loura, que foi amiga pra caramba.

Agora ele é paulista?

Tudo bem, não importa. O ruim é o site abrir com um MPEG ENORME de um imitador do Sílvio Santos fazendo apologia do cara, e na área de imagens ter downloads de mais de 500KB mas com 500px × 375px de resolução.

Aliás, o ruim MESMO é ver a biografia do candidato e descobrir que…

Em 1981, Sergio Mallandro entrava para o SBT. Começou como jurado do Silvio Santos, e apresentador de programa na TV com Nilton Franco.

 

NÃO! NÃO! NÃO! Caralho merda putaquepariu este post não vai pro Yahoo!Posts.

É WILTON FRANCO. O programa era O POVO NA TV, com WAGNER MONTES, a louraça CRISTINA ROCHA (antes do ch da numerologia) e a MARAVILHOSA SÔNIA LIMA.

Repita comigo redator INCOMPETENTE: WILTON FRANCO.

Chega? Chega.

Então, Senhores Candidatos, de QUALQUER PARTIDO, INDEPENDENTE DE IDEOLOGIA (pode ser até o Gabeira que o pedro dória apóia, de uma prudente distância):

Para ter uma presença decente na Internet, para evitar esse tipo de erro besta, para evitar ser sacaneado em sites como o meu, fale comigo. Sério. Prestarei uma consultoria completa para adequar sua presença online ao ideal esperado pelo mundo geek, garantirei que seus adversários não terão como ridicularizar seu site e com certeza os eleitores “modernos” acharão que sua familiaridade com a nova mídia é muito maior do que a realidade.

Não perca tempo, não entregue seu site na mão de um bando de incompetentes. Fale comigo, estou às ordens.

 

[atualização]: UM erro de digitação corrigido e comentário babaca de quem não se preocupou em discutir o post, removido.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • É até capaz de ser eleito. Se Agnaldo Timóteo foi…

  • Domingos

    "maioro" ?

    Quem faz o site dos candidatos ?
    Isso me lembra trabalho dado por professor de informática na escola.

    • chama-se erro de digitação. "don't drink and type", dizem os cartazes. Corrigido, obrigado.

  • Cardoso, realmente é impressionante a ignorância destas pessoas na hora de postar informações. Nunca confirmam ou checam o que está escrito antes de publicar.
    Outra coisa, sem querer ser chato, mas na última frase do post não era pra ser "um bando de incompetentes"?

    • Era sim, obrigado. Escrever e subir sem revisar dá nisso. O álcool torna o cérebro rápido e os dedos lentos.

      • É por causa dos dedos lentos que você vai usar a metralhadora giratória no paintball?

        :-)

        Enfim, com sua proposta de prestar consultoria para candidatos a vereador, a monetização de blogs acaba de chegar em outro nível (e as campanhas também, por que aturar uma candidata daqui de Recife que diz no seu site que os empresários só olham para o próprio "imbigo" é difícil…)

  • netto

    Tem mais… na época do Povo na TV o SBT ainda era TVS, e fazia o programa no Rio, num auditório ridículo em S.Cristóvão. Mais ou menos na mesma época a Bandeirantes (que também ainda sabia que o Rio existia) fazia um programa parecido com o Roberto Jefferson.

    • O Bozo também era gravado ali… passei muito na porta.

  • PQP, pq vc não falou isso antes? Agora a campanha já tá rolando.

    Mas pra 2010 eu te arrumo cliente. Favor incluir reserva técnica.

    Só contando um causo.

    interlocutor_1 "Um blog é fundamental, fideliza o eleitor….mas precisa levar a sério, tem que postar todo dia."

    interlocutor_2(candidato) "Ok vou colocar alguém pra escrever."

    interlocutor_1 "………pensando bem, acho melhor não"

    Depois vc procura qual o único candidato a prefeito de São Paulo que não tem blog.

    Abraço.

    1º MB-X ==> Eu fui!

  • Há, vc não entendeu, era uma pegadinha do Mallandro!

    Mas nessas horas me pergunto, será que o candidato leu o próprio site? Segundo apurei aqui na minha cidade eles não fazem isso, muitos nem sabem que é site (verdade que muitos nem sabem ler, mas ai é outra historia).

  • "Modificar a grade curricular dos alunos do ensino fundamental, englobando cidadania e eduação ambiental. Nesta diapasão, mobilizar esta nova geração ao comportamento ideal."

    Hein? Diapasão?

  • Mateus

    HAHAHAHA

  • "Ele expandou para blogueiro". Existe "expandou"?

    • existe e se chama neologismo, algo de muito bom gosto praticado só por gente inteligente ;-D

      • na verdade "expandou" é uma palavra onomatopéica que significa uma expressão idióptica que significa "spam dou", sendo assim a frase “Ele expandou para blogueiro” na verdade quer dizer: "é, le spam dou para blogueiro", que re-mete ao tremendo problema que todo blogueiro tem de receber toneladas de spam de gente tentando dar pra blogueiro AHAHAHAHAHAAHAH

  • Só tem professor Pasquale por aqui.
    OAUHEOIAUEHIOAUHE

  • É até engraçado ver esse tipo de coisa acontecendo (o Mallandro para vereador), mas como aqui na minha região, elegeram um cara que se vestiu de Jesus Cristo e adentrou a Câmara de Pelotas-rs dizendo que queria "Exorcisar meus colegas de câmara porque o ambiente está carregado demais" visto isso pode-se ver até um ex-drogado e encrenqueiro como o Malandro vereador, isso sem falar que a coisa já é uma moda internacional (Obama adimite usar todo tipo de droga na juventude "parece que agora parou de usar", e vai ser presidente dos E.U.A) derrepente o Maradona vira presidente da Argentina. Ficaria uma representação linda pro país. Que piada esse país.

  • Marcel Mouta

    O jingle tem que ser "…tem ovo de tudo, até ovo de colombo. Meu ovo, meu ovinho…" O pior é conseguir atingir o público do Sílvio Santos e ganhar N votos.

  • Isso mostra quanto nossos candidatos são pessoas interadas com o mundo; além de não entenderem **** nenhuma de informática, não são capazes de contratarem uma pessoa adequada para o trabalho. Como ganha votos? Não sei. Cardoso para vereador, já!

  • Luciano

    Cardoso,

    Sérgio Malandro para vereador realmente é um absurdo, principalmente tentando se eleger por São Paulo.

    Admiro você como blogueiro, não sou leitor assíduo de seu blog, venho aqui esporadicamente.

    A Parte onde você oferece seus serviços de consultoria na criação de sites dos políticos é "PIADA" ?

    Se for piada tudo bem, mas se não for eu gostaria de saber o que te qualifica para fazer um site melhor que o do Sérgio Malandro ou de qualquer outro politico quando seu próprio blog utiliza um Layout feito por outras pessoas.

    Se você é o "CARA" devia antes prestar consultoria a sí próprio, tomar vergonha na cara e criar um Layout Original ao invés de utilizar a template gratuita "ProSense" que é a mais utilizado entre 10 de 10 blogueiros.

    Espero que não trate meu comentário como ofensa e delete o mesmo sem ao menos se dar o trabalho de ler.

    • Se você fosse leitor do blog saberia que eu valorizo PRIMEIRO o conteúdo. Se você fosse mais inteligente entenderia o sentido do post. O mundo vai um pouco além de "template de blog", e DEFINITIVAMENTE o último fator que pensaria quando de uma consultoria de presença online seria "layout do blog"

      Eu sou sim "o cara", pois em penso grande, não acho que tudo se resume a um template.

      Aliás se você fosse mesmo leitor do blog saberia que isso já foi mais que discutido aqui, conversado com os leitores, a marca atual foi presente de um deles e tenho um layout exclusivo excelente, aprovado pelo pessoal, que só não implementei por falta de tempo, por priorizar justamente o CONTEÙDO, que é o que trouxe o Contraditorium até onde ele chegou.

      O que me qualifica a dar uma consultoria dessas é justamente ter um dos blogs mais populares do país, com uma template gratuita utilizada por 10 entre 10 blogueiros. Faz melhor?

      • Luciano

        Cardoso,

        Pelo que entendi você estava criticando o layout do site do Sérgio Malandro e não o conteúdo do mesmo.

        Veja o que você escreveu:
        "Tudo bem, não importa. O ruim é o site abrir com um MPEG ENORME de um imitador do Sílvio Santos fazendo apologia do cara, e na área de imagens ter downloads de mais de 500KB mas com 500px × 375px de resolução."

        Sendo assim deduzi que sua consultoria seria propondo um layout mais leve e adequado a WEB de hoje.

        Sobre eu ser um leitor de seu blog, eu escrevi o seguinte:
        "Admiro você como blogueiro, não sou leitor assíduo de seu blog, venho aqui esporadicamente." Sendo assim não estou por dentro de tudo que rola aqui, e muito menos dos debates sobre conteúdo x layout.

        Concluindo:
        Ser um dos blogs mais lidos do país pode te qualificar como um bom escritor dono de um Blog de Sucesso, mas para se tornar um "Consultor de Presença Online" é preciso muito mais do que belas palavras.

        Se seu blog fizesse tanto sucesso assim, você não precisaria ficar mendigando serviço de "Consultoria de Presença Online", e se você fosse mesmo um Consultor deveria saber vender seu peixe melhor.

        Não vai ser criticando o trabalho feito por um profissional que vai lhe qualificar para fazer algo melhor. (Afinal acredito que o site criticado não tenha sido feito pelo sobrinho do Sérgio Malandro)

        Fiz apenas um comentário, e senti que você ficou irritado, então estou devolvendo a resposta a sua altura.

        Vem fazer Glu! Glu!

        • "mendigando serviço de “Consultoria de Presença Online”"

          Impressionante o quanto sua mente é pequena. Se você acha que é isso que estou fazendo, faça um favor a nós dois e suma daqui. Não preciso desse nível de leitores.

          • Não é possível. Fala a verdade Cardoso, você contratou esse cara para falar asneira aqui. Só pode…

  • Esses políticos e aspirantes tem muito a aprender com Crisântemo Nabudenagas! Esse sim, um político autêntico! :o)

  • ilo

    cara….. fale serio, elegeram uma PUTA pra vereadora em fortaleza. Sergio malandro ganha facil!

  • Julio Cardoso

    Acho que o fato de se candidatar a Vereador já faz dele um grande vencedor…

    Nosso país tá cheio de gente muito inteligente que adora apontar defeitos em quem luta pra fazer algo e não faz nada…

    O site dele pode ser um lixo…

    A vida dele pode não ser um grande exemplo, não sei…

    Mas com 27 anos de carreira bem sucedida e um coração enorme, Sergio Mallandro representa muito bem grande parte da população, que luta por algo…

    E é disso que uma democracia precisa… gente disposta a fazer…

    Criticar e apontar defeitos é fácil… qualquer um consegue… Mas se candidatar a Vereador numa cidade como São Paulo é só pra quem tem coragem…

    Um Grande Abraço.

  • Hey.. não precisa ir longe..
    é só ver o titulo da página.

    -> index2

    USHUsAHsuShAUsHsuashush

    Carodoso para Vereador já!

  • Isso não é nada. O pior é ver Lacraia, "parceira" do MC Serginho, está indo pelo mesmo caminho. Eu estaria disposto a escutar quais são as propostas de ambos.