Da boca do lobo: Twittando a fusão Oi-BrT

Compartilhe este artigo!

O Twitter não serve só para saber que hoje é Aniversário do Interney (feliz aniversário, chefinho, se o sr espirrar, saúde). Também é usado para acompanhar atentados terroristas, pousos forçados de aviões e outras tragédias. Sem falar (ok, falando) da Fusão Oi-Brasil Telecom.

Criada 23 horas atrás, esta conta do Twitter passa informações in loco, e o bicho está pegando:

Gerentes e coordenadores começaram a ser demitidos. Posições de Nível 4 e Nível 5 da Oi começaram a serem preenchidas por funcionários BrT. (23 horas atrás)

E depois piora:

As demissões na Accenture foram confirmadas. Aparentemente quem estava na reunião das 14horas foi demitido ou está de aviso prévio. (também 23 horas atrás)

Este aqui é suculento:

Nunca vi a fragmentadora de papéis ser tão utilizada quanto hoje. Já são dois sacos cheios de papel fragmentado (22 horas atrás)

e 3 horas atrás:

Todos colaboradores de Segurança de Informações foram chamados ao Clube Brt para uma reunião de emergencia. Estão lá a manhã toda.


Será que o pessoal da Direção está sabendo do Twitter? Sinceramente espero que sim, é delicioso ver informação correndo assim, sem que tenham a menor possibilidade de impedir. Já passei por fusões assim, sobrevivi mas não invejo que está lá, nem a forma com que são feitas as escolhas. Acho que o mínimo que esses funcionários merecem é uma forma de botar pro fora o que acontece. E nada melhor que o Twitter.

[update]
Nota: Não, Não tenho como verificar a autenticidade das mensagens. Consuma com moderação e ceticismo. Nunca é ruim.



Compartilhe este artigo!