Fora Sarney, Já Fiz A Minha Parte

Fazer campanha online é complicado, é preciso qualificações como ser co-protagonista de Aquária ou ex-namorado da Preta Gil. Como não sou nada disso, dou minha humilde contribuição para a campanha que livrará o Brasil da única maçã podre da honrosa classe política, fonte de toda a desonestidade e ladroagem que impera por nosso país.

Com a saída de José Sarney da Presidência do Senado, cada brasileiro ganhará um pônei, haverá emprego (não trabalho, isso cansa) para todos no Serviço Público, vizinhas bonitas serão proibidas de ter cortinas e o dedo do Lula irá crescer.

Isso, claro, não depende dos Senadores queimando um boi de piranha, e sim do Twitter e do povo nas ruas. Por isso hoje temos várias manifestações marcadas. Pq hoje? Bolas, nada melhor do que unir civismo a uma conveniente matada de trabalho. Por isso quarta-feira, 13h e 17h, como estão marcando por aí. Protestar contra Sarney é importante, mas não tanto quando uma tarde de domingo. Política só de Segunda a Sexta, senão atrapalha o Fantástico. Ou o Pânico, que eu só vi porque estava passando em frente ao quarto da empregada, claro.

Diante de tanto furor cívico-uterino, não poderia ficar parado, então mexi meu avantajado traseiro e fui para as ruas, no melhor estilo panfletista-leninista, colar cartazes que com certeza derrubarão o sucessor moral de Stalin, Hitler, Saddam e outros bigodudos malignos.

Aqui, minha gente, minha terra, meu óleo, uma modesta mas gloriosa contribuição. TODOS que passarem pela estrada, por um tempo indeterminado, serão testemunhas do protesto. Quanto tempo durará? Não sei, as pirâmides não vieram com prazo de validade, nem minha indignação enquanto cidadão.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, eu ri demais Cardoso, vc não presta! auauauauauauua :)

  • HAUHAUHAU PQP MELHOR POST EVER

    HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

    HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

    HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHA

    UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

    HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAU

  • CLAPE.

    Motivado pelo seu digno protesto, irei mandar um e-mail para o referido Senador demonstrando minha raiva como cidadão de bem que está sendo roubado por ele.

    Caminhando e twittando e seguindo a Malhação.

  • Nunca imaginei que você sendo o cidadão que é fosse agir de outra forma.

    Acho que apartir de agora você verá muitos protestos semelhantes…*pensando em ir para as "ruas" também*

    Grande Cardoso

  • UHAUHAUAHUAHUHAUAHUAUAHUAHUAHUHAUHAUHAUHAU!

    To me abrindo nem do texto mas de vc ter mesmo levantado a bunda da cadeira pra ir pendurar essa obra de arte no galho da árvore.

    Só usando de muito sarcasmo pra escrever algo assim. Se você não os faz entender ao menos dá boas risadas lendo o próprio texto.

    Não adianta, Sarney é próprio Palpatine,se ele cair o lado negro cairá com ele… só que pra derrubá-lo a turma não quer usar a força, querem fazer na molezinha. Força, pelo jeito, só pra cagar mesmo.

  • Isso é uma clara demonstração de civismo.

    .

    como eu já disse, a maior revolução que se pode fazer em uma democracia é nas URNAS.

  • AHAHAHHAHAHA

    Magnífico!

    Detalhe pro deseinho do Sarney…

  • Rhob

    #rimuito

    Realmente, esse povo ahca que #forasarney nos trends do twitter acha que vai sequer causar uma ruga de preocupação no Sarney?

    Por essas e outras, eu começei uma campanha solitária, não quer a ajuda de ninguém pq eu sou egoista:

    #FicaSarney – Cada um tem o político que merece!

  • Que zé ruela hohoho Pior que me fez rir pra caralho :D

    Que estradinha é essa?

  • Quando o Twitter fica um pouco silêncioso, é porque esta vindo algum post do Cardoso.

    Rimou, não queria isso.

    Quem quiser encomendar esses cartazes para poder fazer o protesto nas ruas, que diga-se de passagem são de um detalhismo incrível, basta colocar a quantidade nos comentários que sera enviado inteirmante "de Grátis" no seu endereço.

    Muito bom o protesto, mas tu foi longe para colar esses cartazes ein?

  • Gostei! huahuahuahua

    Imagina se a moda pega e o povo começa a espalhar cartazes assim pela cidade…

  • Gênio!

  • Fodástico, já estou engajada nesssa sua (nova) modalidade de campanha!

  • Parabéns, você consegui!

    Imagino a população local vendo esse "panfleto" e se perguntando: "O que diabos é '@cardoso'???"

    Agora, o que você tem contra smileys?

  • É Cardoso… você sempre saca estas pérolas da sobriedade etílica, nestes tempos de insensatez abstemia… Traduziu bem o furor "Twitter Cara Pintada" da garotada…

  • Nesse momento (ou pelo menos perto dele) o cartaz se sente realizado por ter cumprido com mérito seu trabalho. Certeza que o Sarney passa por aí pra ir trabalhar. Certeza.

  • Nando

    Faltou o bigode no bonequinho.

  • Boi de piranha, falou tudo. Agora tudo está bem, vivemos no país menos corrupto do planeta e avançamos 200 anos em duas semanas. Esse país é tosco mesmo, acreditar que o twitter derrubou um senador é muita ingenuidade

  • Belo protesto.

    Sinta-se como num orgasmo por seu dever cívico ter sido cumprido.

    (só pra avisar, tu escreveu "idignação" na antepenúltima frase do texto)

  • Cardoso,

    não querendo ser tia salsaretti, mas sendo, você se precipitou… e esqueceu o bigodinho!

    Sim, sim, olhei em tamanho gigante no flickr.

    • "Bigodinho" é bondade sua. Eu varreria o chão lá de casa com o bigode dele.

  • Fiz a minha parte também. Neste momento está na rede de esgoto.

  • Velho… Leio sempre o que é publicado por aqui e não é por este texto de hoje que deixarei de ler. Mas este tipo de postura é a mais babaca que tem. Não sou fã do Tico Santa Cruz, nem acho que o Twitter move montanhas, nem pedi para que o marido da Demi Moore fizesse algo por mim. Mas ao menos admito que, por mais equivocada que sejam certas ações, ao menos são ações. Ninguém acha que com a saída de Sarney os problemas do país estarão resolvido. Ninguém. Essa babaquice só existe em quem quer sempre se mostrar acima de qualquer situação nem que seja usando isso como argumento. Para pagar de "cool", para ficar bem na fita, para gerar polêmica, ou sabe lá que tipo de fetiche. Quando abri o feed, achei que encontraria um texto construtivo, como costuma ser a regra por aqui. Que critica duramente, mas aponta soluções. Mas não. Só encontrei um cara querendo provar o quanto ele é escroto. O quanto é maior que isto tudo que está acontecendo. Estranhamente, pelo menos para mim, só provou o contrário.

    Desculpa a sinceridade. Mas não deu para resistir. Você dá muita bola dentro. Mas meu voto é que esta é uma bola fora daquelas.

    • Tô cansado dessa ladainha de sempre "mimimi pelo menos eles fizeram a parte deles mimimi".

      Realmente, eles fizeram a parte deles. Passaram vergonha no tuinto e mostraram que uma pseudocelebridade americana consegue ser mais politizada, ter mais noção de cidadania e ter mais bom senso que um bando de pseudocelebridades brasileiras juntas.

  • Anderson

    Adorei a idéia.

    Vou escrever "Fora Sarney" em um papel e costurar na boca de um sapo.

    Minha ação, sua ação e a dos "piratas" no Twitter, junto com a opinião embasada do cara que come a ex-senhora Willys, vão sanear o senado e a política nacional!

    Vai funcionar! Uma corrente de pensamento positivo e de ações!

    Será que o Mion vai chamar a Preta Gil pra ser a musa do movimento revolucionário?

  • Bruno Pola

    Muito bem Cardoso! Com certeza isso terá fortes efeitos!

    Mas deixa os ecochatos verem que você colocou um papel numa árvore!

    Tá ferrado!

  • Anthony Rocha

    Será mesmo que a saída de Sarney fará diferença? Se ele sair vão colocar um igual ou pior que ele, na verdade ele não comanda quase nada, todas as decisões legais e ilegais (mensalão e etc…) são antes previamente acertados com o partido dele, não adiantara nada tirar ele e colocar um do mesmo partido.

    Primeira vez que venho aqui, um blog com muito conteudo de qualidade, parabens Cardoso.

    Obs.: Penso em criar um blog tambem.

  • Jorge ferrera

    Bom.

    Acompanhei seu twitter esta semana sobre o assunto e também o que escreveu no blog, o vídeo. Acredito que os indivíduos que começaram a bagaça no twitter são uns otários, e deveriam ser os últimos a fazer isso, quem dá valor ao vesgo ou ao junior neste quesito, como ja disseram o junior e a irmã já devem ter feito muito showmício a favor de muito filho da puta. E o vesgo?! O que comentar. O idiota do mion foi bônus. Mas, mesmo que tenham sido eles, deveríamos dar um apoio, da nossa maneira claro, eu não pediria ao marido da demi moore, por exemplo. Mas, quero dizer, pra gente não ficar fazendo propaganda contra eles.

    A manifestação deveria ser mais focada ao voto consciente e/ou a diminuição de impostos. Algo do tipo. Se o sarney sair mesmo, semana que vem ninguem mais vai lembrar do fato, tipo aquela campanha do apagão da wwf, vc reflete, se refletir, por uns 5 minutos e esquece :/ Essas coisas deveriam ser todo dia, não esporádicas. Há uma pequena chance, mínima, da população começar a tomar vergonha e votar consciente com esta manifestação, por isso eu a apoio ;)

    Abraço Cardoso e parabéns pelo blog.

  • Simples o melhor texto que eu li até agora do #foraSarney!!! Coloquei uma plaquinha no mue quintal também.

  • Pingback: ZabaZuba.com()

  • Achei o blog pelo twitter. Estou sempre procurando espaços legais e gostei muito, mas muito de vários posts. Aquele mais abaixo sobre Twitter e assessoria de imprensa é excelente. Enfim, favoritado =D

  • Expedito – Niter&oac

    Prezado Senador José Sarney,

    Deixe-me fazer um pedido !!! Pedido de um brasileiro indignado, cansado, mas ainda esperançoso.

    Saia daí (da Vida Pública Brasileira) o mais rapidamente possível !!!

    Basta de tantos escândalos da sua Família-Feudo, Sarney !!!

    Até quando teremos que aturar isso ??? Até quando teremos que aturar você ???

    Você é o legítimo exemplar do Rato da Barriga Branca Brasileiro. E todos nós já sabemos disso faz tempo. Até o Bigode deste exemplar você tem !!!

    Saia daí correndo !!! Você e toda a sua corja de corruptos, ladrões, desocupados e retrógrados, que só prestaram até hoje para lesar a nós Infelizes Brasileiros.

    Infelizes sim !!! Pois Infeliz do Povo que o tem como um Líder.

    Você como Presidente desta Casa nos envergonha como Cidadãos Brasileiros.

    Você significa o que há de mais Retrógrado neste país (e ainda queria processar o tal Jornal por falar a maior das verdades !!!) Vai ser cara-de-pau assim lá no Maranhão, Sr. Sarney !!!

    Deve pensar que ainda estamos no tempo do Coronelismo, do Escambo na Política (tome isso que te dou aquilo), da Imprensa Cerceada.

    Isso já acabou faz tempo meu Caro (e bote caro nisso !!!). Como você custa caro pra nós Brasileiros, Sarney !!!

    Basta de você !!! Basta da sua Filha, que esconde o dinheiro no cofre. Basta do seu Filho !!! (Afinal de contas, filho de Rato, Ratinho é !!! E o seu Pedigree é forte !!!) Basta de tudo que tenha Sarney !!!

    Chega de termos que assistir, diariamente, nos mais diversos meios de comunicação a sua cara cínica e deslavada.

    Chega de você !!! Não aguentamos mais tanta Mentira, tanto Desvio, tanta Verba Indenizatória, tanta Passagem Aérea !!!

    E o mais engraçado nessa história toda, é que o Sr. quem é chamado de Imortal !!!

    Quanta Ironia nisso !!! Imortal deveríamos ser nós, pobres e famintos (de comida e justiça) Brasileiros, que temos que aturá-lo como Presidente desta Casa.

    E, finalmente, para nos envergonhar ainda mais, adotou Seguranças, que devem ter sido treinados pela famigerada Ditadura. Eles conhecem todas as técnicas usadas na época, como pudemos comprovar. Devem ter sido alunos bem aplicados na técnica de retirar Microfone de Repórter, dar Chute nas Canelas, Joelhada nos Testículos,… Foi o Sr. quem os treinou ???

    Por falar nisso, quanto custa para nós contribuintes, cada um destes Exemplares de Truculência ???

    Finalmente e novamente: Não aguentamos mais !!!

    Basta !!! Chega !!! Saia daí logo !!!

    Atenciosamente,

    Expedito – Niterói – RJ (Um eleitor paciente ao extremo, indignado e enojado com tudo que se refere a você e sua família).

    • É isso aí, camarada Expedito. Nada melhor do que sofat… cyberativitstas como você. A Internet precisava de mais pessoas como você.

      Afinal de contas melhor e mais poderoso que esse protesto do Cardoso é a sua manifestação. Nada melhor do que escrever uma mensagem ultrarrevoltada e indignada num site completamente diferente do senado e dizer "Fora Sarney chato, feio e bobo. Fora Sarney porque se você não sair eu choro."

      É isso aí companheiro. Hasta la victoria, siempre.

  • ótima localização. aposto que terá mais efeito que muito protesto por ai. já aderi e vou colocar cartazes em todos os banheiros públicos que eu freqüentar. aliás essa estrada é em SFX? saudades dessa terrinha.

  • Alan

    huaehuaehuaehuae… Muito bom! XD

    Fora Sarney!

  • Otimo post!

    Todos temos que fazer nossa parte!

    abraços

  • 2010 VEM AI, “ELEJA, NÃO REELEJA”, VAMOS LIMPAR O CONGRESSO, AQUELE SHOW DE HORRORES, COM CPIS TERMINANDO EM PIZZA, DEPUTADOS E SENADORES ARROGANTES, ACOBERTANDO UNS AOS OUTROS. OS ATUAIS DEPUTADOS E SENADORES SABEM O QUE ALI OCORRE, POREM SÃO CONIVENTES! ALGUNS CRITICAM SEUS PARES, MAS FALTA CORAGEM. LAMENTÁVEL PORQUE PRECISAMOS DE HOMENS QUE MORALIZEM AQUELAS INSTITUIÇÕES.

    caranovanocongresso.blogspot.com

    • O que acontece com os sofativistas que eles não leem o que os outros escrevem?

  • Tem de sair o Sarney e Cia.

  • Pingback: Na última edição do Capitalismo Punk… « Capitalismo Punk()

  • Cardoso, meus parabéns pelo Blog. É muito rico em informações importantes (o que é um pouco raro nesse mundo). Visitei hoje, e hoje mesmo decidi fazer parte dele.

    Se você puder dar uma olhada no meu blog também, eu agradeço. Segue o endereço:
    http://www.olhoonline.blogspot.com

    Ele não é tão grande como o seu, é bem novo e pouco atualizado – confesso.

    Mas se der pra passar por lá depois eu agradeço.

    Abraços!

  • E isso ai

  • Pingback: Blog do Lucho()

  • Cardoso, agora a onda do momento é o Fora Renan. Tanto que já criaram um abaixo-assinado lá no Avaaz para isso. Será que o Mion, o Júnior Lima, o Tico Santa Cruz e outras über celebridades participarão dessa também? Certamente não vão chamar o Ashton Kutcher, já que ele é do contra.

    E pelo visto os sofativistas já se esqueceram do Sarney.