Eu vou para Porto de Galinhas na faixa e você não vai!*

*OK, a rigor pode ir sim.

Primeiro, que diabos é isso?

Eu explico: Não é nenhum local de embarque de ex-participantes d’A Fazenda. Porto de Galinhas é um dos recantos turísticos mais lindos do Brasil, orgulho de Pernambuco.  Já estive lá e posso dizer, é show:

Eu não vou, claro, por minha conta, pois o blogueiro é antes de tudo um duro, e em seguida um belo de um mão de vaca. Pelo menos eu sou. A viagem está sendo bancada pelo projeto Porto Cai na Rede, do qual faço parte, ajudando um pouco na organização e agindo como uma espécie de Embaixador da Boa Vontade.

A idéia é criar um evento inédito de mídias sociais, juntando blogueiros e tuiteiros de todo o Brasil. Esse pessoal será levado para 4 dias de muita mordomia, onde participarão de uma penca de atividades (estou doido pelo paintball) visitarão praias lindas, hotéis maneiros, luaus e tudo mais que a infraestrutura turística de Pernambuco tem a oferecer.

Em troca abriremos mão de toda a nossa credibilidade, vendendo nossa opinião e sendo obrigados a falar coisas boas de hotéis como o Summerville:

É, eu sei, é horrível. Se você ler algum blog elogiando o hotel da foto acima, acredite, foi comprado. Ninguém falaria bem dele por livre vontade…

O projeto vai levar 40 blogueiros, de estilos tão diferentes quanto o meu e o da Mírian Bottan, mais gente que não costuma fazer parte dessas bocadas, mas tem muito a contribuir, com insights bem diferenciados, como o Hotta, do Brontossauros em meu jardim. Para uma lista parcial dos envolvidos, veja este post do blog oficial. Contou (bem) menos visitação, pagerank, etc, e mais a capacidade do blogueiro em se expressar, e a atenção que eles recebem dos leitores E de outros blogs.

O grande diferencial entretanto está nos Final Five. Sim, você lembrou de Battlestar Galactica:

ALËM do grupo escolhido serão convidados 5 interneteiros “de fora”, através de sorteios no Twitter E um concurso de blogs, onde os vencedores serão determinados por uma votação envolvendo visitantes, blogueiros convidados e a Secretaria de Turismo. Com isso teremos um evento VIP onde gente que não frequenta as altas esferas da blogosfera (rima ruim hein?) não só participará como terá a chance de descobrir que todo mundo é VUP – Very Unimportant People – (c) Leo Jaime.

O Porto Cai na Rede conta com Perfil e Comunidade no Orkut, Flickr, Twitter oficial, blog, o pacote completo. Haverá um (puta) fotógrafo oficial, gente fazendo documentário sobre o evento, fotos de bogueiras de biquini e até um Convidado Surpresa.

A bagunça começa dia 17, com todo mundo embarcando de São Paulo, no que sozinho já é o maior evento logístico da blogosfera. Nunca na história deste país coordenou-se a vinda de tanta gente de tantos lugares diferentes, em um espaço de tempo tão curto. Vai dar certo? Acho que sim, a Companhia Aérea Oficial não dá ponto sem nó.

E aí, nobre leitor: Quer entrar nessa? Aguarde hoje ou amanhã a divulgação das regras do concurso, e boa sorte.

PS: Não haverá palestra sobre monetização.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Raizer

    É muito interessante essas iniciativas de divulgar os lugares bonitos que temos no Brasil, muita gente já ouviu falar mas nunca foi ou viu os "a mais". Coisas desse tipo são boas para mostrar para o pessoal que o Brasil não é formado só por Futebol e Carnaval, apesar que jogar um fut na areia lá em época de carnaval deve ser muito bom

  • Até eu vou ficar bonito sendo fotografado pelo Carlos Cajueiro :)

  • Esse pequeno detalhe sobre não ter palestra sobre monetização já faz uma grande diferença. Vou tentar aliar a sorte com competência pra tentar ir com vocês.

  • Boa viagem para você Cardoso. Inveja danada. Pena que eu não tenha a menor chance de entrar numa bocada dessas com aquilo que eu chamo de blog…

  • Poxa Cardoso, "na faixa" é coisa de paulista. Já não basta a Info Exame que vira e mexe coloca chamadas em paulistês na capa?

  • Aloha Chefe!

    Embaixador de quê?!?!??!?

    Vai ter algum embaixador representando o Japão para ficar ao seu lado no evento?!??!
    http://www.macewan.org/2008/05/18/ambassador-hell
    Ia valer todo esforço!

    Grande abraço, bom trabalho, divirta-se e

    Aloha!

  • Pingback: Youpix: Como fazer sucesso na web? | antífrase.com.br ; eufemismo ao extremo()

  • Ta bom, eu sei, já to ficando chata de tanto pedir, né.

    Mas, EU QUERO IR, p*#%.

    Vou contar uma histórinha triste pra explicar pq q eu to pedindo tanto.

    Na Campus Party fui toda boba assistir à conversa com as " mulherzinhas".

    Cheguei cedo. Peguei lugar na frente.

    Adorei.

    Aí, no final, a Cris Guerra distribuiu alguns livros "Para Francisco".

    Quando chegou no último, eu, que amo o jeito como aquela guria escreve, mas, até então tinha permanecido quietinha, na minha, olhei bem nos olhos dela e, com um olhar daqueles que o Gato de Botas faz no Sherek, pedi com toda delicadeza:

    "Dá um pra mim, Cris."

    Sabe o que que ela me disse?

    "Ah! Esse é o último, tenho que dar pra esse moço aí de trás que não pára de pedir".

    E entregou o livro na mão de um palhaço qualquer que ficou o tempo todo gritando "Eu. Eu. Eu. Dá pra mim. Eu quero. Aqui ó."

    Aposto que o cara mal sabia ler.

    Mas sabia fazer barulho! E levou!

    Então… é o seguinte… meu posta já ta pronto.

    Posso publicar?

    Já ta valendo?

  • Dá tempo de fazer uma lipo pra ficar saradão? Mas antes tenho que ganhar a vaga, né? Mas se eu ganhar o duro será viajar de avião, morro de medo. E ainda tem os ouriços do mar que se a gente não usar um sapato adequado pode nos machucar, aquilo é venenoso? Se bem que pode ter coisa mais venenosa por lá como água-viva por exemplo e eu sei o que digo porque uma me pegou uma vez e me deu um febrão danado.

    E ainda tem jet ski pelo que eu vi, sei não, como se breca um jet ski? Aquilo não tem breque, já pensou nisso? E se quebra e trava a direção e o acelerador prende no máximo eu tenho que mirar o alto mar e esperar a gasolina acabar, embora estarei usando colete e acho bom levar um pouco de água junto, é o que farei até esperar o resgate.

    E ainda escutei dizer que tem os esportes radicais, poxa, eu peso 100kg, haja corda grossa pra me segurar e sem contar que estou fora de forma e corro o risco de ter um ataque.

    Não é muito medo sabe, é só precaução :p

    É.. sei lá, acho melhor eu ficar quieto aqui em casa viu ¬¬

    Acho que terei muitos anos de análise pela frente…

  • é… seu plugin falhou… :o)

  • Rá! Vou concorrer so 5 interneteiros! o/

  • Sou japinha, cuti-cuti e já estou acostumada a encher sua paciência mesmo quando você some. Quer algum motivo melhor para me levar? ;-)

    Então, tá…

    Na viagem, você precisará de uma mala e eu, apesar de não ter alça, seria uma excelente opção, hahaha!!!

    Beijos, lenda urbana da internet! ;-)

    Ceci, brincando, tá? Não sou tão oferecida e cara-de-pau assim, rs… :-P

  • Na faixa?? mas…em pleno mes de setembro nao rola…

    Trabalho, trabalho, trabalho :(

  • Pingback: Finalmente Cardoso confirma! |()

  • Desculpe, mas não tive como conter a inveja, já estive por lá e fiquei com uma saudade!!!!!!! APROVEITE O MÁXIMO

  • Ganhando vou espetar geral…

  • Não haverá palestra sobre monetização.

    E precisa, depois desse presente todo?

    :? :P

  • Pingback: Porque quero ir pro Porto Cai na Rede « Blog do Vinny()

  • Pingback: Eu quero cair na rede | bloggersUNITED()

  • Pingback: Protestoeditorial()

  • João Guilherm

    Por que tem uma cafeteira expresso na imagem? Desde a primeira vez que eu vi ela achei estranho, hoje resolvi dar uma olhada pelo site, vi-a novamente e resolvi perguntar.

    E eu não entendi o Battlestar Galactica

  • Leticia

    Eu moro aki em Porto de Galinhas vvou fikar fazendo inveja pra v6.

    kkkkkkkk

    Brincadeirinha…