Maravilhas da Wikipedia, Parte MCMXXVIV

Compartilhe este artigo!

A Wikipedia brasileira (parem de botar a culpa nos portugueses) costuma pisar na bola, mas de vez em quando exageram. Procurando hoje dados sobre a Rosana Hermann, descobri que havia uma entrada sobre ela na Grande Enciclopédia Democrática Universal do Conhecimento (morte à Microsoft).

Problema; vejam o finalzinho:

Como assim, Bial? Meu delorean está na oficina, NÃO POSSO estar no futuro. Até conferi os calendários, pois como trekker acredito em Anomalias Temporais, mas não havia nenhuma. Então não consigo entender de onde veio a frase:

“(…) mesmo assim Rosana permaneceu como contratada da Band até 2010″

Melhor. A atenção, detalhismo e cuidado da Wikipedia ficam evidentes no parágrafo seguinte, onde dizerm que “Em 2009 , a imprensa paulista publicou que Rosana Hermann foi convidada para fazer parte do programa humorístico CQC”.

Nenhuma anomalia, certo? Errado. A anomalia é cerebral, vejam o link de referência usado pela informação anterior:

Rosana Hermann pode entrar no “CQC” – Agora, 30 de dezembro de 2008.

Err… Eu não sei o quanto ser uma enciclopédia livre a torna livre de exigências chatas como precisão cronológica, mas no MEU calendário 30 de Dezembro de 2008 AINDA é 2008.

Mas tudo bem, dois erros crassos em um artigo banal são algo explicável, tenho certeza que nos artigos sobre doenças, H1N1, distúrbio bipolar e similares a revisão seja muito mais eficiente…



Compartilhe este artigo!