Convocação Geral pro único #FORASARNEY que funciona

Eu estou de saco cheio dessa palhaçada “Fora Sarney”, com um monte de revolucionário de sofá repetindo bordões sem saber sequer se o Sarney é Deputado, Senador ou ex-presidente. Agora todo dia tem “convocação” pra manifestos. Uau, um bando de pseudo-revoltado que volta pro twitter pra dizer “eu fiz a minha parte, matei aula/serviço pra ficar na rua segurando cartazinho pra outros tuiteiros botarem no flickr”.

Quer o Sarney fora do Senado? Eu também quero. Ele e um monte de gente. Quer se manifestar? Então faça como eu: Dia 3 de Outubro de 2010, ao invés de ficar em casa se masturbando pra fotos da Dani Suzuki nua/pelada/sem roupa ← isca de google levante seu traseiro gordo, pegue seu título de eleitor e dê um fim ao Sarney, com a única manifestação que realmente funciona: Seu dedo:


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Não seja ingênuo. Se Sarney não ganhar nas urnas, ele ganha na Justiça. Nos últimos anos ele tem conseguido cassar o mandato de todos os seus inimigos políticos e colocado pessoas da família ou amigos nos cargos. Então, deixar de votar nele não vai fazer muita diferença. Ele perde nas urnas e ganha depois no Supremo.

    • E o que vai fazer? Votar nele? Ou continuar "Suzukando" no sofá? Bah.

  • O problema é que Sarney sua turma e parentes são todos la das bandas do norte e nordeste e a grande maioria das pessoas indignadas estão no sul e sudeste. Ou seja, todos esses escândalos influenciam muito pouco no eleitorado deles.

  • O povo brasileiro votar 'corretamente', essa é a verdadeira revolução.

    Vide quem está lá AINDA Collo, mais pop pra garotada Sarney, entre outros lixos que não vale citar, senão não passa pelo filtro de palavrões.

  • Bem, então fiquemos feliz até outubro de 2010, falta quase nada. Depois disso, não me surpreenderia se ele aparecesse, quem sabe, como ministro de qualquer lugar. Ai quero ver o q vc faria com o seu dedo (sai pra lá!).

    Realmente votar certo é muito melhor do q ficar e enchendo o saco com esse negócio de ForaSarney, mas falando sinceramente, com tantas alianças, mudanças de partidos, "estratégias" (do inglês: strategy) políticas não dá mais pra acreditar q votar muda alguma coisa. Quem acredita q o atual sistema governativo não é capaz de corromper todo e qualquer político q tenha alguma honestidade, também já escreveu sua cartinha pro papai noel e ta se protegendo do Grinch.

    Vc já escreveu a sua?

    Além do mais, vc vota no candidato ou no partido? Quem sabe? Realmente, existem candidatos melhores ou piores pra se votar, mas eles são tantos… não consigo vencê-los…

  • E se vc estiver muito indignado, pode até usar o dedo do meio pra votar, hahaha.

  • Esse post disse o que muita gente queria dizer desde que começou essa palhaçada no Twitter.

    Lembrando que, no caso específico de Lord Ribamar, a culpa é toda dos eleitores do Amapá e a responsabilidade em fazer a justiça digital é toda deles e de mais ninguém.

    Mas é claro que o conceito é válido para todos os estados.

  • sebastiao neto

    o jeito é mandar os eleitores do sarney ler o cardoso*

    *esse comentário não foi patrocinado. mas quem quiser minha conta pra algum depósito…

  • Sarney foi eleito para Senador, são 8 anos, só em 2014. Mas quer acabar com ele? Não eleja o PMDB, se não fosse o partido ser o maior do país duvido que ele se mantivesse no poder.

  • Concordo totalmente as urnas são o melhor lugar para se protestar. Agora quanto ao comentário do Manoel, eu acho que eleitor inconsciente está presente em todas as regiões do país basta lembrar que São Paulo elegeu nada menos do que Frank Aguiar, Clodovil Hernandes (deputados federais) e Aluísio Mercadante(senado), assim como o Rio de Janeiro elegeu o Paulo Duque.

  • o problema é que eu não sou eleitor do maranhão….. os do meu estado eu ainda posso controlar

    • Eu acho que é aí que está o problema, eu acho que as pessoas associam o problema unicamente ao Sarney, quando na verdade existe toda uma bancada dando apoio a esse camarada, além de dar o troco para o Sarney nas próximas eleições é preciso dar o troco ao pessoal que faz com que ele se sustente no Senado com toda essa sujeira. Ou seja, tem muito mais espécies de ratos no senado do que rato maranhense.

      • claro que não é só o sarney, antes dele teve o renan calheiros, o severino na camara… minha esperança é que o Brasil, como democracia, é muito jovem… tomara que com tempo mude a "cabeça" dos eleitores….

  • José Sarney não é apenas um Senador eleito com o voto do povo (do Amapá) José Sarney é o Rei do Brasil. Vc gosta de futebol ? Fernando SARNEY é vice-presidente da CBF, voltando a política, Roseana SARNEY já foi deputada federal, senadora e pela segunda vez é governadora do Maranhão, José SARNEY Filho, é deputado federal pela sexta vez com reeleições consecutivas de 83 à 99, depois ganhou em 2003, reeleito em 2007… além das famílias agregadas e etc… Fora Sarney só vai conquistar seu objetivo se José's Sarney's morrerem todos juntos ou com pouca diferença de tempo… pq vc sabe… a mosca morre uma mas vem outra em seu lugar…

    • Roseana não foi eleita;foi colocada pelo zero graus.

  • Bicho… Tu já foi melhor. O post é óbvio e ainda entrega que você também não está sacando qual é o cargo do Zé do Amapá. Como já foi cantado em um comentário mais acima, esse dedo na urna só pode fazer algo contra o bigodudo em 2014, sabe lá se com ele ainda vivo. Mas o pior, penso, é vender a idéia de que política é algo que só se faz de 4 em 4 anos de frente para uma urna. Se este movimento #forasarney tivesse rolado em 2005, antes da reeleição dele, talvez não tivéssemos precisando engoli-lo por mais estes 8 anos pois os dedos nas urnas teriam sentindo melhor o clima ruim contra ele em 2006. Quem quer Sarney fora sabe que a saída dele não resolve todos os problemas. Mas sabe, e isto você ignora para pagar de "do contra", que a manutenção de uma pessoa com uma ficha tão suja no cargo só abre caminho para que outras não temam sujar mais currículos. Ainda fosse Lula, um cara que odeio, mas que se elegeu com 40 milhões e possui 80% de aprovação, eu entenderia a tentativa de reversão do quadro apenas nas urnas. Mas estamos falando de um dinossauro que se elegeu com 150 mil votos e possui 74% de reprovação. A luta contra ele e válida. Diferente sua postura. Que nada acrescenta, além de um pouco de recheio para que sua claque venha aqui lhe aplaudir. Melhoras.

    • Se você parasse pra pensar antes de sair criticando perceberia que o Sarney SOZINHO não é nada, que uma oposição FORTE a ele é suficiente para anulá-lo, e que isso se faz com Senadores DECENTES de todos os Estados. mas claro, seria querer demais. Tem razão, já fui melhor, antigamente não tinha essas esperanças de entendimento.

      • “Para aqueles que entendem, nenhuma explicação é necessária; para aqueles que não entendem, nenhuma é possível”

        • Marcelo

          BABA-OVO do cardoso detected!

    • E quem foi que disse que um movimento semelhante não aconteceu em 2005 ou 2006? Pois aconteceu sim. Era o Xô Sarney, criado pela Alcineia Cavalcante (http://www.contraditorium.com/2006/09/03/colabore-com-a-justica-nao-publique-a-foto-do-sarney/). Muito tempo antes dessa patetice de #forasarneychatofeioebobo.

      Acontece que o movimento não teve muito sucesso e nem foi muito conhecido porque nessa época os sofativistas ainda não sabiam que o Zé do Sarney era um crápula.

      Aliás, os sofativistas sequer sabiam que o Zé do Sarney ainda era político.

  • Se o brasileiro tivesse consciência do poder que tem, não teríamos mais Sarney, Collor e outros corruptos no poder. Se esses caras estão lá é porque de certa forma nós os colocamos lá. Cabe a nós e somente a nós tirar essa corja do poder. Mas o voto é só o começo. Temos que cobrar constantemente nossos representantes.

  • Meus amigos, eu moro no Amapá e sei o que acontece aqui. Em 2006, Sarney chegou muito perto de perder a eleição. Havia um forte movimento, que na época se chamava Xô Sarney. O que ele fez? Veio para o Amapá e trouxe na bagagem seu advogado, que é policial do Senado e recebe pelo senado. Veio e processou todos que encabeçavam a oposição. A blogueira Alcinea Cavalcante está foi processada diversas vezes e está devendo 2 milhões para o bigodudo. Resultado: a justiça deu total ajuda. Os atos do advogado deveriam ser legalmente anulados, mas a justiça fez vista grossa. Sarney não pagou o advogado, deixando claro que ele era pago pelo Senado, mas a Justiça disse tudo bem. E, mesmo que ele perdesse a eleição, provavelmente a Justiça cassaria a outra candidata. Agora, só em 2014. Mesmo que ele concorra, a Justiça ainda vai continuar dando todo o apoio… Além disso, ele tem ameaçado quem lhe faz oposição. Os Capiberibe, um senador, e sua mulher deputada, perderam o mandato pq ousaram apoiar um candidato que queria o cargo de senador de Sarney. Ou seja: não há escapatória. Temos que aguentar o bigode.

  • Leticia

    Caí na besteira de anunciar UMA dessas manifestações, e no dia seguinte estava arrependida e morrendo de vergonha. Never, never more de pitibiriba.

  • Olace_BR

    Hehe!

    CARDOSO P/ PRESIDENTE 2010!

  • Se a maioria votar nulo. Nenhum candidato poderá se candidatar novamente. Só planejar algo deste nível. Mesmo que não funcione na primeira vez, vai causar um impacto tão grande que quando houver uma próxima: O bixo pega.

  • Concordo em parte.

    É claro que a mobilização na eleição (seja ela para que cargo for) é essencial e a única que resolve definitivaente a questão. No entanto, as manifestações de rua são importantes para alertar para a urgência do problema e informar sobre o que está acontecendo. A maioria do povo não se informa porque não tem interesse, tempo ou costume. Essas manifestações (Internet inclusive) servem para "levantar a bola" da importância (e necessidade) do acompanhamento do candidato muito além do simples voto.

    Quando o brasileiro entender que o voto não se resume a apertar uns botões algunas vezes de tempos em tempos; o país vai mudar porque chegaremos a uma consciência política que atue de forma efetiva sobre os políticos.

    Mas, como você diz e eu já concordei até em um artigo lá no blog; ficar só no sofá e no protesto eletrônico não resolve. É preciso transformar o que rola no meio eletrônico em realidade paupável. Criar a consciência na população de que os políticos devem ser acompanhados de perto e ter toda a sua atuação parlamentar analisada. Da mesma forma é preciso conhecer a vida pregressa do candidato que ainda não foi eleito. Um canalha jamais se transformará em um santo; mesmo que prometa isso em muitos churrascos e distribua milhares de dentaduras e cestas básicas.

    A corrupção começa em nós (sociedade) e somente quem começou com ela pode mudar isso. Como? Entendendo o problema e descobrindo como acertar (além de ter vontade de fazer isso) e criando a tal da consciência política.

    Mas, pelo jeito, a coisa ainda vai demorar muito.

    • É um idiota mesmo.

  • Estou convocando todos os blogueiros do Brasil para no dia 31 de outubro se reunirem ao redor do Senado Federal, e exatamente às 10:20 darem um pulo. O impacto provocado pelo pulo de milhares de pessoas irá abalar as estruturas do poder (Senado), e com isso em segundos ele irá ruir, da mesma forma que o WTC ruiu no ataque realizado pela CIA em 2001.

    Em cima dos escombros do Senado poderá ser construído um mausoléu, para evitar que as almas dos que lá pereceram não possam fugir para as outras esferas do poder.

    Twittem #pulo_da_morte_31_out_1021_nova_era

  • costa

    Manoel Leonam

    Vai "t n c" com esse arroto sectarista.Aqui no Nordeste alguns sabem ler e escrever.

    A turma que operou o "mensalão" foi eleita pelos nordestinos?

  • Cardoso, agora a moda é o #forarenan. Tanto que já criaram um abaixo-assinado lá no Avaaz para isso.

    Os sofativistas já se esqueceram do Sarney.