Haiti, Terra Amaldiçoada por Deus

Ontem fiz um post no CarlosCardoso.com sobre o Haiti. Rendeu um esporro do Dudu Tomaselli, muito bem-dado (sobre SEO, calma) e um monte de gente me xingando e ameaçando minha família, diante de tanta insensibilidade diante de um momento de dor. Compreendo, afinal nada mais justo do que se revoltarem contra meu desprezo à sua preocupação com um lugar que dois dias antes nem sabiam que existia. A imagem revoltante foi esta:

terremotohaiti

Eu sei, eu dou murro em ponta de faca, achar que a maioria iria perceber a crítica social, como fez o Bobagento, era querer demais. Só que o mais irritante é que enquanto críticas disfarçadas de piadas, ou mesmo piadas legítimas como quando disse que o Michael J. Fox estava em Porto Príncipe mas “não sentiu nada” são atacadas com uma fúria insana, quase atribuindo aos humorista a culpa pelo acidente, outros passam impunes.

Como o Reverendo Pat Robertson, um dos maiores tele-evangelistas americanos, ao dizer a seguinte boçalidade:

“Algo aconteceu muito tempo atrás no Haiti, e as pessoas não gostam de falar sobre isso. Eles estavam sob domínio francês. Você sabe, Napoleão III, ou algo assim. Eles se juntaram e fizeram um pacto com o demônio. Eles disseram: Nós vamos servir você se você nos livrar dos franceses. –história verdadeira- Então o demônio disse: OK, temos um trato.

Desde então eles tem sido amaldiçoados por uma coisa atrás da outra”

Não, não estou inventando. Veja o vídeo:

 

Na cabeça de um monte de gente que me xinga Pat Robertson no máximo “se equivocou”, afinal é um “homem de Deus”, um “Cristão”, e não deve ser levado ao pé da letra.

Sinceramente eu prefiro viver em um mundo cheio de FDPs como eu que fazem piadas impróprias, do que em um mundo onde Líderes Religiosos Respeitados como Pat Robertson falam sério.

Infelizmente não posso escolher.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • gustavo

    O que ninguém acredita(ou sabia) é que o Haiti sempre foi desse jeito. Com terremoto ou sem terremoto!

    O pr´popro homem judia daquela terra tão linda.

    • alescio bonetti

      Tudo isto só tem uma palavra chave: INCONSCIÊNCIA.

    • Clayton André

      Você não conhece a história. O Haiti já foi próspero, era a mais próspera colonia francesa das antilhas.

  • O problema com a "situação do Haiti" é o mesmo com todas as outras "situações" que a gente vê por aí. Foi assim no Ano Novo com os desabamentos, antes disso com escândalos políticos e por aí vai.

    A associação de ideias aqui pode ser meio besta, mas já assistiu aquele documentário "Os Sete Sinais do Apocalipse"? É a mesma coisa: um monte de desastres, escândalos e acidentes que aconteceram por:

    a) Burrice (Construções em volta de vulcões/placas instáveis/qualquer outra merda geográfica, homem destruindo florestas, matando bichinhos, mimimi…)

    b) Burrice (Um babaca achou que seria legal modificar um vírus e testar em seres vivos pra ver o que ele fazia. Aí vieram os zumbis…[ok, não zumbis, mas dá pra ter ideia])

    c) Burrice (Uma grande figura política pensou um dia "Hmm, ninguém perceberia se eu desviasse todos esse zigbilhões dos fundos para crianças sem braço, não é mesmo?")

    No final, sempre aparece um grande conhecedor do texto XY da Bíblia ou um pseudocientista que estuda os textos de Nostradamus e diz: "Eu sabia! É um sinal de Deus que o Diabo se faz presente!". Todo mundo concorda, abaixa a cabeça e reza pelos pobres coitados afetados e tudo mais. Simplesmente porque é mais fácil aceitar que algo que não existe é responsável pelos erros que nós mesmos cometemos.

    E é claro que ninguém pode fazer piada com isso porque esfregar na cara de todo mundo que NÃO FOI UM ATO DIVINO está pau a pau com, sei lá, matar gatinhos afogados.

    Não se pode exigir bom senso de gente que foi criada pra abaixar a cabeça e aceitar as coisas como elas são.

    Enquanto tem 30 pessoas lutando pra mudar a situação, 300 rezam todos os dias pra que Deus faça com que tudo dê certo… Mas levantar a bunda da cadeira e fazer alguma coisa boa pra variar, nada.

    Aposto que se você escrevesse um texto sobre, sei lá, o lixão do meio do Oceano, essas mesmas salsinhas ficariam horrorizadas e tudo mais, mas continuariam com os mesmos hábitos. Grandes merdas…

    (Ufa).

    • Você está certa… Culpar Deus sempre foi mais fácil. Levantar o traseiro obeso, estudar mais, ser mais humanitário, tentar mudar a situação é que é difícil.

    • Clayton André

      Ainda bem que 300 rezam enquanto 30 lutam para que as coisas fiquem bem. Eu não quereria o contrário. Ademais, eu sei que quem reza pode sim "levantar" e fazer muito melhor que quem não reza, nem trabalha. O problema com o Haiti tem a ver com as escolhas equivocadas dos próprios haitianos ao longo da história. Inclusive quando seus antepassados decidiram adorar o demônio, sim senhor. Eu não acho que o que disse o pastor, guardadas as proporções, esteja realmente tão longe da realidade. Sabe-se que quem vai ao Haiti passa por dois tipos de sentimento em relação aos haitianos.

      1) na primeira semana: Pobrezinho do haitiano, precisamos ajudá-los.

      2) na segunda semana : Que povinho desgraçado e´o haitiano, tem mais que se fuder mesmo.

      É fato.

      E a grande ironia é hoje vermos peritos em resgate enviados da França, brancos, indo ajudar os descendentes daqueles que há 200 anos trucidaram todos os brancos (franceses) da ilha.

      • alescio bonetti

        UMA TENDÊNCIA NATURAL. PODE SER QUE OS FRANCESES DE HOJE ESTEJAM VENDO O QUE REALMENTE OS FRANCESES DE 200 ANOS ATRÁS QUERIAM.DUVIDO QUE TENHA SIDO AJUDA. MESMO PQ NAQUELA ÉPOCA NÃO ACONTECERAM TRAGÉDIAS DA MONTA DESTA.

    • WALTER

      O QUE ME DEIXA MAIS INDIGNADO É QUE ESSES BEATOS RELIGIOSOS, AINDA ACREDITAM EM DEUS.

      QUE DEUS PAI É ESSE QUE DEIXA VULCÕES, TSUNAMIS E TERREMOTOS MATAREM VIOLENTAMENTE ESMAGADAS, CENTENAS DE MILHARES DE CRIANÃS INOSCENTES? QUE DEUS PAI É ESSE QUE DEIXA

      MILHÕES DE HOMENS, MULHERES E CRIANÇAS MORREREM DE FRIO, FOME E SEDE, POR ESTE MUNDO

      AFORA? QUE DEUS PAI É ESSE QUE DEIXA ESTUPRADORES MALDITOS VIOLENTAR E MATAR CRIANÇAS E MULHERES? ME DESCULPEM NÃO SOU DE SOLTAR PALAVRÕES, POREM, NÃO DA PARA DEIXAR DE DIZER QUE SOMENTE UM DEUS PAI CAFAGESTE, CANALHA, MASOQUISTA E DESUMANO, TERIA CORAGEM DE VER TUDAS ESSAS TRAGEDIAS ACONTECEREM E FICAR OMISSO SEM MECHER UMAA PALHA PARA SALVA-LOS. GOSTARIA DE DEBATER ESSE E OUTROS TEMAS COM ESSES BEATOS OU DE QUALQUER OUTRA RELIGIÃO, PARA MASTRAR A ELES QUE A CIÊNCIA PALEONTOLOGICA E A ANTROPOLOGICA PROVAN QUE DEUS FOI UM INVENSÃO DO HOMEM, MAIS PRECISAMENTE DE UM PICARETA CHAMADO MOISES.

      • zj

        Todo mundo mandou Deus para o saco…. Perai você e ateu? vai se fuder.

  • gabi_pinguim

    Não entendo porque tanta revolta com seu post. A situação no Haiti é triste, mas a crítica é válida. (pelo menos eu vi na imagem uma "piada" com crítica social, com contéudo, algo que faz pensar… acho que a idéia era essa, e não "esculachar" com a desgraça alheia como alguns podem ter interpretado… enfim, são interpretações :p)

    Revoltante mesmo é ver um cara falar tanta asneira. Uma das razões que fez com que eu largasse a religião foi esse tipo de mensagem preconceituosa. "Esses povos – ou melhor, povos de maioria negra – tem tudo pacto com o diabo, e por isso são amaldiçoados e sofrem pq não tem deus no coração" AFFFFF! E é claro, ninguém pode repreendê-lo, pois se tem religião no meio o sujeito é intocável e pode falar a asneira que quiser.

    • alescio bonetti

      o FATO É QUE TEM GENTE INOCENTE LÁ NO MEIO, QUE ACREDITA NAQUILO QUE APRENDEU. E O OUTRO LADO É QUE COISAS NÃO MUITO NATURAIS ACONTECERAM POR LA´, QUE EU NÃO GOSTARIA DE ESTAR POR PERTO. A GENTE FALA MUITO QDO ESTÁ COM A LINGUA SOLTA.FIQUE POR BAIXO DE UM MONTÃO DE PEDRAS E FALE DEPOIS, SE PUDER.

  • Tenho três alternativas. Posso descer o pau no Cardoso e no Reverendo. Posso rir dos dois. Ou posso simplesmente ignorar o fato de que eles existem.

    Nem sei o que me trouxe até esse post!

    • Um browser e uma conexão a internet. Maldita inclusão digital.

      • Frederick Vaz

        Eu ri e concordo!

    • alescio bonetti

      CONCORDO CONTIGO FREDY. TEM GENTE Q NAUM MERECE A NOSSA ATENÇÃO.

    • Na verdade você tem uma quarta alternativa: Ir limpar aquela pilha de louça suja que está na pia e que não se lava sozinha.

      Maldita inclusão digital.

  • gabi_pinguim

    Anita, muito bom seu comentário!

  • Glória Sachi

    A ignorância e a falta de capacidade de interpretação do brasileiro me mata. Mas, não, nós brasileios não somos só os analfabetos funcionais do mundo, somos também hipócritas.

    Concordo plenamente, nem sabiam onde ficava o Haiti, nem quem era a Zilda Arns. Uns bandos de carpideiras que choram defuntos alheios. Quer ser politicamente correto, não polúa, não gaste água, seja "eco-chato", pegue o dinheiro da balada ou da prestação do carro e envie pro Haiti, já que desconhece que no Brasil crianças ainda morrem de desnutrição, que aqui tem enchente, que casas desabaram no Rio e que ainda há gente desaparecida. Entra pra Toca de Assis, renegue o mundo, mas me poupe,odeio quem paga de santo. Eu tiro onda mesmo também!

    E se queridinho ou queridinho achar ruim, lembre-se, quem vai (de)recepcionar vocês, sou eu, a hostess do inferno! hahhaa

    • Wendel

      Concordo com a metade que ela disse… Mas, não saber que existe Haiti (até em letra e nome de música é lembrado: Caetano Veloso – Haiti, http://haiti.caetanoveloso.letrasdemusicas.com.br… ) e ou sua colonização, bem, aparece-me, no mínimo, ter faltado na escola. Não saber quem é Zilda Arns (ou nunca ter ouvido falar), provavelmente é uma falta de interesse total por quem faz bem ao país. Resumindo, você pode até tirar "onda mesmo", mas saiba uma pouco para fazer isto, afinal, "A IGNORÂNCIA e a FALTA DE CAPACIDADE de interpretação (na aula de história e geografia) do brasileiro me mata", e a mim tbm.

      • alescio bonetti

        CONCORDO EM TUDO POIS JÁ ME PRONCUNCIEI ANTERIORMENTE. TEMOS QUE LER MAIS SOBRE COISAS FÁCEIS, COMO A GEOGRAFIA. É SÓ ACOMPANHAR OS ACONTECIMENTOS DO MUNDO. COPAS, OLIMPÍADAS, FURACÕES, TSUNAMIS, ETC…VOCÊ SABERIA DFIZER QUEM NÃO FAZ LIMITES COM O BRASIL, NA AMÉRICA DO SUL? PROCURE

      • A realidade do brasileiro é outra. Eu dou aula em colégio particular e sei exatamente do que estou falando. Claro que respeito sua opinião, mas achar que todos sabem do Haiti e, quiçá, conhecem da música do Caetano é usar sua fita pra medir o restante.

        A maioria sabe que existe BBB-10, quem é cada um dos participantes, mas desafio você a perguntar a esmo quem é Zilda Arns. Eu duvido que você consiga.

        P.S.: releia o comentário, não falo de mim, coloquei o verbo na terceira pessoa do plural pra generalizar, entendeu?

      • Deixa a tia explicar: "A ignorância e a falta de capacidade de interpretação do brasileiro me mata". Essa frase se refere aos comentários insanos contra o post do Cardoso. Se você criticou essa publicação dele, é com você mesmo que falo! Não se pode ler um comentário isolado do texto a que se refere. Senão a intertextualidade foi pra casa do car*&¨%. Quando eu falo de pessoas que lêem, mas não conseguem interpretar (hahahahahaha), refiro-me as que não conseguem alcançar a ironia presente no texto. Algumas pessoas não entenderam isso no blog.

        Quando disse que a maioria sequer sabia do Haiti e da Zilda Arns, era pra interpretar que a grande maioria está condoída com esses fatos, mas há um mês atrás ignoravam a existência de ambos. Não que eu desconheço o Hait, a Zilda Arns e a música do Caetano em dupla com o Gil.

        Vamos colocar a realidade, você conhece, quem sabe usar wikipédia e google conhece (isso não foi irônico tsc tsc), mas a massa não. E se você não sabe, essas pessoas as quais me refiro utilizam computador, mas desconhecem Geografia, desconhecem humanitaristas (quem além da Arns você conhece? Não vale usar sites de buscas, hein?!), a realidade fora do seu computador, é outra.

        Enfim, o que quis dizer no texto é que, enquanto a maioria fica se lastimando pelo Haiti, o Brasil (em muitas localidades) passa por situação de miséria bem próxima. Hipocrisia por isso.

        P.S.: Por que eu tneho a impressão de que foi em vão a explicação? rs

        Ah! Procure saber sobre a colocação do nosso país no PISA.

    • Frederick Vaz

      No caso ela disse não saber onde fica o Haiti, mas ainda discordo de um ponto no que ela disse. Na verdade me irrito com algo que ela disse. Essa generalização negativa do brasileiro é que me mata.

      • Ai Santa Ordem do Graal! Eu não falei que eu não sei onde fica o Haiti, disse que a maioria não sabe. Depois reclamam do meu comentário negativo sobre os brasileiros…

        …O analfabeto funcional me mata!

        • Frederick Vaz

          Me desculpe, não quis dizer que Você não sabia onde fica o Haiti…falha minha na hora de escrever…era para ser "No caso ela disse *sobre* não saber onde fica o Haiti."

    • alescio bonetti

      GLÓRIA, NÃO JULGUE OS OUTROS POR AQUILO QUE VC ACHA CORRETO. SABER ONDE FICA O HAITI, É APENAS UMA QUESTAUM DE CONHECIMENTO GEOGRÁFICO E NAUM PRECISA SER TAUM ALTO ASSIM. AFINAL SAUM NOSSOS VIZINHOS DA AMÉRICA CENTRAL. E QTO À ZILMA ARNS, O BRASIL INTEIRO JÁ TEVE OPORTUNIDADES DE VÊ-LA, NÃO SÓ POR UMA VEZ, + POR MUITAS. PORTANTO….

      • Alto quanto? 1, 80m? PQP, tô perdida, tenho 1,63m, nunca vou saber nada então!

        Leia o Reply para os outros…

  • alan

    So queria dizer que estou apaixonado pela Anita…rsrs

    Leiam o que a moça escreveu, e sintam-se atingidos, só isso ja faria uma diferença imensa.

    Assino em baixo em tudo que disse Anita, e se precisar de um marido, namorado, amante ou apenas objeto sexual, me liga…rs

  • Claus Hansen

    Não confunda uma crítica social bem humorada com falta de bom senso, caro Cardoso.

    Há que se ter respeito por algumas coisas, e centenas de milhares de mortos é uma delas.

    Você perdeu um visitante.

    • Então foda-se.

    • Praticamente um anúncio de unfollow.

    • Engraçado… durante os últimos anos, todo mundo tava pouco se lixando pro que acontecia no Haiti: ditadura, guerra civil centenas de mortos toda semana etc. Quando podíamos evitar que jogassem a m**** no ventilador, não fazíamos nada. Agora, que um terremoto ferrou um pouco mais aquele buraco, todo mundo é humano, solidário e quer ajudar os pobrezinhos dos haitianos… quanta hipocrisia.

      • alescio bonetti

        Gente. Comoe eu gotara de me fazer entender por todos em apenas algumas palavras. O Haiti está localizado bem na placa tectônica mais frágil da região. Com os movimentos da Terra, a tendência é as placas se realocarem periodicamente. Neste caso, com o realocamento dasplacas, a placa que detém o Haiti, sofreu um realocamento sismico, com o seu cetro bem próximo da cidade de Porto Príncipe.E desta forma, as construções lá estabelecidas, não suportaram aos movimetnos e balanços a terra, diaga-se: placa tectônica. E o resultado foi este, conhecido de todos. Entretanto, poderemos ter outros abalos em um curto prazo de temopo ou durar mais de cem anos. Mas a área está localizada num local de perigo.

  • Xico

    Anita: clap clap clap! Concordo contigo!

    Politicamente correto é uma merda e está me matando… de raiva! Tenho que vir ao contraditorium 3 vezes por dia para desintoxicação.

  • Como diria Confúcio, o velho sábio chinês:

    "Politicamente correto de .. é ….!"

    Por essas e outras que a gente vê tanta asneira por aí.

    PS.: Por isso eu sempre digo: só não sou rica porque sou idiota. Se um cara desses é respeitado e, ainda por cima, ganha dinheiro pra ser e fazer os outros de anta… Só me falta a cara-de-pau.

  • Mals aí, Alan, mas eu já sou noiva. (Comentário desnecessário 1)

    E a Glória tem razão. Pagar de politicamente correto e desconhecer a realidade do país onde vive é, no mínimo, ridículo. Mas a gente não pode exigir que nego mude de um dia pro outro.

    O cara pode gritar, xingar e falar que o Cardoso é "um malvado, vou-contar-tudo-pra-minha-mãe"… Mas custa mudar algumas coisas, nem que seja dentro de casa?

    Ninguém salva o mundo sozinho e ninguém vive sem uma boa piada de vez em quando.

    Antes de dar dinheiro pro pastor, doar pro Criança Esperança ou "depositar uma quantia" na poupança pró-Haiti, custa dar uma olhada dentro de casa e ver o que pode ser feito?

    Alguém disse por aí que antes de salvar o mundo temos que salvar a nós mesmos. Taí uma verdade.

    • Wendel

      Mesmo sendo noiva…, rs. Concordo contigo!

  • Agora todos lembram que existe o Haiti, e todos querem ajudar, se sentem abalados, mas há três dias, mal sabiam que ficava nas américas, tremenda incoerência isso.

    • alescio bonetti

      MALANDRO, O FATO É QUE ACONTECEU UMA COISA SÉRIA E DIFERENTE POR LAH.COSCIENCIA KARA. EU SEI QUE TEM ILHAS QUE NUNCA SERÃO LEMBRADAS, DESDE QUE NADA ACONCEÇA POR LAH + SE HOUVER UM TSUNAMI OU TERREMOTO DE GRANDE MONTA, O MUNDO SABERAH, INCLUSIVE O LOCAL. SACOU? EIS A QUESTÃO DO HAITI.

  • Cardoso,

    Já disse lá e repito exatamente igual aqui:

    Nem precisaria de texto, a imagem já fala por sí só.

    É um "pulo com os os dois pés no peito" dos falsos moralistas.

    Abraços.

  • sebastiao neto

    Um erro desse pastor não diminue o seu.

    Se varios dizem que ele deve ser perdoado porque "…"se equivocou”, afinal é um “homem de Deus”, um “Cristão”, e não deve ser levado ao pé da letra.", vários tambem o criticaram por insensibilidade.

    • alescio bonetti

      MAS ANTES DE SE PRONUNCIAR CONCLUSIVAMENTE A RESPETO DE UM DETERMNADO ASSUNTO, DEVE PRIMEIRO ANALISAR PARA DEPOIS CONCLUIR. AFINAL É UM HOMEM QEU SE DIZEXEMPLAR. OU NÃO?

  • JB

    "Insensibilidade"… tsc tsc tsc…

    Coitadinho do senhor pastor, ele só falou uma asneirazinha… Não foi NADA preconceituoso. Falar que um povo fez pacto com o Diabo não é nada, magina… ¬¬

    Se você não consegue entender a crítica por trás disso é porque você fica a sua vida inteira esperando o BBB recomeçar ao invés de fazer algo realmente útil, mas quando dá qualquer pepino no mundo você tem um ataque de moralismo. Aposto que você é a mesma pessoa que não olha na cara de um morador de rua quando ele pede uma esmola… Mas, o no Haiti é diferente né? Tem que ser o bonzinho. Eu duvido que algum de vocês que criticam o Cardoso tenham feito uma doação à Cruz Vermelha ou a alguma instituição para ajudar o Haiti. Como aqui é Internet e o anonimato manda, vocês podem falar o que bem entenderem sem se preocupar com alguém falar das suas atitudes.

    Eu admiro pessoas como o Cardoso que postam essa realidade que é tão esquecida no nosso dia-a-dia, que só vira atenção quando o William Bonner anúncia na manchete do JN. Não obrigo ninguém a gostar da imagem, mas sim refletir o verdadeiro significado dela, antes de sair xingando Deus e o mundo.

  • Caramba que gente mais gentinha, e esse pastor é só mais um oportunista querendo ganhar mais Followers para a sua amada Igreja.

    Não é porque o Cardoso fez uma piada, que na minha opinião foi boa, que ele não sinta nada pelo sofrimento daquele povo – embora eu ache que ele não sinta mesmo heheh.

    Se fosse alguém de lá fazendo a mesma piada diriam que é um gênio mas como foi alguém que não esta lá para compartilhar a dor e o sofrimento com os Haitianos é chamado de insensível.

  • O Pat Robertson é o Pastor Ribamar dos EUA. Igreja Internacional style. http://www.igrejainternacional.com/

  • Uber

    A piada foi boa, Cardoso!

    E vão à merda esses falsos moralistas.

    Duvido que algum lembrou daqueles fudidos do Haiti enquanto abocanhava o peru na noite de Natal.

    Só lembram agora que virou hype.

  • Thomaz

    Sugiro que leiam este excelente post do Boing Boing: http://www.boingboing.net/2010/01/13/haitis-real-…. O Pat Roberston estava certo – o capeta é os EUA (rá, tenham orgasmos, esquerda!!)

    Em resumo, o Haiti fez, sim, um pacto: com EUA, principalmente, para conseguir o dinheiro para indenizar os franceses (a juros exorbitantes) no momento de sua independencia. Além disso, conseguiu ter a "sorte" de arrumar um ditador que também pegava emprestimos das "nações desenvolvidas" e embolsava (Familia Duvalier).

    Ô pais pra ter azar…

    • Wendel

      Isto!! Não fazer a piada, tem que ter argumentos para sustentá-la.

  • Allan

    Eu rí! Haiti é uma terra aonde se deve acordar com um beijo de bom dia do próprio capeta! Ow lugarzinho pra ter zica!

    Na boa, quer ser indepedente como pátria, primeiro saíba como ser uma pátria, ser indepedente pra ser aquela merda com guerra civil, na boa deixa quieto. Voltem correndo para os franceses.

    Sei lá… como diz o MIA Se vc pisa em bosta, continua sendo bosta do mesmo jeito.

    Abraços.

  • Olha Cardoso, o problema não é fazer piadas sobre questões políticas ou desgraça de um povo, pois o humor é a forma mais sagaz de se criticar quem está no poder administrando mal dinheiro alheio, seja na recuperação de catástrofes ou enfiando dinheiro dentro da meia. Agora fazer comentários impertinentes ou piadinhas no twitter sobre a médica sanitarista Zilda Arns aí já é demais. Claro que você não vai conhecê-la sempre atrás do seu computador sentado nesta cadeira confortável, só conhece a realidade atrás da tela de computador, notícias sensacionalistas e fofocas, porque trabalho beneficente não dá ibope, nem dinheiro na internet, então é melhor se informar ou levantar da sua confortável cadeira, e ajudar ao próximo ao invés de criticar achando que é hipocrisia! Ajude o Fundo da Pastoral da Criança!

    • Desprezo totalmente sua colocação. É uma calúnia e uma inverdade. Minha cadeira é uma merda.

    • Trabalho beneficente dá sim IBOPE: criancaesperanca.globo.com/. E ainda pode pagar impostos.

      • Sem contar as Igrejas , que eu creio que deva ser as instituições beneficentes mais ricas que eu conheço… Eu acho que esse lance de que tudo é pecado deve dar uma bom dinheiro.

  • Rodrigo

    Infelizmente o Haiti, além de ser um pais extremamente pobre, se encontra em uma area onde ocorrem furacões e encontro de placas tectônicas. o pais acabou de passar nos últimos anos por 2 fotes furacões. E este não será o ultimo terremoto deles. Um cara que diz que o povo sofre por causa de um 'pacto com o diabo' só fala besteira e ainda piora a imagem de Deus. o cara acha que num houve terremoto por lá? Faz bilhões de anos que nosso planeta tem terremotos, antes de qualquer ser humano fazer 'pacto com o diabo'.

    Grande sacada a foto postada… o Haiti não tem atenção nenhuma e só lembram do pais pelas catastrofes. Ve se alguma "bolsa" pelo mundo caiu por causa do terremoto, ou o dolar sofreu variações 'pela incerteza' provocada pelo tremor.

  • O Bob Larson também andou falando m*** sobre pactos satânicos no Haiti há algum tempo atrás. Mas eis que a FOX 6 nos presenteia com essa beleza aqui :
    http://www.youtube.com/watch?v=75TsvDIzIZc
    Nice!

  • Não importa se é o Haiti ou qualquer outra republiqueta americana, países africanos ou da Ocêania(tirando a Austrália e a Nova Zelândia). Haverá sempre miséria, pobreza, líderes populistas e idiotas que só vão perceber que tal lugar existe quando acontece algum desastre natural ou algum conflito. A situação hoje é triste, claro que é, mas sempre foi assim e ninguém dava a mínima.

    E sempre vai ter um filho da p### que vai dizer que os desastres naturais ou são obras do demo ou vingança do velho barbudão.

  • Cara, põe a boca no trombone, essa é a nossa arma. Por enquanto!!!

    Eu quero mais!!!

  • Ed

    Não adiante criticar quem te critica, afinal de contas as pessoas são livres para se expressar onde e como quiserem, desde que mantenham o nível.

    Esse terremoto no haiti realmente foi uma desgraça, pois não demonstrou nenhuma piedade com aquele povo miserável… Seria melhor se ele engolisse tudo e não sobrasse mais nada, isso seria piedade.

  • Alexssandro Duarte

    Concordo que algumas vezes é difícil lidar com o humor negro pois é preciso ativar mais que Tico e Teco no cérebro para entender ironias e que esta historia de pastor, padres e congeneres culparem o capeta por desastres naturais é que dá no saco mesmo, francamente assisti tipos como este Pastor é de dar vergonha alheia em qualquer um.

  • Raffa

    Geralmente nos posts que geram comentários como "perdeu um leitor" as pessoas acabam ganhando um leitor freqüente: eu, rs… foi num post assim que eu conheci o site controle remoto, por exemplo (http://controleremoto.tv/blog/2009/10/mamae-ela-me-chamou-de-bobao/) e num post assim que eu conheci esse site aqui – créditos para o bobagento…

    O politicamente correto já deu no saco (até Simpsons se rendeu a essa merda) e a hipocrisia social também… vou até além do teu comentário, na boa, não tenho pena dos militares brasileiros que morreram lá não… tavam cumprindo o dever, devem ter morrido feliz pra caramba com o senso de cumprimento de dever patriótico cumprido… ta disposto a pegar numa arma pra matar outros, ta disposto a morrer também…

    Fico triste pelo povo, que já era pobre e agora ta numa merda total… mas eu fazer um minuto de silêncio não vai mudar nada, e me revoltar contra uma critica social escondida atrás do humor vai só me tornar mais estúpido…

    Por isso repito: ganhou um leitor…

    Por sinal, teu texto "Fadas Não Mais Safadas" é ótimo…

  • Pois é Cardoso, ninguém dava a mínima e não vai dar daqui a uma semana. Essas pessoas que te criticaram já já se esquecem do Haiti, logo que aparecer um pai que estupra a filha no Datena ou outra morte de ídolo famoso. Gostaria que essas pessoas utilizassem dessa força interior para cobrar políticos e derivados. Em minha opinião tem a ver com culpa. A forma mais cômoda para eles se livrarem dessa culpa por não fazer nada é ficando "tristinhos" pelos outros e criticando quem fala a verdade.

    Abraços

    Luis Pereira

  • Eu engrosso o caldo dos que acham que a patrulha do politicamente correto já deu o que tinha que dar. Se deixar essa patrulha controla o meu consumo de energia, o meu vocabulário e até a minha dieta, quem sabe até me proíbam de acessar o Contraditorum para não aumentar a emissão de gases de efeito estufa.

  • Tuca439

    Sempre a mesma coisa…vem desgraça, vai desgraça…tem sempre os caras que fazem criticas, os caras que se doem com as criticas, os políticos com suas (pseudo)ajudas e os religiosos fanáticos com suas maluqiçes.

    De qualquer forma, na minha opiniao, sua critica foi boa sim, só nao generalize o "Cristao".

    Bom, poderia ser pior. O religioso fanático poderia ser brasileiro…rsrsrs

  • Matiello

    Caraleo. Eu abomino falso moralista. Falso moralista e gente burra eu abomino e desejo ver morta. A imagem é engraçada! Ponto final. 25 cm de penis no anus de quem critica. Tem que ter inteligencia pra entender e degustar uma imagem dessas. Gente inteligente e bem humorada entende e ri. Simples! E fodam-se todos os que criticam e tomem 25 cm de penis nos seus anus seus hipócritas felas da puta.

  • Benjamin

    Eita…

    Nunca comento nos blogs e tal, mas dessa vez quero colocar minha opinião.

    Sou evangelico ("ahh Meuls Deus!! MAIS UM FANATICO RELIGIOSO" uns devem estar pensando. Não o sou e não pretendo) e minha opinião é a seguinte: A piada infame do Cardoso mudou alguma coisa pro Haiti? Os os comentarios do pastor, ajudaram em alguma coisa?

    Muito antes do terremoto, o povo de lá já sofria muito. E vocês?

    O que fizeram?(Me incluo) Tá na hora de parar um pouco de discutir se a imagem repercutiu bem ou não. Ou se o pastor, padre, monge, sei lá o que deu o braço a torcer. Ta na hora de vocês, eu, os pastores, padres levantarem a cabeça e ajudarem. Muito facil falar sem ajudar, criticar sem estar lá no meio, discutir olhando de longe. Quero ver, um povo como a gente, se mobilizando, do mesmo modo que fizemos agora pra defender ou atacar o post.

    Se mobilizando pra ajudar. Independente de religião ou seguimento do tipo. Mas posso dizer uma coisa. Do mesmo jeito que tem muita gente lá ajudando que não tem religião, também tem muitas igrejas dando abrigo as desabrigados e dando de comer aquele povo faminto. Igrejas que usam sim, o dinheiro dos fieis, mas usam com verdade no que falam. Olhem menos pro teclado e pra tela. Tentem ajudar. Seja lá como for. E vocês o que fizeram ?

  • Rafael Leandro

    Haiti sempre foi fudido, mas merece atenção porque se fudeu mais ainda? Na boa não me interessa nem um pouco a questão desse país. Não sei pra que lado fica, me preocupar com questões pessoais já me ocupa muito. Foda-se os haitianos.

  • Thony

    Blah blah blah, no final é tudo marketing pra clicar nos anúncios =D

  • e preso que se paga por sevi o diabo siva a deus

    • Rafael Leandro

      isennnnto

    • JÉEEZUIS!

  • Fabio

    cara, eu sei como se sente !

  • É uma pena você ter sido crucificado por fazer um comentário ácido sobre uma realidade atual.

    Quem te critica são aqueles que tem sentimentos pelo que é hype, ou aquilo que aparece na Globo hoje… Amanhã nem lembrarão que o Haiti existe.

    O povo lá é pobre e sofre, sim, mas e os países da África que estão em guerra há tempos? E os judeus e palestinos que se matam sem saber mais a razão? Disso eles não estão lembrando, porque a moda hoje é o Haiti. Aliás, eles lembrarão quando você fizer alguma menção disso aqui no blog.

    "O Cardoso faz piadas daqueles que sofrem, ele vai pro inferno." Hehe… acho que você tá superestimando seus leitores ao fazer algumas críticas ácidas ou comentários sobre assuntos relevantes, nem todos entenderão o cerne da questão através de suas piadas, sempre vai ter gente que vai te mandar pro inferno por isso. Para esses críticos cito aquele velho deitado "Quando teu Q.I. chegar a 30, venda!".

    Abraços.

  • mark tikarko

    fodase mesmo não foi o brasil que fez esse lugar de merda ficar assim mas nós ja morremos com 500 milhoes de dolares pra manter a paz e o maldito rio de janeiro esta em guerra fodase esses malditos politcos metidos a madre teresa de calcuta que ficam doando nosso dinheiro ao haiti bolivia e paraguai o dinheiro é nosso e que fique e seja investido no nosso país.

  • Nada mais perverso, egoísta e "sem noção" do que "um homem de Deus".

    • Rafael

      Gentleman… We have a WINNER…

      A Verdade foi dita aqui.

  • nazi

    O Haiti é um lixo de país, merece ajuda nada, nós estamos cheio de problemas e o Lula enviando 15 milhões pra essa colônia de mendigos…

    Deixa esse povo ter o que merece, não tem hospitais nem infra-estrutura, culpa de quem ?! Deles é claro !

    • Estimado nazi:

      Se não fosse "politicamente incorreto"; se os outros não fossem descer de pau encima de mim,eu aplaudiria sua colocação.

      Mas não aplaudo.

      Que conste nos autos, Cardoso.

  • como diria o robin

    santa imbecilidade,batman

    abraços

  • Luiz

    Conheci seu blog através do bobagento. Parabens pelo post, ele mostra para muitos o que era o Haiti.

    Muitos não conhecem os problemas que o Haiti vem enfrentando. Creio que o http://pt.wikipedia.org/wiki/Haiti foi o site mais acessado nos últimos dias, para muitos, descobrirem que ele não fica na África.

    Fato é que muitos meteram o pau no seu post, mas não tem essa mesma força para meter o dedo na ferida de todos os problemas que estão acontecendo no nosso Brasil.

    Brasil Um País de TOLOS

  • HelloWorld

    Legal esse papo de Crítica social e de tentar limpar a barra mostrando outro boçal sem noção na tv.. tem umas imagens circulando na net sobre o amontoado de corpos na calçada do necrotério, acho que dava uma boa piada/crítica social misturando com alguma outra coisa, talvez fazendo um comparativo com algum frigorífico ou matadouro de bois…

  • Cardosão

    Gostaria de saber sua opinião:

    Dão prioridade para trazer o corpo da grande Dra Zilda Arns. E os militares que morreram? Suas famílias não merecem que tragam seus corpos rapidamente também? O trabalho feito por eles não é tão (ou mais) honroso que o da Sra Dra Zilda Arns?

    Gostaria de saber sinceramente se sou apenas eu que enxergo a hipocrisia desta nação.

  • vanessa

    não não Santiago.. assim como vc , tmbm to vendo essa tremenda hipocrisia!!

    e eu acho isso um absurdo.

  • Acho legal os países contribuindo e tal. Por exemplo Cuba vai contribuir com vítimas.

  • Vocês não viram o que o próprio embaixador do Haiti no Brasil falou:

    "A desgraça está sendo uma boa para a gente"

    http://www.uai.com.br/htmls/app/noticia173/2010/0

    Tem gente que não percebe a maldade de um microfone sobre a mesa…

    • Perdão, o cônsul. Não o embaixador.

  • Para mim a questão é simples: É tanta hipocrisia que as pessoas preferem se preocupar com um post em um blog do que admitir que realmente nem sabiam que o Haiti existia.

    Quero ver se daqui um mês as pessoas vão continuar mandando ajuda ao país mais pobre da América.

  • Rafael Leandro

    Convenhamos que a ajuda nos torna o segundo maior país da américa!

    Quando na merda nós estivermos o querido EUA vai nos ajudar também!

    Honremos os dólares.

    • Quando na merda nos estivermos, o "querido EUA" vai nos afundar mais ainda.

      Já afundou países que NÃO estavam na merda.

      Vide o Iraque.

      Imagine os paraquedistas descendo sobre nós para pegar nossa água e os brasileiros esperando de braços e pernas abertos.

      O haiti, que a maioria não sabe onde fica nem vendo o mapa que a globo mostra, já era uma merda antes.

      Eu sei que Cardoso vai mandar me matar, mas o haiti (que já visitei em 1974 e estava um lixo então, era uma favela fedida), só foi país quando era governado pelo ditador François Duvalier, que aqui ninguém sabe quem é. Duvalier era um vilão malvado que mandava matar e torturar. Aí a plebe estava feliz e o considerava o pai de santo môr, o mestre dos mortos vivos, o bruxo principal, a quem hoje ainda acendem velas.

      Alguém lá encima falou que se o terremoto o engulisse todo, aí seria piedade.

      Concordo.

      Desperdiçar milhões para ajudar a prolongar a agonia desse povo, é crueldade.

      Ainda bem que 2012 está chegando e o sofrimento deles vai acabar.

      Que fizeram pacto o o diabo?

      Estou relutante em acreditar, até porque não acredito no diabo, mas parece que deve ter sido algo assim.

      Tá Cardoso.

      Atira.

  • Evandro Jorge Espiri

    "Os Miseraveis não são aqueles que estão passando por mal situação e sim aqueles que Vê / Sabe e vivem acriticar sem mover uma palha para ajudar ! "

  • Minos Adão Fi

    América Central, Amaérica do Sul, América Latina ou seja essa area Continental Sul Américana, que foram colonizados pelos Europeus, foi um desastre, os povos destas Nações foram roubados, torturados e escravizados, e logo após suas Independência se tornaram o quintal dos Americanos,(USA), logo este País que durante décadas não teve e acho que até hoje não tem respeito nenhum pelo seu povo, que tenham descendêcia negra, ficaram a margem do abandono e do esquecimento, depois que os GAFANHOTOS foram embora, agora só nos resta rezar para que este povo tão simple tenham um pingo de sorte e que as Nações de maior porder Econômico e Tecnológio, venham apoiar e dar suporte a este povo que tanto precisa., Se cada País montar uma Indústria, Fabricas, Hotelarias, não dou 10 anos para que este País se tor uma verdadeira Nação é esse meu desejo a este povo, que Deus os Ajude, quanto ao pastor, ele não merece Comentário.

    • Eles não têm descendência negra.

      Eles são negros.

      Eu ví, ninguém me contou, estive lá.

      (Conheço negros,também estive na África.)

      Quem tem descendência negra somos nós, aqui em Brasil.

  • Ué, e você falou alguma mentira ao criticar a situação deplorável do Haiti antes e depois do terremoto?

    E outra, o Brasil se apressou a mandar suprimentos e ajuda para os sofredores haitianos, mas os prefeitos de cidades brasileiras devastadas pelas enxurradas têm que implorar (de pries na mão) algumas migalhas para o Lula a fim de que possam minimizar os estragos causados pelas intempéries em suas humildes cidades.

    Às vezes parce que é mais fácil ajudar prontamente os estrangeiros para parecer "bonzinho" aos olhos dos estrangeiros do que ajudar os que vivem aqui, ao lado da nossa casa. O negócio é se comportar como o Capitão Planeta e, ao mesmo tempo, guardar esqueletos no armário.

    • Estoy curioso por saber:

      Quantos milhões de dólares ou euros os outros países do mundo mandaram para o Brasil, por ocasião das enchentes em diversas regiões????????

  • "Às vezes parce que é mais fácil ajudar prontamente os estrangeiros para parecer “bonzinho” aos olhos dos estrangeiros do que ajudar os que vivem aqui, ao lado da nossa casa. O negócio é se comportar como o Capitão Planeta e, ao mesmo tempo, guardar esqueletos no armário." Concordo plenamente…

  • Prezado e irritado senhor, junto-me ao 'monte de gente' para protestar contra

    vossa insensibilidade, fazendo coro aos asseclas da estupidez e ignorância que,

    mobilizados para salvar o mundo dão sua contribuição, militando em caixas de

    comentário alheio…

    Senhor esmurrador de facas, quem pensa que és para questionar a sapiência de

    um fiel representante da grande potência divinal

    (seja lá o que isso signifique, se é que signifique algo…). Afinal, estâo

    chegando as doações e com elas, a certeza de que dias melhores virão, como a

    recuperação de hospitais privatizados que atenderam gratuitamente até o apagar dos

    holofotes…

    Por fim, seu ato de desprezo é desprezível, da próxima vez, seja coerente! Ilustre sua postagem com a gif animada de uma BUNDA tremendo e aí, talvez eu e meus colegas

    paladinos da imediata necessidade de posicionamento sócio-político (HÃ!?!)

    entenderemos sua crítica. Ou só acharemos engraçadinha…

  • Humberto Perosa

    Servimos a um Deus justo, mas não a um Deus punitivo e rancoroso. Servimos a um Deus amoroso e compassivo. As tragédias de nossas vidas nada mais servem do que para nos mostrar o quão somos dependentes do Senhor.

    Aquele que não tiver pecado que atire a primeira pedra!

    Louvai ao Senhor e Glorificai seu Santo Nome.

    • Muito justo esse deus.

      Enchentes, Terremotos, vulcões, secas, tempestades de neve, guerras, fome, pobreza, tráfico de drogas, assaltos, estupros, assassinatos, latrocínios, sequestros, roubos, mendicância, políticos corruptos, impunidade, ignorância, mentiras, inversão de valores, pedofilia, doenças incuráveis…

      Como diria um personagem de novela:

      "-É justo, muito justo, justíssimo"

      Louvai ao Senhor e glorificai seu Santo Nome!!!

  • O que aconteceu no Haiti foi realmente uma tragédia lamentável. Mas não maior que a tragédia que a religião – esse arcabouço de preconceitos, ódios, atraso e superstição – representa para a humanidade. Hoje, no passado e, lamentavelmente, no futuro.

  • Que rufem os tambores. Em pouco tempo isto só será lembrado nos programas de retrospectiva. Nem nós mesmos lembraremos de nossos cometários. Somos canibais, e nos alimentamos daquilo que é recente. Vamos celebrar a estupidez humana enquanto nos lembramos ! ! ! Amanhã algum outro ponto da da Terra necessitará de nossos comentários.

    • "Amanhã algum outro ponto da da Terra necessitará de nossos comentários"

      Talvez o Brasil, quando os paraquedistas do Tio Sam caírem sobre nós, em busca de água, como fizeram no Iraque para roubar o petrôleo.

  • Anonimus

    A sua crítica social pode ser percebida até por um macaco…mas o que torna revoltante, é uma pessoa fazer uma crítica dessas ainda no calor dos acontecimentos, enquanto pessoas mutiladas estão sem médicos,mortos estão espalhados pelas ruas , sem condição de serem identificados.Esta postura ,é digna de um alienado que vê o mundo de dentro do seu apartamento, ou pior ainda , tenta "sentir"o mundo através do seu computador , e não sabe o que é conviver com pessoas , e nem respeitar as diversidades e a dor alheia.

    Você foi fraco,acusando o pastor para ofuscar a infeliz comparação que você fez num momento de pesar de tantas famílias.

    Aceite que o momento não foi oportuno e desculpe-se, pois tivemos várias situações no Brasil onde poderiam ser feitas comparações semelhantes, e você não fez. (pelo menos eu não vi)

    A diferença entre o Brasil e o Haiti é que o Brasil é um país muito rico, mas a roubalheira que corre lá, também corre cá, mas aqui não tem terremoto, imaginem se fosse no RJ ou em SP .

    Saudações.

    • 1 — fraco é você, que se esconde atrás da covardia do anonimato.
      2 — vá reclamar com o consul do Haiti.

    • Procure a Sandy. Ela talvez lhe ajude.

    • Querem ver o que é o haiti, vocês que nem sabem onde é que fica?

      Este é o relato de um viajante em 1892:

      http://docs.google.com/Doc?docid=0AXl8bnGq1l8vZG1

      De lá para cá pouco mudou.

    • Até 2 minutos atrás eu até discordava da maneira como Cardosão colocou os fatos. Mas acabei de ver num diário do Uruguay:

      http://www.elpais.com.uy/100119/ultmo-466352/ulti

      Então, diante destes fatos, que eu sei que não são novos, e para por um ponto final neste meu ponto de vista:

      TOMARA QUE ESTE POVO SEJA TRAGADO PELO MAIOR TSUNAMI DA HISTÓRIA DA HUMANIDADE, HAJA VISTO QUE SE MATAM ENTRE SI NO MOMENTO DE SE AJUDAREM (NADA DIFERENTE DAQUI, ADMITO)

      Se for pra morrer, morra com dignidade ora bolas. Morra de fome mas seja homem e não mate uma criança que nada pode fazer contra um Mutombo de 1,80m.

      PRA FALAR A VERDADE: FODA-SE O HAITI.

      • Frederick Vaz

        Santiago há de se entender que estas pessoas vivem o inferno há anos.

        Não é a mesma coisa do pessoal que perdeu sua vida "tranqüila" com um rio que transbordou e destruiu tudo em sua casa.

        Uma coisa é passar pelo inferno, outra é viver anos nele.

      • O que me pareceu ao ler a notícia de El País de Uruguay, foi como se tivesse havido uma guerra nuclear. Lembram "The Day After"?

  • Thiago

    É irônico e interessante ver o Cardoso sendo descascado pela piada com o terremoto do Haiti, quando, se lembro bem, ele foi justamente o único cara que eu vi escrever sobre o Haiti, antes do terremoto oO alguém lembra? http://www.contraditorium.com/2009/06/12/imagine-
    O Iraque invisível, e tudo mais… E então, será mesmo o Cardoso o grande desalmado aqui?

  • Eu não sinto

    Não sinto pena dos haitianos, Mereceram, bem feito.

  • Italo Magno Jau

    Bom, não achei humor-negro e tampouco piada de mal gosto esse post sobre o Haiti, até porque é a pura realidade das coisas. O Haiti vive um Estado de pobreza, semi-anarquia e guerra civil que mata dezenas de milhares por ano há muito tempo e ninguém nunca deu importância a eles (inclusive a maioria dos brasileiros nem sequer deve saber onde fica situado o Haiti).

    O pior de tudo isso é que se você perguntar para essas pessoas o que é a Missão de Paz Minustah, quase nenhum vai saber do que se trata. E para piorar, os que sabem, a maioria deles sempre foi opositora da intervenção brasileira mediante a ONU desde 2004 (início da missão), criticando como sempre o país e o governo Lula. Eu me considero um cara muito mais solidário do que a maioria desses ai que estão se mobilizando agora para “doar” mantimentos e dinheiro para as vítimas do Haiti (isso é como tapar o sol com a peneira por um tempo), vez que eu, desde o início APOIEI, ACOMPANHEI E PRESTIGIEI o esforço de paz das Forças Armadas Brasileiras em liderar uma missão que visa reestabelecer a ordem naquele país e assim proporcionar um futuro menos funesto para o Haiti.

    A maioria dos brasileiros foi totalmente contra a “invenção” do nosso governo de enviar nossas tropas para lá. É pura hipocrisia agora, depois de meia década de atuação brasileira (que conta com baixíssimo apoio popular), uma pessoa pegar 20 reais do bolso, depositar em uma conta e sair dando lição de moral em todo mundo que vê em seu caminho. É por isso que o Brasil não vai pra frente, pois as pessoas tem o pensamento muito egoísta, indivualista e limitado. As vezes o humor-negro é a melhor forma de chamar a atenção para um problema sério que afeta um país pobre e esquecido do Caribe há séculos.

  • Concordo com o Ítalo.

    Hipocrisia há de todas as formas, como por exemplo 40 familias brasileiras estarem na fila de espera pra adotar crianças haitianas.

    Desculpem-me…

    Mas há grande diferença em enviar tropas de paz pra ajudar lá, e dar uma de Madonna.

  • Pingback: Como ajudar o Haiti?()

  • É impossivel não se comover com a situação do Haiti, é inacreditável a postura desse pastor evangélico, mas o Mais inacreditável é ver que nos mobilizamos para ajudar um país como foi dito antes muitos nem sabem onde fica, enquanto SP caiu aos pedados vitima das enchestes e deslizamentos. Realmente a tragédia do Haiti e grande, mas contra a força da natureza não se pode fazer grande coisa, mas aki as tragédias acontecem por omissão e negligencia dos nossos governantes, sem falar que a população também não colabora, vc anda pela cidade, só se lixo por todos os lados.

    Então não tendo nada melhor pra fazer vamos meter o pau no Cardoso que enfiou o dedo na ferida…

  • bell

    Jesus ama a todos voces, quer queiram ou não, eu os abençoo! Sejam todos em paz.

    Aos que creem, Esforçam-te e tendem bom animo porque Deus é contigo!

    Aos ateus, Eu respeito as suas opiniões, mas mesmo assim Jesus os ama, Saim da visão do Peter Pan(Terra do Nunca), aonde pensam que irao chegar?

    Não creio que vcs sejam corajosos e destemidos em tudo! Portanto, amem de amor agape e natural a todos aqueles que estao perto de voce.

    Que sejam vos amaveis, benignos, saudosos, humildes, serenos, pacientes.

    Jesus te ama, te chama, te cura, te salva, muda o teu carater.. Aleluia (Deus)

    • Desculpe, não quero nada com um Deus que mata 150.000 pessoas por puro sadismo.

  • Leo

    Na Realidade foram mais de 200.000 Cardoso haha … ._.

  • O Filho passeando com a mãe por Angra…

    Derepente ele para e pergunta:

    Mãe! cadê a pousada que estava aqui?

    A terra comeu filho, a terra comeu!!!

  • Eu

    O culpado é deus. Se a gente abrir um processo contra deus na justiça é vitória na certa.

  • mycoo

    Conclusão: não existe maldição maior que ser colonizado por franceses.

    • E por ingleses, americanos, belgas, portugueses…

  • Zilda Arns deveria ter feito mais aqui no Brasil.Sobre o Haiti,um povo que tem como religiao principal o vodu,nao pode ter prosperidade.

  • Reitero meu comentario sonre dona Zilda Zrns.

  • mauricio

    o lulinha madre tereza dooooooooooou 100 milhoes de dolares dos otarios brasileiros pro haiti o haiti que va pra puta que pariu junto com esse bando de desgraçados que acham que é legal pagar impostos altissimos pra sustentar a america latrina enquanto o povinho burro que vota em mensaleiros e ladroes não tem nem onde morar.

  • insentivel

    Haiti se foda por favor.

  • deyvison

    o que tenho a falar sobre o texto la em cima: 99% dos evangelicos axam que so ganham o reino dos ceus se for de sua religiao. triste dizer o quanto os evangelicos se enganam, o nome diz tudo ,PROTESTANTES, DAI MUDARAM A UM TEMPO PARA EVANGELICOS PARA DIMINUIR O PESO DE UMA RELIGIAO XEIA DE PESSOAS REVoLTADaS E CARENTES DE ALGO. PENA DIZER QUE A MAIORIA DOS EVANGELICOS SAO PESSOAS – EX- SAO EX ALGUMA COISA, DAI UM PASTOR QUE NA MAIORIA DAS VEZES NEM TEOLOGIA TEM, SO PORQ SE AJOELHA E ANDA COM UMA BIBLIA DEBAIXO DAS AXILAS AXA QUE O ESPIRITO SANTO DAR A SABEDORIA e assim ELE FAZER A CABEÇA DE MUITAS PESSOAS NECESSITADAS DE ALGO OU ALGUEM( espiritualidade.) o que me deixa triste é saber que um pastor desse vem com uma historia dessa de que o haiti so é isso que é hj por esse pacto. isso é um absurdo. ele deveria criar vergonha na cara e ir la pra ver uma realidade a qual existe, equanto ele xega em casa senta a bunda num sofa confortavel e tem de tudo do bom e melhor dai ,depois vai para o templo dele massacrar a cabeça de pessoas pobres em espirito onde cata maior grana possivel dos otarios e enche a pança de outros pastores vagabundos que nao fazem nda alem de comer e enxer linguça nessas igrejas pregando criticas e preconceitos, assim como igrejas evangelicas existem tbm catolicos ,mormons e outros cristaos que somente sabem criticar e nada fazer para um mundo justo e xeio de amor.

  • Hellen

    Li e reli várias vezes alguns comentários, fiquei boaquiaberta, e pensei em não falar nada, mas como sou livre para falar ai vai minha opnião. Primeiramente os desastres NATURAIS são causados por nós mesmo, essas pessoas sem o minimo de censo de responsabilidade ficam culpando a Deus que não protege o povo, agora me diz uma coisa, um filho que regeita um pai, que foge de sua presença, que o despreza como terá apoio dele? um filho que considera mais o pai do amigo buscara proteção em quem?(digo isso no caso de pessoas que ignoram a existência de DEUS, e vai atrás de outros "meio" de proteção) Pessoas que não amam a Deus consequentemente não o querem em sua vida, o contrário do bem é o que? O mal, se vc não quer o bem automaticamente vc fika a disposição do que? Do mal, agora o fato do desperdicio de recursos naturais, da poluição, do maltrato a natureza e afins, nada condizem com os desastres naturais?? Hipócritas, é muito fácil culpar a Deus, ou a terceiros enquanto não enchergam as consequências de suas próprias atitudes, sou errônea tb, mas assumo, ninguém é 100% perfeito, mas se tem uma coisa que mais prezo no mundo é deixar uma formiga ir embora sem matar, começo por ai, sei que falta muito para ficar melhor, mas to TENTANDO, ao invés de sentar minha bunda em frente a um computador e ficar criticando a Deus e ao mundo, esse povo rejeitou a Deus não confiaram que Deus podia livra-los do mal, agora se acreditão que um ser inferior pode fazer isso pq não acreditam que Deus o ser Supremo pode fazer melhor, as pessoas que reconhecem Deus em suas vidas, e buscam a presença dele serão ouvidas, mas o pais inteiro, me diz quantos que acreditam que Deus é Deus E Como Deus estenderá sua mão para abençõar um povo assim? Esse lugar só não foi destruido pq com certeza tem servos de Deus lá, e Ele tem misericórdia, e o fato de estarem em uma região conturbada pela natureza, não condiz com os desastres??? Contruam uma casa em cima de uma ponte de madeira velha onde o rio transborda e me dizem o que vai acontecer, falta nas pessoas vigilância do que fazem e principalmente do que falam. Por fim acredito que a falta de consciêcia das pessoas+ falta de amor próprio+ falta de amor em Deus gera isso. Crianças inocentes ( Nenhuma pessoa é inocente apartir do momento que ouviu o que Deus ensiane não praticou) morrem sim, por consequencia de atitudes de seus pais que rejeitam Deus em suas vidas, consequentemente rejeitando na vida de seus filhos.

  • SG gapamrn

    quem escreve essa porra.. é um filho a putaaaaaaaaaaaaaa
    alias vai comer KOKO