O Gigantesco e Lendário Post das Salsas Chapecoenses

No dia 30/11/2016 um Avro RJ85 da Lamia fazia o vôo LMI-2933, entre Bolívia e Colômbia. Por incrível que pareça as eficientíssimas autoridades aeronáuticas desses países não percebeu que o piloto tinha definido um plano de vôo que levaria o avião além de todos os limites aceitáveis, uma atitude temerária irresponsável e, bem, todos sabemos o que aconteceu.

Também sabemos que da mesma forma que baratas saem debaixo das tábuas no quintal quanto são levantadas, comentaristas de portal se ouriçam com acidentes aéreos. Esse tipo de comentarista foi batizado por mim de salsinhas, pelo fato de serem indistinguíveis ligados a uma máquina de EEG, de uma salsinha saudável. 

Eles falaram bobagens incríveis no acidente da Air France, no da Germanwings, no da Asiana Airlines, e até no lançamento fracassado do satélite brasileiro, perdoe o pleonasmo. Nada mais justo que continuem a bostejar opiniões no acidente mais recente, então sem mais atrasos vamos ao Gigantesco e Lendário Post das Salsas Chapecoenses!

1 – Temos historiador aeronáutico da casa?

Claro, a Avro, fundada em 1910 é completamente desconhecida, exceto para gente como os nazistas, bombardeados com os Lancasters na Segunda Guerra, e os argentinos com os Vulcans, nas Falklands, mas para especialistas de comentários só existe Boeing e Airbus no mundo.

2 – Ora que melhora

“Não”, diz Deus.

3 – A culpa é dos comunistas

É isso aí, companheiro. Por isso capitalistas não perdem tempo com fiscalização e multas altíssimas para quem falha na manutenção de aeronaves, somos naturalmente manutendor manutenciad somos legais.

4 – O inevitável Fiscal de Luto

Não há UMA tragédia que não apareça um Fiscal de Luto. Aposto que esse corno não consegue achar a Síria em um mapa… da Síria mas se incomoda com o luto alheio. PS: que diabos ateus têm a ver com isso?

5 – A culpa é da Globo

Não, salsinha, premonição não existe mas mesmo que existisse você assistir um filme sobre acidente aéreo no dia em que acontece um não caracteriza premonição. Acredite, há mais de um canal no mundo e eles passam um monte de filmes.

 

6 – Melhor ir a cavalo…

AHAHAHAH sim, se há algo absolutamente seguro são as estradas para Medellin. Como, programas sobre estrada mais perigosa do mundo, na Bolívia? VAI DE ÔNIBUS, FDP, pega o Camino a Los Yungas, CERTEZA que é muito mais seguro que avião!

7 – Have engine will travel

O B52 tem 8 motores e de vez em quando um cai. Mesmo sem fator humano acidentes acontecem, coisas quebram, será difícil assim entender?

 

8 – Amor cristão

Ah, nada como o conforto de pertencer a uma religião de paz e amor mas que se você BRINCAR com alguém, Deus vai te matar horrivelmente. Pelo menos os muçulmanos radicais têm a decência de eles mesmos fazerem o trabalho sujo. É mais honroso que ficar celebrando tragédia.

9 – Faltavam os políticos

Você sabe, a punição para a corrupção é a morte, em chamas, soterrado sobre toneladas de escombros, que visão linda, brasileiro povo mais amável do planeta.

10 – A culpa é da ANAC -I

E que caralhas você acha que e um vôo fretado?

 

11 – Pirate’s parrot (com volta)

Brasileiro ADORA pagar de papagaio de pirata, isso não é de hoje, vide aquele picareta que jurou ser o Tourist Guy, da famosa foto falsa do World Trade Center e foi até no programa do Jõ. Pelo menos no caso do engenheirão aí de cima, a resposta veio… wait for it… a jato.

12 – Eu não sei como manutenção de aeronaves funciona

Descontemos os modelos T rodando até hoje. O sujeito acha que avião é tratado igual ele trata o Chevette da família? Se seu carro tivesse manutenções regulares obrigatórias, se o motor fosse desmontado a cada 2000 horas de uso, se cada peça fosse catalogada e trocada quando chegasse ao fim de sua vida útil, funcionando ou não, seu carro rodaria maravilhosamente com 40 anos de idade, sua mula.

13 – Quem mata é Deus eu só puxo o gatilho

4 é melhor que dois que é melhor que um, como a indústria não escuta esses gênios e insiste nessa tendência assassina de aviões bimotores?

 

14 – A culpa é da ANAC -II

Eles iriam pegar o mesmo avião e fazer trajeto praticamente idêntico. Não decolocou do Brasil pois empresas estrangeiras não podem realizar vôos fretados saindo daqui, justamente por não serem fiscalizadas e a ANAC não poder garantir a segurança do vôo.

 

15 – Bons tempos em que ninguém morria

16 – Não é mesmo

Ao que tudo indica inclusive os manuais esse modelo não tem capacidade de despejar combustível, o que também não é uma atitude recomendável em caso de acidente. Primeiro, DEMORRRRA pra esvaziar várias toneladas de combustível por um caninho, se você está caindo não tem tempo pra isso. Segundo, combustível é algo bem útil, faz os motores funcionarem, motores funcionando ajudam o avião a não cair.

17 – Tá na bíblia

Claro, sinal claro do Apocalipse, afinal não é como se aviões sofressem acidentes rara mas rotineiramente.

18 – Morte a tudo que eu não gosto

Eu não gosto do estilo de um narrador esportivo. Posso a) mudar de canal ou b) desejar que ele morra de forma horrível estraçalhado pelas ferragens atingindo o chão a 250Km.

19 – Wake Up, Sheeple

Vocês sabem, os Illuminati reptiliano maçons sionistas que comandam as forças ocultas fazem de tudo para distrair o povo, inclusive orquestrar com precisão cronométrica um acidente, mas HEY! os bravos comentaristas de portal descobriram o plano. Droga!

20 – Eu também não sei como aviões funcionam

Sim, afinal de contas uma bicicleta e um avião são veículos virtualmente idênticos. Só que se você trata mal sua bicicleta, problema seu. Tem bicicleta de 1897 rodando por aí e muito bem.

21 – Se passou na TV é verdade

Desculpas para justificar videntes não faltam, as pessoas se desesperam pra acreditar nessas bobagens, mas “tem que respeitar pois passou na TV” é a primeira vez que vejo.

21 – Tá mal de recrutas

Deus que me desculpe mas se tem uma coisa que eu sei de jogador de futebol é que ali não tem nenhum anjo.

22 – Brasil Referência Mundial

Avião brasileiro não cai.

23 – Eu não entendo como estatística funciona

Deixa ver se entendi. Ele quer negar a estatística de segurança dos aviões com base em que… acontecem acidentes? Se baixar uma Lei e todo carro só levar um ocupante, a quantidade de mortes nos acidentes sobe ou desce estatisticamente?

 

24 – Eu quero pagar R$10 mil por uma ponte-aérea

Obviamente tirada do cu essa norma. E boa sorte para amortizar US$436.9 milhões de um A380 em 5 anos.

25 – Egocentrismo patológico ou apenas mentira?

Nossa como ele é importante, foi escolhido como porta-voz dos mortos, tem provas da vida após a morte, só esqueceu de mencionar um detalhe pessoal que seja. Sério, o que leva uma pessoa a mentir assim? Será o desejo de ser o centro das atenções?

26 – Fonte: Arial

Aham, temos até uma foto:

 

27 – Câncer só é pouco

Essa gente VIVE com esse nível de ódio diariamente? OK, não precisa responder.

28 – O Universo Conspira…

Sim, as Forças do Mal conspiram de acordo com o calendário gregoriano.

29 – Fonte: Times New Roman

Com certeza, um campeonato de futebol é mais que motivo para sabotar um avião, acontece o tempo todo.

30 – Política acima de tudo

Primeiramente, esse nível de mesquinharia é doença ou mau-caratismo só?

31 – Culpa da ANAC – III

A ANAC não tem autoridade sobre vôos fora do país. Porra.

32 – Claro que tem PT no meio

Eu adoro como eles se acham criativosos com os apelidos. Será que colocados frente a frente, taí o Lula, toma uma faca, vai, mata eles cantariam de galo assim? Será tão difícil ter empatia com seres humanos de partidos que você não gosta?

33 – Eu também não entendo como estatísticas funcionam

Em vermelho a quantidade de mortos por ano em acidentes aéreos, em roxo o número de acidentes.

 

34 – Aham

Aham, claro que sonhou. Sério, sem zoeira, são seis bilhões de pessoas sonhando todas as noites, CLARO que alguém vai sonhar com algo parecido. A questão é: Quantas vezes você sonhou com acidentes que não aconteceram? Pois é, aí não conta né?

35 – O rádio é fundamental

A regra é clara, se o rádio falhar o avião imediatamente se desliga e cai como uma pedra. É sério meu cunhado me contou.

36 – Mais conspirações

Afinal você sabe nós, crianças retardadas (aka povo) somos incapazes de digerir dois assuntos ao mesmo tempo, e vamos falar exclusivamente sobre a Chapecoense por meses e meses e -ESQUILO!

40 – Só podia ser coisa de comunista

Vejamos… pode ser incompetência? Pode ser fatalidade? Evidências apontam para erro do piloto? Não, vamos defender a Narrativa e inventar, com base em absolutamente NADA uma conspiração INTERNACIONAL para derrubar um avião e distrair a população, que curiosamente “não se esquece de mais nada”.

41 – Ninguém liga pros pobrim

Futebol é o ópio do povo, companheiro! Não se deixe enganar por esse pão e circo dos poderosos brancos cis-héteros!

42 – Em defensa das salsinhas

Todo mundo preocupado com as pessoas que morreram mas ninguém pensa nas árvores que foram dizimadas com a queda da aeronave. Pense nas árvores, pense no verde!

43 – Gente, SUPERA.

Parem de sentir empatia, ainda mais por todos aqueles ricaços da… Chapecoense?

44 – E o Troféu Golden Salsa de Ouro vai para…

Calma. CBF, políticos, universidades professores todos psicopatas mas ELE quer legalizar homicídio e MATAR os parentes das vítimas pra “aliviar” a dor? U-AU.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Cleverson Biora

    Simplesmente épica a volta das Salsas Aéreas.

  • Luiz Magroni

    ESQUILO! Rachei…

  • Denuro

    Saudade das salsinhas do Cardoso… S2

  • Antes tarde do que mais tarde! Excelente o post!
    Valeu Cardoso!

  • achsanos

    Uma coisa que eu acho interessante é que, além desses, há toda uma segunda camada que fica dando likes e dislikes nos comments dos primeiros. Aí mesmo nos exemplos do post, não raro pelos polegares abaixados e levantados dá pra inferir mais coisas sobre o universo dessa gente que pelo próprio comentário em si.

  • Eduardo Cunha

    O pior que no meu último vôo o avião não podia tremer que uma mulher ficava falando alto : vai chape….

  • cloverfield

    Após ler todos esses comentários preciso marcar uma consulta com um oncologista…

    Uma das coisas que percebo da Internet é que antigamente as pessoas tinham suas opiniões idiotas mas elas ficavam dentro de um círculo limitado às pessoas no seu entorno.
    Com a ascensão das redes sociais essas pessoas podem espalhar aos quatro cantos toda a certeza idiota que elas têm de assuntos dos quais eles têm pouco ou nenhum conhecimento.

    • André K

      Tendemos a achar que é só agora que isso acontece porque só agora é que notamos. Mas a coisa vem de longe…
      “O grande acontecimento do século foi a ascensão espantosa e fulminante do idiota.” Nélson Rodrigues

  • Será que eles são leitores de um blog de um jornalista já diversas vezes premiado?

  • Cleverson Biora

    So gostaria de expor aqui que os comentarios 37 a 39 foram claramentes censurados.

    • Claudionor Buzzo Raymundo

      Devo confessar que estava aguardando os mesmos apenas para continuar a rachar de rir.

  • DPSousa

    Esse último comentário doeu.

  • Senti falta de uns alienígenas. Ninguém mais fala deles…

  • Ué, do 36 pula para o 40?

  • Eric

    A internet é uma das maiores maravilhas de todos os tempos. Se não for a maior. O conhecimento foi amplamente disseminado e está a disposição de todos. Antigamente não conhecíamos tantos gênios quanto hoje. Hoje temos milhões de engenheiros mecânicos, engenheiros aeronáuticos, tributaristas, cientistas políticos, médicos, nutricionistas, sociólogos, economistas, epidemiologistas, pilotos, críticos de cinema (e música e teatro, etc), fotógrafos, músicos… que nos brindam com toda sua imensa sabedoria em comentários de notícias e posts. Aliás, há alguns que são tão benevolentes que criam canais para divulgar seu vasto conhecimento em estado puro para nós mortais ignóbeis. Altruísmo puro!

    • Não se esqueça dos analistas e cientistas políticos.

  • SiouxBR

    E não esqueçam que todas as tragédias aéreas poderiam ser evitadas se:
    1) Os aviões fossem feitos do mesmo material da caixa-preta, pois ela nunca é destruída;
    2) Distribuíssem para-quedas para todos os passageiros poderem pular quando vissem que o avião ia cair;
    3) Permitissem aos passageiros abrir a porta e pular para fora do avião um pouco antes dele cair no chão;
    4) Instalassem airbags para os passageiros, reduzindo o impacto;

    PS: as dicas acima foram retiradas do G1, fonte inesgotável de sabedoria popular…

  • doorspaulo

    Gosto bastante dos comentaristas de portais. Quando estou me achando um merda, vou em qualquer notícia e dou uma lida nos comentários, sempre me anima.