MS Explorer bate em iceberg e afunda. Juro!

Eu não sei como  pessoal deixou passar isso. No dia 24 de Novembro um navio que fazia passeios no extremo sul bateu em um Iceberg, na costa da Argentina, e afundou. O navio se chamava… MS Explorer.

Aqui está o site de uma empresa de passeios que promove promovia viagens nele. Espero que tenham uma divisão especializada em mergulhos turísticos…

A piada é boa demais, nem sei se começo perguntando se o SS Firefox está bem, e se o USS Safari foi afetado…

Já o SS Opera, segundo imagens recentes, opera normalmente com a totalidade de seus usuários…


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Opera, Moozila e vários outros são coisas que só conheço pq tem 0,00000000000000xxx% usuários que acessam meu blog utilizando-os, mas nunca ví, parece caviar…

    Já que o explorer afundou, sugiro que remarquemos nossa viagem, dessa vez com algum que seja acompanhado por satélite, google earth de preferência…

  • Coitado do Opera, ele não é popular, mas por um tempo eu usei e era muito bom. Só voltei para o Firefox por causa do Google Reader. O melhor navegador que ninguém usa, você diria.
    Eu ia perguntar se aquele carro do Firefox não bateu (crashed, sacou?, ai ai, que vergonha).

  • Cardoso!

    Eu vi, mas por um outro ângulo. Mas enxerguei também, MS Explorer, até que fui alertado que se tratava de M/V Explorer. (Precisamos ambos, mudar as lentes?)
    Espie e veja os comentários: http://www.clubeletras.net/blog/fotografia/deve-d

  • Igor

    Já tinha visto a notícia, mas o toque do Opera me fez rir novamente… Era até confortável naquele barquinho, mas larguei-o pelo cruzeiro Firefox, lá eles facilitam você a fazer seu programa, não precisa seguir o roteiro basicão dos outros…

  • Realmente a piada é boa demais. Vou parar por aqui com minha seriedade senão estraga o post. (hihi)

  • André

    Cardoso, essa notícia apareceu no BR-Linux em 24/11/2007:

    http://br-linux.org/linux/navio-ms-explorer-afunda-na-antartica

  • O Netscape nem precisou de iceberg :-)

  • Wallacy

    Muito boa piada, adorei, já tinha visto mais é sempre bom relembrar de uma sacada como essa….

  • t4urus

    Para que não restem dúvidas.. existem utilizadores do Opera, e eu sou um deles há pelo menos 2 anos.. hehe.

    Deliciem-se a me ver navegar..

    Abraço e bom ano a todos =)

  • É… o nome veio a calhar… hahah. Deve ser isso, o problema está na numerologia do nome talvez ein, rs.

  • Hetcho

    Por que odeiam tanto o opera!

  • Não deixaram passar, já tinha lido há mais de mês pela blogosfera brasileira, taq e silveira foram um dos que anunciaram.

  • Marcelo Balloni

    Ênfase ao "The Amazing MS Explorer" UHAUHAHUAUHAHUAHUA
    Ou melhor ainda ao "Few experiences match the adventure of shipboard travel" UHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAUHAUHUH PQP!
    Pôxa, ganhei minha noite, geek diga-se de passagem.
    Abraços.

  • Voces estão viajando um pouco… se o opera fosse assim tão abandonado, o firefox e o internet explorer não estariam tão parecidos com ele… exemplo: navegação de tags, sessões, rss, e esses são só poucos exemplos. Um número menor de usuários é apenas o preço de ser o mais fiel e bem feito navegador em um cenário tão promíscuo.

    ps.: Eu uso o Opera. q se dane se se algumas páginas não funcionem… talvez seja melhor assim.

    tirando isso a notícia é ótima hauhauhauhauhaua.

  • Os nomes SS Firefox, USS Safari foram hilários. Fica a sugestão para o suposto SS Opera, que poderia se chamar HMS Opera.

    Momento Cultural: USS significa United States Ship (Navio dos Estados Unidos), enquanto os ingleses HMS são Her Majesty Ship (Navio de Sua Majestade), algo bastante inglês por sinal.

  • Aquiles

    Sinceramente eu não entendo esses comentários em relação a popularidade do Opera web browser. O Opera é um ótimo navegador e é o terceiro navegador mais usado e também o 1º mais copiado, praticamente todas as principais funções que vemos nos navegadores de hoje surgiram primeiro no Opera, como por exemplo: Tabbed browsing, Cliente de E-Mail, Zoom das páginas, Voz, Cliente de IRC e Torrent, sem contar várias outras funções como Atalhos pelo mouse e diversos atalhos espalhados pelo teclado facilitando a navegação de pessoas com deficiência. Ouros navegadores não respeitam a padronização da web e tentam impor seus próprios padrões, mas o Opera não, e ainda para aliviar a vida dos usuários conta com o disfarce de browser, pra aquelas horas que só vai quem tem FF e IE…

    O Opera não conta com usuários, o Opera conta com fãs!

    Quem usa o Opera não vai de navio, anda pelas águas!

  • Luis Lima

    Só digo uma coisa…

    Opera é fera…

    o barquinho confortaevl viu…

  • Espero que ninguém apareça por aí com um avião chamado “Outlook Express”…

  • Loro

    ha quanto anos ocorreu esse fato