Agora é oficial, odeio a VEX

Estou sem luz em casa; vim para o Galeão para terminar uns trabalhos. Resultado? A BOSTA do VEX não conecta.

Exato, bato cabeça, faço, aconteço, nada. Consegui pegar IP UMA vex, digo, vez. Já caiu. Nem deu tempo de autenticar. Aliás… que lixo. Em teoria, qualquer página fora do domínio da VEX seria redirecionada para a página de login. Em teoria. Na prática ele roda, roda, roda e dá erro de DNS. Como no site principal da VEX NÃO HÁ LINK PARA LOGIN, fico como cachorro correndo atrás do próprio rabo.

SETE MINUTOS DE LIGAÇÃO depois… “vou entrar em contato com a VEX e retorno pra você”.

QUARENTA minutos depois, o problema é resolvido. Com o CORNO aqui andando até um access point do outro lado do aeroporto. Conectei, fiquei 50 minutos, a VEX caiu. De vez.Não entrava nem por decreto.

Pensei em ligar e incomodar o Leandro de novo, mas quer saber? Vamos catar uma alternativa. Geek que se preza sempre acha um jeito.

Achei. A rede da American Airlines estava aberta. Escancarada. Liberada e receptiva como a Bruna Surfistinha em um bom dia. Entrei. Conexão a 54Mbits,sinal lá no alto. IEBA!!!!

Pedi pro tio garçon se havia alguma tomada próxima. Ele me direcionou até a mesa ideal. Puxei o cabo, e cá estou. Quanto à VEX, parece que morreu de novo. Saí, voltei e nem tentei entrar. Viva a American. Ah sim, WIFI é muito inseguro.. :)


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Ainda não é para o nosso bico, mas quem sabe… um dia?
    http://wifi.google.com/download.html

  • I, for one, welcome our Google overlords.

    (quote obrigatório d'Os Simpsons)

  • Giu

    Amigo CC, ao tentar utilizar qualquer serviço que, por mais remotamente, tenha ou tenha tido ligação com a Telerj, faça um favor a você mesmo e configure manualmente sua conexão para usar o OpenDNS. Acredite, o velox aqui em copa, por exemplo, também não funciona 90% do tempo o DNS da conexão.

  • Giu

    Hahahaha…
    Acesse: http://www.vex.com.br/
    Explicado pq o o DNS tá morto?