Capa transparente Proporta

O RJPUG conseguiu uma capa transparente da Proporta bem interessante. Veja na resenha detalhada como ela se comportou durante os testes.


O RJPUG cedeu graciosamente uma capa para testes. é uma coisa curiosa, parece um escudo invisível para o T3, Vamos salvar o mundo das cáries?

A embalagem foge do tradicional (e maldito) blister, que impede reutilização mas também impede qualquer um que não seja um mutante canadense com fator de cura de abrir a mesma sem ferramentas especializadas.


O plástico é de excelente qualidade. A transparência dela é superior a qualquer Brando da vida, inclusive na parte traseira. Não sei qual o fetiche de ver a traseira do Palm através da capa, mas tudo bem. Há gosto pra tudo.

O encaixe é meio nervoso, por mais que seja um instrumento de proteção, colocá-lo pode ser assustador. São muitos os tlecs e plecs de plástico sendo estruturalmente forçado, tudo perfeitamente dentro dos padrões determinados, mas mesmo assim asustador.

A Nokia, em sua suprema inteligência, projeta celulares que, para trocar o cartão de memória, o usuário precisa desligar o aparelho e remover a bateria. Melhor ainda, faz isso com mais de um aparelho, ao invés de assumir o prejuízo e demitir o designer.



A Proporta pelo visto NãO contratou o supracitado gênio do design. Na capa da Proporta os botões possuem acesso próprio, a entrada do cartão SD é acessível por uma fenda e mesmo o headphone, coisa rara de ser usada, não foi esquecido.

MDS? Não, nem é preciso recalibrar o digitizer. é assim mesmo, você NãO consegue acessar a tela enquanto usa a capa.

ISSO, Flipper. Essa capa é um dispositivo read-only. Foi feita para consulta, não pra entrada de dados. Não, não é um bug, é um feature. Uma tela com o máximo de transparência e o máximo de proteção. O melhor de dois mundos, se você não tentar escrever em nenhum deles.

Se a entrada for inevitável, relaxe e levante a tampa superior. Foi projetada pra isso. Um simples gesto com a stylus é suficiente. Pronto, a tampa levantada, a tela acessível a seu desejo incontido de escrever. Desejo satisfeito, ploct, baixe a tampa. Pronto.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Insano

    Quem te autorizou a colocar esta foto no Palm ?

    Foi o Edi ?

  • Capa? Tem capa ali? Só vi um decotão.

    Vergonhaaaaaaaaaaaaa…

  • Insano

    Tem decote alí ?

  • EDSON

    POR FAVOR NÃO COMPREM MAIS NADA DA PALM…EU EXPLICO O PORQUE: ETNHO UM T2.. QUE NAO FOI LANCADO OFICIALMENTE NO BRASIL (DESSA EU NAO SABIA ATE PRECISAR DO SUPORTE), COMPREI EM UMA LOJA DE INFORMATICA TRADICIONAL DE SP… E ELE COMECOU A APRESENTAR MDS… LIGUEI PRA PALM E DEPOIS DE UMA LONGA CONVERSA A MOÇA SIMPLESMENTE ME DISSE: “COMO NAO FOI LANCADO NO BRASIL, NAO TEMOS COMO RESOLVER O PROBLEMA PRO SR.” E EU: “MAS ENTÃO VOU MORRER COM MEU PALM ASSIM, NAO PODEM FAZER NADA??” E NOVAMENTE ELA: “SINTO MUITO, O QUE FAZER COM ELE O PROBLEMA AGORA É DO SR., NÃO TEMOS NADA A FAZER”…. VE SE PODEEEEEEEE Q ABSURDOOOOOOOOOOOOOO…. PALM NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!