Quem precisa de Valium afinal?

shopping.JPG

O velho truque de curar depressão através da Shoppingterapia não costuma funcionar para homens. Nõs não temos paciência para todar 400 lojas e no final sair de mãos vazias dizendo “não tem NADA nesse lugar”. Também não ajuda aos que sofrem de Alta Ansiedade quando a compra é feita online.

Quem vende para mim e não é uma empresa gigantesca sem-rosto, sofre. Eu sou chato, eu ligo, pergunto, fico olhando relógio. É horrível esperar, esperar, esperar. Por isso eu abomino a pré-venda. Parei de assinar a Playboy também por causa disso, ver a revista na banca e ter que lidar com atrasos de um ou dois dias? Inviável. Criaturas imediatistas precisam de recompensa imediata. Talvez a pior semana na vida de um sujeito seja a que se segue depois da Luana Piovani finalmente ceder e dizer: “OK, eu dou, mas só semana que vem”.

O Universo de compras online deveria ser um pesadelo para gente como a gente, certo? Mas não é. Existe a figura do tracking, hoje quase todas as boas lojas oferecem serviços de rastreamento. Quando comprava quase diariamente da Amazon, e recebia via FeDex (Ah os tempos do Dólar a R$1,00) vivia dando reload na página de rastreamento, conhecia os principais hubs de cabeça.

Aqui no Brasil ainda há uma deficiência, os grandes vendedores online usam um rastreamento que acaba no momento em que o verdadeiro rastreamento deveria começar. Nas Americanas e no Submarino sabemos a hora que a venda foi aprovada, quando foi carimbada, se o sujeito lavou a mão antes de voltar do banheiro, mas na hora em que sai do estoque e vai pra transportadora, acabou.

Pombas, eu quero saber de que centro ele saiu, para onde foi, quais os passos que faltam… e não poder olhar, dois dias depois, e conferir que “o produto foi entregue”. Isso eu já sei, ou saberei.

As compras via Correios funcionam melhor, por sua capilaridade há vários e reconfortantes passos entre uma entrega, é calmante ver que seu pacote não está em um limbo como “na transportadora”.

Minha falecida startup de Internet desenvolveu um produto especialmente para maníacos como eu, um sistema de tracking, em tempo real, até a última milha. Funcionava via wap, sms, PDA ou mesmo voz, via URA. Teria sido um produto excelente, e eu pagaria um extra para ter duas vezes mais atualizações de status. Mas por hora, o Correio está bom. Só não está bom é o atraso, cadê você, Mr Postman???


Technorati : , , ,


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Realmente, a ansiedade na hora da espera pelo produto é sacanagem. Muitas vezes eu desisto da compra online e vou até alguma loja para comprar o produto, justamente para não esperar "de 2 a 3 dias úteis".

    Uma coisa legal que temos aqui em São Paulo é a entrega expressa do Submarino. Se você faz o pedido antes das 15h, recebe em casa no mesmo dia até o fim do horário comercial.

    De vez em quando dá a louca no trampo, compro algum livro ou CD e quando chego em casa o porteiro já está com o pacote na mão. Maravilha!

    abs

  • Ah, vai dizer que você também é da Ilha do Governador? Se for, só corrobora a minha teoria de que a Ilha é para a web brasileira uma espécie do que "Seattle" foi para a música nos anos 90. Muita gente de lá fez e está fazendo coisas que se destacam. É impressionante, vale fazer um levantameto.

  • Ansiedade? Coisas de consumidor. Se alguém não tem, é porque não compra. Tem sempre que acontecer, pois se não acontecer considere-se precisar de psicólogo para tratar a falta de ansiedade. Minha última experiência: semana passada, quando comprei um Mp3 Player de 1GB no Mercado Livre por um preço bem em conta!

    Quando a piruinha dos Correiso chegou, foi só alegria!

  • Cesar

    vc não imagina como eu estou me sentindo esperando à 3 semanas, eu disse 3 SEMANAS a porcaria do mp3 que eu comprei a até agora o danado está em transito.. :(

  • mrmanson é da ilha também? vixi mãe do ceu! Talvez seja mais fácil perguntar quem não é da ilha então!!! :-D

  • Acho que a falta do que fazer na Ilha acabou nos levando para o Mal ;)