Golpe! O Super Trunfo dos Políticos Brasileiro

cartas.jpg

Essa eu vi no BoingBoing, é Brasil nas cabeças! Um daqueles momentos em que fico me roendo de inveja. A idéia? Simples: O bom e velho Super Trunfo, jogo da Grow muito popular nos anos 80, só que ao invés de navios, aviões de guerra ou carros de Fórmula 1, esta edição traz… Políticos Brasileiros.

São 32 cartas (marcadas) com os melhores exemplares de nossa fauna brasiliana. Foi feita uma bela pesquisa para reunir as estatísticas de cada um, como maior cargo alcançado, tamanho do partido e (não sei como mediram isso) astúcia. Segundo as regras, há até um Super Trunfo, chamado no caso de… GOLPE! Uma imagem de uma bomba em uma carta dá direito de aplicar um Golpe de Estado e vencer todos os outros jogadores. Qualquer semelhança com nuestra republiqueta é mera coincidência.

O jogo está disponível para download, e licenciado como Creative Commons, então pode roubar à vontade. Nada mais justo, em se tratando de um jogo sobre política. O site oficial, com as instruções de jogo e o link para download pode ser achado clicando neste link.

Mas lembre-se, esse é um jogo de ficção, na vida real políticos jamais se comportam de forma autoritária, antiética ou questionável!


Technorati : , ,


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

Comments are closed