Como criar 1376 posts em 5 segundos

O segredo da Internet é conteúdo. Como bem disse o Grande Líder, um blog temático, específico, pode ser bem atraente em termos comerciais. Quanto mais conteúdo pertinente então, melhor.

Um amigo descobriu perdido em seus alfarrábios 1376 letras de canções do Frank Sinatra, em arquivos individuais. Uma rápida consulta e descobri que estavam bem formatados, com campos consistentes e seriam facilmente lidos por um script desenvolvido com esse intuito. Pesando o custo/benefício, me prontifiquei a cuidar da parte de importação. Basicamente meu script lia, um a um, os arquivos do disco, separava o título da música, o nome do álbum original e a letra.

Acessando diretamente o banco de dados do WordPress, inseri um post novo para cada música. Finalizando, criei uma categoria “letras”, associei os novos posts à ela. Tempo de criação do script, 10 minutos. Tempo de execução: menos de 3 segundos.

Na manhã seguinte meu amigo recebeu um dump do MySQL, pronto para ser importado no WordPress. Voilá, 1376 posts para o Frank Sinatra Brasil.

Quanta informação você tem guardada em seus alfarrábios? CDs velhos, ou mesmo disquetes? Durante um tempo era comum obras de referência em CD, muitas com distribuição gratuita. Tenho uma pilha de CDs aqui com mais de 10 anos de idade. Quanta coisa não haverá perdida neles, quanta coisa preciosa pode estar pedindo “publique-me..” do fundo de um poço imaginário de memória?

 

Technorati tags: , , , ,

O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Cobra

    Amigo,

    só posso dizer obrigado e colocar a sua referência de afiliados do BlueHost no blog.

    valeu

    Cobra

  • Isso é muito comum nos States…hehehe…só que lá fazem isso pra ganhar dinheiro. Fazem os sites, colocam o ppc, uma Otimização básica…e voilá…1.000 visitas por dia…e clicks nos anúncios.

    Técnica Black-hat chamada Scrapping…content

  • Sim, tem uns FDPs que fazem isso com feeds, aí é sacanagem da grossa.