Ela partiu meu coração, rejeitou meu Meme…

Compartilhe este artigo!

 

Os seus amigos e visitantes frequentes podem ser uma enorme fonte de assunto e informação. O mais legal é que eles compreendem perfeitamente quando você não publica um link ou uma dica. O que não é aceito, o que gera brigas e ressentimentos, é quando você rejeita um Meme.

Memes, você sabe, são gracinhas com características virais, seja a campanha do Jeremias, seja Lo Dia Internacional de Hablarse Portunhol, seja aquele tipo de mensagem de blog “diga 3 coisas que você não gostaria que um cirurgião achasse dentro de você”, com um pedido de “coloque em seu blog também”.

É comum receber por email ou Instant Messenger ofertas e pedidos para participar desses memes. Já tive casos de gente cobrando, quando não aderi a um deles. Pior. Por não ter uma postura absoluta, e participar dos memes que acho interessantes, ao não aceitar o meme a pessoa se sente duplamente ofendida, pois sabe que eu não o considerei interessante o bastante para valer um post.

Eu entendo, só não entendo a ofensa, já que eu digo com todas as letras que não considerei o meme interessante o bastante para valer um post.

Ninguém é obrigado a postar nada. Um meme, então, que é algo que se enquadra em blogs genéricos/pessoais tem muito pouco a fazer em um blog específico/profissional, a não ser que seja muito pertinente ao tema.

Aos que enviam memes, a dica: Continuem enviando. Muitos são curiosos, criativos e inteligentes. Todo blogueiro gosta de receber esse tipo de material. Por isso, somos gratos. Só não confunda essa receptividade com uma Fila de Publicação Implícita.

 

Technorati tags:



Compartilhe este artigo!