Dilema ético ou pura frescura?

Compartilhe este artigo!

Quando ajudei o Cobra a montar o Frank Sinatra Brasil sabia que ele era fã absoluto, e cuidaria do blog, aproveitando o empurrão dos mil e poucos posts gerados pelo meu script, para em seguida colocar mais informações, catar vídeos no YouTube, etc.

Só que como você agiria se a situação não fosse tão eticamente clara?

Digamos que você tenha a possibilidade de gerar um ou dois blogs, com milhares de posts, que serão úteis para os visitantes, mas são assuntos que não te interessam minimamente, sequer contam com sua simpatia. Imagine que você pode, por exemplo, fazer um blog que atrairá milhares de fãs do RBD. Não serão enganados, ficarão satisfeitos com o conteúdo encontrado, e você nunca mais passará pelo blog exceto para limpar os spams nos comentários.

É válido fazer um blog assim, levando-se em conta que ele dará um bom dinheiro?

Qual o compromisso ético pessoal de um blogueiro nesse caso? O quanto você fica confortável em abrir mão por um momento da máxima de blogar por prazer (mesmo que do ponto de vista da Bruna Surfistinha) e produzir um blog completamente alienígena? Fazendo uma analogia, equivale a dar carona para seu cunhado chato, e em troca ele enche seu tanque.

Indo mais além, sequer um dilema ético aqui ou eu estou levando essa coisa de blog muito a sério?



Compartilhe este artigo!