A Internet é uma série de tubos, mas nem por isso o YouTube faz bem

Colocar vídeos do YouTube em seu site é uma forma simples e rápida de prover conteúdo interessante, mas quem tem pretensões de monetizar sua presença online deve tomar cuidado. Venho fazendo experiências sobre o assunto, e mesmo sem revelar valores, posso garantir que, ao menos no meu caso, vídeos do YouTube são a morte.

O valor do chamado CPM, o Custo-Por-Mil do AdSense vai para o ralo. Portanto, cuidado. Ninguém precisa deixar de colocar seus vídeos, mas não abuse, do contrário seu faturamento pode ser seriamente ameaçado. A menos que isso não aconteça no seu blog. Aí é implicância mesmo do Google comigo, e mandaram meu porta-retratos pro Kibe.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • podia ser um pouco mais específico né!?!?

  • Não gera lucro por não ter contexto para os anúncios? Então a idéia seria escrever bastante sobre o assunto (encher linguiça)?

  • tambem nao acho interessante colocar videos.. quem quer video vai no youtube ou google video.. no maximo rola um link pro video no youtube pra dar uma ilustrada.. na pagina nao!

  • Doufer, não. Mesmo posts com bastante texto relacionado com o vídeo. O problema não é ter o que exibir, é o valor pago na página em si.

  • Ok, você está querendo dizer que aqueles que mantém o blog só com vídeos de You Tube/etc.. não ganham dinheiro?

    Deixa eu ver se eu entendi, se tivermos 2 blogs idênticos com o mesmo conteúdo mas 1 em todos os posts tem 2 vídeos, isso altera o adsense?

    Abraços.

  • Ganha menas (como diria o Presidente) dinheiro. Na minha experiência vídeos do YouTube puxam o valor do AdSense para baixo.

  • Se o meu tiver alguma visita que não seja a minha, vejo se o Google ta te marcando.

    Mas parece que o imagens ao lado do anúncio ta sendo mal visto pelo Google.

  • uma sugestão seria colocar o video dentro de . Assim o video em si ficaria em outro arquivo html e acredito que não influenciaria o CPM.

  • Uma sugestão seria colocar o video dentro de um iframe. Assim o video em si ficaria em outro arquivo html e acredito que não influenciaria o CPM.