M.Class: iPods, acompanhantes e visitas de gente grande

A grande mídia descobriu, algum tempo atrás, a M.Class, um site de [BP]classificados[/BP] de acompanhantes que resolveu inovar, distribuindo além de fotos e vídeos normais, arquivos em formato compatível com [BP]iPods[/BP]. O assunto foi parar no Gizmodo, e deu até na Wired, onde uma foto da [BP]Cicarelli[/BP] ilustrando a matéria gerou (outra) polêmica, com direito ao Lixo da Internet brasileira invadindo, como [BP]gafanhotos[/BP], o site da revista.

Também achei muito estranho a maioria dos sites que comentou o assunto não ter linkado para o site da M.Class. O Glacial foi um dos poucos que não se fez de rogado. 

Pelo visto continuamos moralistas ao extremo. Fingindo que não existem serviços para adultos, que o sexo não é a área mais rentável da Internet (e fora) e que casos como esse são coooisas de outro mundo.

Bem, enquanto a opinião pública em público defende essa imagem, nos bastidores literalmente manda ver. A M.Class tem absurdos 80.000 acessos únicos/DIA. E são um site com muito conteúdo pago. Se isso não é um modelo de viabilidade, não sei o que é.

Usuário de iPod que sou, e não sendo feito de ferro, achei que seria uma boa oportunidade matar a curiosidade sobre o site, os vídeos, as meninas e descobrir qual a influência real desse hype nos números da M.Class. Entrei em contato com o Rodrigo dos Santos, dono do site e como disse a Wired, o único sujeito do universo que GANHA pra receber [BP]fotos[/BP] de mulher pelada pelo email.

O Rodrigo foi bem simpático e objetivo, inclusive disponibilizando os vídeos para que eu pudesse experimentá-los em meu iPod. Infelizmente ele pediu para que eu não os disponibilizasse, então… eu tenho, vocês não têm…

Antes de tudo, um esclarecimento:
Vários sites, inclusive a própria Wired, estão descrevendo o site M.Class como uma agência de acompanhantes, mas na verdade eles são apenas Classificados de Acompanhantes. Não são cobradas taxas ou comissões sobre negócios realizados entre os clientes e as anunciantes, que inclusive têm seus próprios telefones de contato disponíveis no site.

Portanto, esqueça sua idéia genial de escrever para eles pedindo amostra-grátis, ok?

Os Vídeos

A M.Class já disponibiliza vídeos faz tempo, praticamente todas as meninas do site têm seu vídeo, mas somente a Gata da Semana é disponibilizada para iPods. Não é maldade, é [BP]banda[/BP] mesmo. Os vídeos, com pouco mais de 3 minutos, são produzidos pelo site, que conta com estúdio próprio. Isso explica a consistência, não há variações de qualidade, entre as várias modelos.

Existem vídeos disponíveis para exibição online e uma versão para iPod, com 22MB, atualizado semanalmente. Filmados durante a sessão de fotos para a página da acompanhante no site. Em minha opinião não deixa nada a dever aos [BP]Morangos[/BP] e Virgula Girls da vida. O material é de alto nível, sem baixarias, e cumpre a sua função, mostrar que a modelo existe, é de carne e osso (mais carne do que osso) e não são só um Photoshop bonitinho.

Essa, aliás, é a preocupação número um de quem contrata serviços de acompanhantes. Enquanto a [BP]Adobe[/BP] não lançar um kit de óculos-Photoshop, muita gente vai se decepcionar quando contratar a Carrie-Ann Moss, aparecer o Terence Hll e ainda se justificar. “Ei, Também sou Trinity”.

A menos que a tecnologia de [BP]computação gráfica[/BP] deles esteja anos à frente de tudo que o George Lucas tem, o vídeo resolve lindamente a questão. Ao menos foi o que pude constatar, depois de ser obrigado a ver várias vezes o vídeo da Brenda, aí de cima. Céus, o que não faço pelos meus leitores.

Em outras reportagens o Rodrigo explica que as meninas aumentam em 3 vezes seu faturamento, quando aparecem em vídeos. Acho que isso prova minha teoria, sem contar que todas as acompanhantes que anunciam no M.Class dão a cara a tapa (no bom sentido) e não usam daqueles recursos de mascarar via mosaico seu rosto.

Não ter vergonha da profissão é essencial, seja você garota de [BP]programa[/BP], político ou ProBlogger. (notem a ordem crescente de profissões moralmente questionáveis). Parabéns ao Rodrigo e à M.Class por manter um serviço de qualidade excelente, mostrando que é possível ganhar dinheiro com a Internet Adulta, sem apelar pra baixaria.

Como crítica, sinto falta do nome da modelo nos vídeos, seria bem legal se no começo houvesse uma cartela com os dados da mesma, deixando para o site somente informações estratégias, como telefone e se aceitam cheques de blogueiros ;)

 

Abaixo, a mini-entrevista com o Rodrigo:

 

Contraditorium – Há uma consistência muito grande no material do site da M.Class. Vocês cuidam da produção das fotos e vídeos ou instruem as modelos sobre os critérios necessários para aprovação?

M.Class – Nós produzimos todas as fotos e vídeos do site através do nosso próprio estúdio.

Contraditorium – Nem todas as associadas estão disponíveis como vídeos em formato iPod. Vocês têm planos para que todos os vídeos sejam distribuídos nessa opção, ou são apenas algumas modelos? Se for, qual o critério de seleção?

M.Class – O vídeo iPod é muito pesado para ser disponibilizado a todas as acompanhantes. Todas o possuem, mas somente quando elas ficam como Gata da Semana o video em formato iPod é disponibilizado.

Contraditorium – Há quanto tempo vocês disponibilizam vídeos compatíveis com iPods?

M.Class – Há pouco mais de 8 meses.

Contraditorium – Houve alguma dificuldade interna, quando decidiram experimentar o formato? É comum algum dos envolvidos levantar a idéia de que muito pouca gente irá utilizar o serviço. Ocorreu algo assim?

M.Class – Não. Já tínhamos os vídeos, pois todas elas possuem vídeo em formato MediaPlayer. Foi só convertê-lo em iPod e fazer o teste. Como a idéia foi bem aceita, não houve ninguém contra.

Contraditorium – Vários jornais e sites já noticiaram sobre o serviço. Um blog da revista Wired, a bíblia da vanguarda digital nos EUA falou sobre vocês. Esperavam essa repercussão toda? Sem tocar em números, como está o retorno em termos de visitas?

M.Class – Hoje já temos mais de 80.000 acessos únicos diários em quase 10 anos de atividade. Estas notícias não chegam a afetar os acessos significativamente, elas apenas nos propiciam alguns picos a mais durante um ou dois dias.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • 80mil dia é um bom número. =)

  • O cara quando começa a ficar rico, já vai atras de carro importado e mulher bonita, isso é mais uma prova que o Cardoso tá ficando milionário…

  • Igor

    Nossa, 80 mil é um número ótimo, no site da minha empresa (Um famoso clube de futebol paulista) são 4000 por dia….

  • O cheque do Google vai render este mês! ahahah

  • O Cardoso ensina como ganhar dinheiro e como gastar também, he he he…

    Abraços!

  • É eu já conhecia o site da M.Class. Realmente o que chama atenção por lá é o nível top das meninas e o fato de que elas põe a cara mesmo. Infelizmente eu nunca usei o serviço, pois não sou blogueiro rico como o Cardoso – hehehe. Seguindo a idéia do Cristiano (do segundo comentário)dá pra arriscar dizer que o próximo post do Cardoso vai ser sobre algum carro importado ultra-caro (deixando uma dica: o Lexus vermelho usado no Minority Report estava a venda no Ebay… Só existem 3 no mundo…).

  • Na verdade eu também não uso os serviços do site. Não é questão de moralismo, eu não funfo direito quando percebo que tem interesse na jogada. Quem não liga pra essas frescuras, dou a maior força.

  • muito boa a iniciativa…é raro ver um empreendedor com visão de mercado nesse ramo

    e triste o fato do M.Class dele ter sido quase que totalmente abafado por mais um escandalo da cica

  • Soh um comentário: a qualidade do site eh impressionante… as fotos, o conteudo em geral.

    Um belo trabalho.

  • A inspiração de Bruna para ter seu blog.

  • Sei sei… tah abordando esse assunto pra conseguir mais acessos no blog. Normal… normal.

    Parabens pelo topico. :-)

  • Pena que meu ipod é nano :-(

  • Luis: Não, eu escrevo para ter MENOS acessos, de onde você tirou a idéia de que eu quero mais visitas?

    Hener: Não se preocupe, as meninas não ligam pra essas coisas ;)

  • Tem um Cardoso no GPguia que eu as vezes acho que é você. ; )

  • Eu tomei um susto danado quando vi. Mas não sou eu não.

  • Slim Dogg

    Hener,

    O iPod nano roda video sim. É só você instalar um Linux nele.

  • Viva ao cardoso que se sacrifica pelo seus leitores, tendo de ver vídeos de meninas bonitas só pra fazer uma matéria completa ^^ hehehe

  • Luis Filiphip

    infelizmente nem tudo que reluz é ouro.

    Já contatrei varias anunciante desse site não foi uma nem duas digo varias mesmo, e tive varias decepções então hoje em dia busco garotas em boates onde posso ve-las tete-a-tete.

    Imagina vc ver uma garota com um sorriso lindo dentes brancos e pele lisinha o site.

    Aí quando abre a porta oque vejo socorroooooo….quase caí pra trás…

    Disse pra ela vc ñ é a mesma do site?

    Ela respondeu…sim sou eu mesma!!!

    Eu disse… olha ñ vou ficar,pq ñ foi vc que vi lá.

    Ela disse….Acontece que eu estou sem escova,sem maquiagem,meu rosto sempre teve esses buracos e olheiras escuras,clarearam muito além meus dentes lá no site.

    Essa só é uma das muitas decepções que tive no site.

  • Roger

    Você já pensou em virar homem, depois arrumar um emprego e depois finalmente cuidar da sua própria vida?

  • Pingback: BR-Linux.org()

  • Roger, se com quase 40 não virei homem não é agora que vou aprender. Emprego? Não preciso, idiotas como você garantem meu sustento, e o fato de cuidar da vida alheia é mais motivo para tornar o blog uma ferramenta de sucesso.

  • marquinhos

    Assim como um colega acima comentou "Nem tudo que reluz é ouro", eu tmb contratei (ou tentei em alguns casos) os serviços de algumas gps de lá, desisto, é muito photoshop e produção nas fotos, sem falar que se eu quiser ver ensaio sensual veria de graça (sem tanto photoshop) no paparazzo.

    Ja no http://www.chantily.com.br as meninas são como realmente são, a luz as vezes ajuda um pouco, a maquiagem, mas todas que eu chamei nunca me decepcionaram, sem falar que o video deles sim tem mulher pelada, bunda, e outras coisas que nós homens apreciamos MUITO…

    abrços

  • Jessé

    Realmente é como meu amigo acima diz as meninas no site mclass parecem ser a coisa mais linda do mundo, sorrisos lindos seios durinhos lindos dentes branquinhos e etc,

    quando vc contrata os serviços das meninas vc leva um tremendo susto vc imagina não é possível que vc é aquela menina do site pior que ela dizem sou eu mesmo então galera fica esperto é bom ter uma indicação de uma amigo que já sairam com alguma menina do site ou cuidado com a decepção o negócio é sério ficam esperto.

  • Hellen

    Oie gostaria de saber como faço para tirar fotos com vcs..aguardo contato.

  • sunael junior

    com mulheres iguais a estas eu gastaria um milhao de euros mi aguarde brazil

  • sunael junior

    mas se a gatinha nao for esta coisa toda qui mostra no site vao ter ploblemas e serio

  • Allan

    Foi mal o erro no link, http://www.studiobelas.com.br , ahhh completando, http://www.gpguia.net (PROCOM das putas)

  • welingthon alves da silva

    eles 23 anos julho

    falar com obrigado/a