Carpe Diem, mesmo para blogar

Aparentemente um ProBlogueiro tem uma tendência natural à vadiagem que chega a ser temerária, pois podemos baldar e passar o dia longe do computador, na rua, na fazenda ou em uma casinha de sapê. Mas se você é um blogueiro em dia com a tecnologia pode se dar ao luxo de um dia de folga, sem crise, pois o que ganha de tempo no dia-a-dia mais que compensa um sumiço eventual.

Não existe, aliás, tempo perdido para os donos de gadgets. Trajetos de ônibus que antes eram tempo jogado fora no mínimo passam a ser tempo de ouvir podcasts. Com sorte você fotografará algo interessante, fará um post e enviará antes de chegar ao ponto final.

Fila de banco então é uma beleza. Já comecei vários textos assim. Desde que a santa Nokia inventou o T9 não há tempo ruim. Agora mesmo estou redigindo este texto no celular, na maior tranqüilidade, transformando o que seria uma droga de noite de sexta-feira em algo produtivo. E como a noite é uma criança e não posso ir embora de onde estou, ainda vou escrever muito hoje.

Em teoria tecnologias como reconhecimento de voz tornariam esse tipo de coisa obsoleta, mas nem sempre podemos falar livremente. Eu acho que a opção de entrada de texto tradicional continuará existindo por muito tempo ainda.

Um recurso que preciso explorar mais é o de anotações de voz. Isso pode ser bem mais ágil para guardar idéias de textos.

O importante mesmo é não deixar as idéias escaparem. Idéias são coisas preciosas demais, valiosas demais. Elas valem ouro. Deixar de escrever um bom texto por preguiça de anotar é algo inadmissível que acontece com frequência demais comigo.

Some a isso algo estranho, que chamo de amnésia posicional e verá que tenho problemas.

A amnésia posicional é uma condição onde tenho uma idéia deitado, mas se me levanto bruscamente, esqueço da mesma. A única saída é pensar bastante na idéia e em suas ramificações. E levantar devagar.

Esquisito? Com certeza. Mas vindo de mim, não se esperava nada muito normal.

Powered by ScribeFire.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Ah sim, se você tiver Bitcoins sobrando, também estou aceitando!

 

Leia Também:

  • Tonhão

    "Aparentemente um ProBlogueiro tem uma tendência natural à vadiagem que chega a ser temerária, pois podemos baldar e passar o dia longe do computador, na rua, na fazenda ou em uma casinha de sapê…"

    Fale por você!

  • Faustinho

    Eu acho que o Tonhão, daí de cima, quis dizer outra coisa… Na verdade, todos sabem que Cardoso tem um jeito "afeminado" de ser. Todos acham isso, mas são poucos que tem a coragem de dizer.

    Então, na verdade, Cardoso quis dizer isso: "Aparentemente um ProBlogueiro tem uma tendência natural à VIADAGEM que chega a ser temerária…".

    Quer se entregar, Cardoso? Assuma logo seu outro lado! Mas deixe os outros ProBloggers fora disso!

  • Tonhão

    De fato entendi viadagem.

    peço desculpas então!

  • AHhahahahahahhahaha só me faltava essa…

  • Amnésia posicional?? Essa valeu o texto!

    hahahahahhahahah

  • Eu JURO que eu li VIADAGEM ali também, só agora passando pelos comentários que voltei na passagem e vi que não era bem isso(no texto, tendências sexuais alheias não tem nada haver comigo).

    Quanto a essa de amnésia posicional, eu tenho isso também. É uma coisa frustrante. As vezes você tem uma idéia muito boa e do nada ela simplesmente vai pro…nada! O pior é que isso acontece muito frequentemente.

    E não se preocupe Cardoso, não acho que ninguém aqui vá deixar de ler o seu blog se por acaso você assumir alguma coisa como o Faustino sugeriu.

  • "Trajetos de ônibus que antes eram tempo jogado fora no mínimo passam a ser tempo de ouvir podcasts. Com sorte você fotografará algo interessante, fará um post e enviará antes de chegar ao ponto final."

    Em que país você está passando o final de semana?

  • Amnésia posicional? Existe isso ou foi um nome a la Cardoso para problema de memória a curto prazo? Pois se existo, eu também tenho heheh

    A melhor dica pra mim é sempre andar com um bloquinho de notas no bolso. Se alguém chamar meu nome eu já esqueço.

  • aliás, eu tenho todos os tipos de amnésia possiveis, menos a alcólica (haha! nao bebo :P ). Uma bem comum, é o que chamo de memória de peixinho dourado, se eu penso em algo e conto até tres eu esqueço. Parece q meu cerebro dá (muito) mais importancia a conatagem

    :P

  • Na paz?

    T9 é uma beleza, o bloco de notas do celular também….

    em qualquer hora e em qualquer lugar um post para o blog sai…

    FALOW !

  • Mitchel

    putz, pior que eu também li viadagem auhsuhasuha o/

  • Sem viadagem

    E o lance da amnesia espacial?

    Cansei de ir na cozinha e me perguntar o que eu vim pegar aqui mesmo?

    Mas a solução é simples, é só voltar para aonde estava que a memória volta, ou melhor realmente percebemos o que faltava…

  • Rapaz, ehehe eu creio que muito de nós tem esse problema de Amnesia Posicional…

    Eu mesmo só lembro das coisas enquanto estou deitado, eu me levanto para que dou um restart nas idéias, e ja começo a pensar nos problemas e funções do dia…

    Um amigo ja me recomendou durmir com um caderno na cabeceira da cama.. mas eu estou quase aderindo a sugestão de um gravador de voz msmo…

  • A amnésia posicional de fato existe e foi citada no livro "Sonhos Criativos" da psicóloga americana Patrícia Garfield. Ela fala basicamente dos sonhos que a medida que levantamos e vamos fazendo esforços físicos eles vão se dissipando de nossa memória. Inclusive recomenda que logo que acordamos podemos lembrar de muitos sonhos fechando os olhos e ir lentamente movendo-se adotando as posições que estávamos quando os tivemos.O problema é que se a 'vadiagem' blogueira entrar em ação, o cara nem vai se levantar mais, dormirá o resto do dia…

    Abraço

    Daniel

  • Ducan G

    percebe-se a inveja camuflada (ou descarada), principalmente nos primeiros textos;

    e p quem leu viadagem, ou eh semi-analfa ou no minimo enxerga o q gosta.

    toma tento cidadaos, deixa o homem trabalhar(cardoso); :D

    nada a ver com o outro(homem) q entrou p a historia como o presidente da maior corrupcao do brasil.

    ah! vamos ao q interessa: o texto foi bastante produtivo. cape diei-o bem. :) valeu, cardoso.

  • Muito bom, tambem tenho essas amnesias momentaneas e também tenho ideias boas e deixo de registra-las.

    Vou começar a anota-las a partir de agora!