Seu blog é ruim. Por favor mude-o completamente…

Curioso. Não vejo ninguém ligando para a Globo dizendo que o Globo Repórter fala muito do Pantanal, ou para o Sílvio Santos reclamando que o Ratinho faz muito exame de DNA. Já nos blogs, muita gente acha que pode não só influenciar os artigos (o que é verdade) como se dão ao direito de reclamar do próprio tema do blog.

Devagar com o andor, gente. Uma coisa é dizer que o blog fala muito de determinado site, outra é dizer que um blog de aviação fala muito de aviação.

Chama-se segmentação, gente. É uma forma de conseguir uma boa monetização, atrair público qualificado e inclusive se destacar em uma área. É um fato. Blogs genéricos monetizam pior e contribuem menos para formação de uma reputação online.

Mesmo assim, vejo reclamações. De vez em quando aparece um blog qualquer reclamando que o Contraditorium fala muito de blogs, probloggers e monetização. Pombas, esse é o tema principal deste blog, documentar minhas experiências rumo à problogagem, meu público primário é o candidato a blogueiro com pretensões de profissionalização.

Não quer dizer que quem não se encaixe não deva lê-lo. Longe de mim sugerir isso. Só quer dizer que quem não se encaixa, não pode reclamar quando esses temas são abordados.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Cardoso, se duvidar, quem diz que o Contraditorium fala muito do tema blog e cia, aprendou muito sobre o assunto aqui.

    "O bloggeiros ladram mas o Contraditorium não pode parar."

    Desculpe… foi inevitável!

  • Fabrício

    O seu alvo principal além desses probloggers passa também por nós, antigos paraquedistas que gostaram do blog e o colocaram nos feeds. Fale sobre o que falar, estilo de escrever também conquista leitor. =)

  • Cardoso,

    talvez seria melhor destacar em letras garrafais: "o tema principal deste blog, documentar minhas experiências rumo à problogagem"

    Quem sabe assim o pessoal entende… se não, desenhe! rs!

  • E tem mais um detalhe: Se você o cara não gosta do teu blog, porque diabos ele lê???

    Isso que eu não entendo!

    Deve ser implicância contigo Cardoso!

    =D

  • Paulo

    Olá Cardoso, o carloscardoso.com que é um blog digamos assim mais genérico fatura mais que o contraditorium.com que é mais segmentado? Não seria o inverso de sua afirmação no post?

  • Sempre haverão os insatisfeitos. Só não consigo entender uma coisa: Se vc sempre fala disso, e essas pessoas reclamam disso, pq elas continuam voltando aqui? Só pra reclamar mesmo?

    Vai entender…

  • Só um comentário: Nós não vemos ninguém ligar na Globo pra reclamar porque eles não deixam os comentários ativos hehehehe. Nós só não vemos, mas muita gente liga e reclama. Principalmente das novelas. Eu assisti uma reportagem há muito tempo na Globo que entrevistava um autor de novela e ele revelou isso.

    Abraço

  • Igor

    Cardoso,

    É o seguinte: os incomodados que se mudem!! existe na blogosfera zilhões de blogs sobre zilhões de assuntos, essas pessoas que procurem direito um blog com o assunto que lhe interesse, e não venham encher o saco!!

    (Desculpe, são 9h20 e meu dia já está uma me**a, precisava relaxar um pouco…)

  • Manoel, o pessoal liga pra globo reclamando do RUMO da novela, não do tema em si. "Detesto política, tirem esse tal de Bem Amado do ar".

    Paulo, meu outro blog fatura mais por ter uma audiência MUITO grande, proporcionalmente os resultados do Contraditorium são melhores.

  • Tranqilão Cardoso.

    Um absurdo algo / alguém reclamar que um blog fala muito daquele assunto pelo qual ele foi concebido para discutir.

    Oras, se o cara tá cheio do mesmo assunto para que continua visitando o blog?

    Será que não sabem oque vem a ser segmentação?

    Aff…

    FALOW !

  • Pára tudo, Cardoso. Leitor tá maluco, meu! Eu não saio daqui porque o segmento que você aborda me interessa, cara! Se eu quisesse diversidade, tem uma lista enorme de blogs que tratam de tudo. Quero ler artigos que me ensinem a ser um blogueiro menos ruim e por isso venho na tua casa todo santo dia. Se é ruim… significa o mesmo que ir a uma ópera quando se odeia ópera ou ler ficção científica e detestar assuntos de ficção. Amigo, o leitor é seletivo e busca áreas do seu interesse. Interessa-me todo esse papo que rola nos teus posts, bem por isso aqui permaneço. Ah, fio, tem mais uma coisa relevante: as vezes a crítica destrutiva procede de um sentimento hostil, mesclado à ausência de auto-estima, comumente chamado de "inveja". Abraços, Mário.

  • Cardoso,

    Existe uma verdade universal: "Tem gente que reclama até de b*c*ta apertada"

    Então porque não iriam reclamar de um blog?

    Abs

  • Primeiro comentário aqui.

    Concordo com você Cardoso, eu acho que se certa pessoa não gosta do Assunto abordado em um determinado blog é so não visita-lo.

    Há, seus textos são muito bons.

    Abraço.

  • Cardoso,

    sinto no bolso… Dos blogs que mantenho, o mais segmentado realmente rende mais. Talvez seja pela exigência de conhecimento que se deva ter para escrevê-lo, que é maior, renda textos melhores…

    abraços