Só em blogs posso mandar um beijo pra Bia

Uma das vantagens menos alardeadas dos blogs é que, por mais que se tornem conhecidos, frequentados e grandes, sempre podem voltar a ser pequenos cantinhos pessoais, como eram inicialmente. Se o Boing Boing faz isso, então eu também posso. Já o Editor do UOL não pode. Aliás é haram mortal um texto de um portal ou Jornal sair na Primeira Pessoa, se não for uma crônica.

Já no meu blog, posso parar tudo para dar parabéns pra Bia, minha Padawan preferida em SP. (sim, eu sei que Só pode haver um, Mestre e Discípulo, mas eu tenho mais de uma Padawan. Azar o seu, George Lucas)

Sério, tenho orgulho dessa menina. Escrevendo sobre Finanças, uma área pra lá de árida, já conseguiu a respeitável marca de 214 assinantes, no feed do Mercado & Malagueta. Sem contar o dia que comprou notebook, access point, instalou tudo sozinha e quando vi já estava com a rede WIFI funcionando. Nada mal para quem diz não entender nada de microinformática.

Eu acompanhei seus altos e baixos, e ela acompanhou os meus. Fazendo uma analogia trekker, temos um relacionamento simbiótico, <piada trekker>sendo que obviamente eu sou o Trill</piada trekker>. Digo uma coisa, meninos e meninas: Ter alguém que entenda suas referências não tem preço. E ela entende.

Claro, a Bia também tem seus defeitos, e vale como um aviso aos navegantes: Ela é do tipo de mulher que quando você fala “me bate” ela bate. E forte. Da última vez foi um soco de mão fechada, no peito. No meio de um restaurante. Doeu. E ela gostou. Sádica.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • PF

    O Blog é todo seu… ainda mais sendo a Bia esta bela donzela.

    Só uma dúvida: Existe soco de mão aberta?

  • Eu acho que não, mas eu tenho tanta certeza de ter visto a construção em algum lugar, que repeti aqui. Pesquisando no Google achei 108 referências para a expressão "Soco de mão fechada", acho que vale como figura de estilo, como "coar um café fresquinho" ou o "está dormindo?"

  • Daniel

    A Bia é 10!

  • Carlos!

    Hoje vi um artigo na Folha Online! sobre o Linux, a notícias é bem a favor da distro do Ubuntu… mas o que me chamou a atenção foi a forma como a noticia foi escrita, parece que a literatura do texto não está tão técnica, o seu editor chega até a escrever a expressão "beleza pura"! Parece que estes editores estão mais maleáveis nas suas formalidades! Um tendência que vai de encontro com o que vc escreveu sobre os blogs no primeiro parágrafo deste artigo!

  • Rafael Netto

    Só um adendo… os Padawan são os discípulos dos Jedi, quem só tem um mestre e um discípulo são os Sith, do Lado Negro ("lado sombrio" é o car***).

  • Javier

    Olá pessoal, primeiro, gostaria de parabenizá-los pelo blog, é excelente! Agora, uma curiosidade de leitor. Gostaria de saber quantos unique visitors e pageviews vocês têm por dia?

    Desde já muito obrigado pela atenção.

  • acho que o Cardoso também gostou do soco… essas mulheres bravas são um caso sério… =P

  • Outro dia eu escrevi um post, dando parabéns pelo ao meu irmão mais velho, tanto pelo aniversário, quanto por uma apresentação que ele fez.

    Recebi várias críticas, por estar saindo do tema do meu blog que é (pelo menos era para ser) sobre tecnologia.

    Tudo bem enquanto a senha do Admin for minha, poderei continuar escrevendo o que vier na minha cabeça.

    Abraço

  • Incrível como tem gente chata nesse mundo. Não ligue, Franklin. É inveja deles. Continue prestigiando quem você acha que tem que prestigiar, e se não gostarem que criem o próprio site.

  • Essa guria vai longe!

  • Carlos Cardoso!

  • Essa é a grande diferença de um Blog!!!

  • Luigi Locatelli

    Vim concordar com o comentário nº 5…somente entre os Siths só pode haver 2…

    Are you in the Dark side??

  • Luigi, faz tempo que minha jornada para o Lado Negro está completa.