Anúncios malignos versus donzelas inocentes

OK, a Beatriz Kunze não é inocente e muito menos donzela, mas nem por isso ela precisa ser vilipendiada, escorraçada e estigmatizada assim.

Só que os autores desses malditos banners intrusivos não pensam nisso.

Eu acho um abuso, é algo que não uso em meus blogs, por mais que paguem bem. Aquelas bostas do Submarino/Americanas flutuando como malditos toletes digitais atrapalhando a visualização do texto, os popups que os portais gostam de jogar na nossa cara…

Se tem algo que não ajuda um blog é isso. Ao colocar esse tipo de lixo em seu blog você estará criando uma enorme antipatia em sua audiência. Para ser anormalmente sucinto, fica a pergunta: Você quer que a primeira coisa que alguém lembre de seu site sejam os anúncios?


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Tenho raiva desses banners também… na caixa de e-mail do yahoo sempre tem um desses fdp. E o pior que tem uns que só fecham depois de alguns segundos.

  • Não gosto desse tipo de popup em flash. Já li que você não gosta de Linux, mas é um comentário:

    As bordas ditas "transparentes" desses flash acabam ficando como brancas, atrapalhando muito a visualização do conteúdo.

    Mas nada que o "AdBlock Plus" não resolva :)

  • Marcio Formiga

    Sem falar que o link pro 'Fechar' sempre é a primeira coisa observada :)

  • O pior é quando essas porcarias demoram para carregar e não apresentam logo o botão de fechar. Toca a gente ficar esperando a boa vontade do browser para poder fechar a porcaria do banner…

  • Ubiratã Caval

    Essas propagandas são bonitinhas mas ordinárias!

    E tem portais de tecnologia que usam esses trecos, que tornam muitas vezes impossível a leitura de artigos. Um saco!

    Se fala tantos em conceitos de usabilidade, acessibilidade e tals, então essas porcarias já deveriam estar extintas, como os sites 'musicais'. As teorias evoluem, já as práticas … bem deixa pra lá!

  • verdade….. já nao basta termos de lidar com as reclamacoes do povo contra nossas unidades de adsense em destaque……

    se vc botar um trambolho desses na cara do usuário aí que ele nao volta nunca mais.

  • Realmente tem que haver um limite para os anúncios! É sempre uma dúvida cruel qual é esse equilíbrio de número de propagandas versus conteúdo.

    Qual limite seria ideal?

  • Put´s, odeio esses anúncios. O terra também tem essa mania, e o pior, o botão de fechar só aparece, na maioria das vezes, depois de você assistir toda a propaganda…

  • "Você quer que a primeira coisa que alguém lembre de seu site sejam os anúncios?". Cuidado com as perguntas retóricas, Cardoso. Tenho certeza que alguns blogueiros ficaram com vontade de responder "Sim!". ;-)

  • Samuel

    Tinha que ser a Microsoft!

  • Diego Costa

    ODEIO entrar em um site e ter que ficar procurando a porcaria do botãozinho pra fechar essas drogas!

  • Ulisses,

    que beleza de comentario.

    Abracos

    Lucio

  • Pior ainda são os pop unders, e meu, quem nunca entrou num site "daqueles" que abrem 10 janelinhas, e quando voce fecha abrem 30 e a cada que se fecha abre mais 30³?

    O jeito era ser ligeiro no alt+f4 rs

    Mas adsense nem atrapalha, agora os pops, e depois que inventaram antipop surgiram os floaters …

  • PhX

    Por isso que se desse eu lia só feeds, fica tudo padronizado com a minha fonte preferida, não tem galho de ficar fechando esses malditos banners. Mas infelizmente os maiores sites de notícias não disponibilizam feeds inteiros, forçando-nos a visitar os sites que às vezes têm uma coluninha de 50 pixels pro texto e o resto tudo banner. Broxante…

  • Sparkle

    Antigamente os anti-pops ajudavam a diminuir a poluição visual da navegação. Pena que eles não dão conta dessa nova geração de banners…

    ___________________

    sparkle@ig.com.br

  • Eu leio o Oglobo Online quase todo dia e uma coisa irritante são esses pop-ups desgraçados.

    Ainda bem que o Gmail não tem isso.

  • Luiz

    Esses banners são horríveis. Os piores banners são do UOL. E quando o site tem desses banners que se desenrolam e você está no Linux? Aí é ainda pior. Simplesmente esqueça de ir até aquela página, pois você não vai conseguir ler nada. Nadinha mesmo.

    Agora, quanto a popup, o que é popup mesmo? É que eu uso o Firefox e não sei o que é isso há mais de três anos. Ele bloqueia todo tipo de popup, até de site pornográfico ;-)

  • Bah… queria saber quem faz essas peças publicitárias pra MS… P#ta M*rda, que negócio tosco… Não sei como a MS aprova essas coisas

  • Cardoso, você disse tudo!

    no meu "Café", nem adsense ainda não tive coragem de colocar. Até testei uma vez, mas estragou a 'cara' dele. Além disso, tenho pouquíssimas visitas…

    Enquanto continuar assim, e os adsense feiosos, vou tentar levar meu blog sem eles, apesar de a sedução da possibilidade de ganhar dinheiro ser algo bem atrativo!

    Abração, cara.