O Segredo do sucesso: Chame Bill Gates de “Bitch”

Compartilhe este artigo!

Um dos blogs mais visitados da atualidade é o The Secret Diary of Steve Jobs, assinado pelo Fake Steve Jobs. O personagem é uma versão exagerada do Real Steve Jobs (como é referenciado no blog) e seu texto é profano, satírico e profundamente realista.

Abusando de termos como “Microtardados” para se referir ao pessoal da Microsoft, e “Freetardados” para os adeptos do Linux e cia, o Fake Steve assume que qualquer pessoa inteligente e racional usa os produtos da Apple. Se você não usa, não é racional, não é inteligente e muito provavelmente sequer é uma pessoa.

Para dar uma idéia do texto dele, vejam esta tradução livre de um de seus posts, feita pela Fabiane, do Megalópolis:

[…] vi na Fortune esta história sobre a Microsofre processando os open-xiitas com suas patentes. Eu amo isso. É como ver uma luta nas Para-Olimpíadas. Os dois grupos de desenvolvimento de software mais podres do mundo estão se atracando na disputa sobre quem escreveu um código ninho de rato que ninguém com juízo iria querer usar de qualquer forma. Pessoal, se vocês realmente querem um sistema operacional Unix-based parrudo e à prova de falhas (não um “Unix-like”), com uma bela interface gráfica, integração com periféricos consistente, e muito mais — ele já existe. Uma pequena dica sobre onde encontrá-lo. Vá ao shopping mais próximo. Procure por uma loja com uma grande maçã branca na janela. E pra vocês, open-xiitas e Microsofrers: Por favor, continuem brigando e confundindo investidores e assustando todo mundo com essa merda toda. Por favor por favor por favor.

O Fake Steve já fechou contrato para lançar um livro, conseguiu um belo adiantamento, e nem por isso está pegando leve. Neste post onde ele fala de “seu” histórico encontro com Bill Gates, na conferência D:All Things Digital, do Wall Street Journal, o título é “Tonight’s the night, bitch!” sendo que a bitch em questão, com foto e tudo é Bill Gates.

Melhor de tudo: Na conferência em questão o Steve Jobs de verdade deu uma entrevista, disse que é fã do Fake Steve, e não, não é autor do blog, como alguns suspeitam.

Mais ainda: Bill Gates iniciou o bate-papo com Jobs dizendo que ELE não era o Fake Steve, embora lesse o blog. Isso arrancou gargalhadas da platéia.

Que tal isso, caro blogueiro?

Dois dos caras mais ricos do mundo, os dois homens mais influentes na indústria, gente que se cobrasse por consultoria custariam centenas de milhares de dólares por hora, gente que pode fazer ou destruir empresas com um comentário.

Lendo um blog de humor e paródia.

Esse cara que faz o Fake Steve Jobs conseguiu simplesmente a atenção dos dois pares de olhos mais desejados (no bom sentido) do mercado. Sem investir milhões em propaganda, sem lobby, suborno ou favores sexuais.

Há literalmente milhares de donos de empresas que dariam seu primogênito por uma oportunidade dessas. Oportunidade conquistada por um reles blogueiro anônimo.

Por isso mesmo eu RIO na cara de gente que duvida do poder dos blogs.



Compartilhe este artigo!