Quem diria, saí na revista antes da Cris Zimmerman

Calma, eu não saí pelado, embora se fosse pra isso a revista em questão, a Mundo Estranho, seria mais que adequada.

Quem descobriu foi o Inagaki, que ainda conseguiu o scan da página com a matéria. Era algo com o título “Dez idéias bizarras que deram certo na Internet”. A nona, “Viver de Blogar”. O que é impressionante é que o mito de que só Jorge Amado e Paulo Coelho vivem de literatura no Brasil está se repetindo na Internet.

Desde que comecei essa coisa de ProBlogger, descobri um monte de gente que tira seu sustento de sites, muitos não têm o “charme” do ProBlogger mas vão bem, obrigado, com seus guias, seus portais de classificados de venda direta, seus fóruns e suas lojinhas especializadas.

A Internet é bem maior que a Blogosfera, mesmo que a postura elitista dos próprios blogueiros tenda a ignorar esse fato. Por mais que seja uma abominação, eu tenho certeza que o “flogão” dá muito mais dinheiro no Brasil do que o Flickr, e os fóruns de fãs do RBD contam com muito mais leitores que qualquer problogueiro.

Eu admito que você seja preconceituoso, elitista, metido e esnobe esses sites da Internet Povão. Só não pode é negar sua importância, nem que seja quantitativa.

contraditorium-mundoestranho1.jpg


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Felizmente tu não saiu pelado, mas tu é bem estranho o que condiz com o tema da revista.

  • Opa, Cardoso…

    Quem tem preconceito contra o Flogão sou eu.

    Mas não sou tapado de pensar que o DONO dele não ganhe dinheiro. Esse deve lavar a burra só no Mercado Livre, imagino se conseguir botar algum outro programa para render.

    O que eu acho estupidez é o usuário de um site desses, que só tem liberdade para subir fotos e textos para o servidor, achar que pode fazer grana. É o mesmo que eu dizer que vou rentabilizar meu perfil no Orkut.

    Abração!

  • Marcelo

    Cardoso, eu havia visto esse artigo dias atrás e fiquei com preguiça de perguntar. Agora, como apareceu aqui eu pergunto:

    Se o seu faturamento cresce 20% ao mês, você mais que dobra seus rendimentos todo ano. Em quanto tempo você espera chegar ao topo da lista da Cris?

    Abraço

  • 20% ao mês? Ta bem por aí hein filho…eu aqui me matando de procurar emprego a mais de 1 ano e tu aumentando sua renda dessa forma. x.X

  • Janio: a estupidez do usuário do flogão não está em discussào.

    Marcelo e Eric: Não acreditem em tudo que lêem. A fase dos 20% ao mês passou. De qualquer jeito eu não vou reclamar da lista da Cris, ela disse que vai me deixar acompanhar as fotos.

  • A definição do problogger "não é jornalista nem isso ou aquilo" é incorreta. Vários dentro do Interney.net têm diploma de jornalistas.

    O que é mais importante é que o blogueiro saiba escrever e paginar seus anúncios de maneira que não obstruma o texto. Tenho dois dias ou três de visitas ao seu blog. Gosto muito. A redação me parece ser original e existe uma mescla de assuntos tech e abobrinhas.

    Agora só falta tirar a roupa em um futuro próximo.

  • "Calma, eu não saí pelado, embora se fosse pra isso a revista em questão, a Mundo Estranho, seria mais que adequada."

    AHAUAHAUAHAUAHAUAHAU…. muito fofo você…. :D

    A questão de viver de blogar é um sonho de todo aquele que bloga por paixão. Transformar seu hobby em uma mina que lhe renda uns bons bucks é tudo que se pode querer…

    Mas que tal nos ensinar o "caminho das pedras" hein?? :D

    Abraço!

  • Só uma perguntinha: porque em seu artigos você se refere aos seus leitores como esses elitistas que tanto critica? Sempre diz "você, elitista". Isso é só uma provocação ou você realmente acha que quem o lê É elitista?

    Com relação a ganhar dinheiro com Internet, realmente isso não é novo. Desde antes da bolha 1.0 começar já existia gente ganhando muita grana com isso e ainda hoje conheço pessoas que começaram na época da bolha e não "estouraram" com ela. A mídia tradicional, por assim dizer, ainda mistifica muito o dinheiro gerado no âmbito virtual, como se também o fosse. Ainda não saquei se isso é uma promoção às avessas ou ceticismo. Ou não, como diria a Caetano.

  • Pingback: Business Opportunities Weblog Brasil | Proposta ‘Nada’ Indecente E Algumas Considerações Sobre O Pos()

  • Aee Cardoso .. vai comecar a colecionar artigos rs
    pena que não gerem page rank!

    quanto a aumentar seu faturamento em 20%, você viu que agora pode se usar 3 barrinhas de links? são as melhores, para te falar a verdade aumentei meu faturamento em mais de 40% com isso essa semana, chique demais

    []'s

  • deus é pai e vc não saiu pelado!

    cheguei a conclusão que o povo gosta do que é ruim.
    quem lê blogs são blogueiros, o resto é paraquedista.
    somos uma panelinha.
    uma panelada. somos uma caixa de inóx.

  • Vitor Terranova

    Depois de ficar curioso para saber quais são as outras idéias "bizarras" que a revista fala (e ainda estou), fui no Aurélio procurar a definição exata da palavra.

    Adj.

    1. Gentil, nobre, generoso.

    2. Bem-apessoado, bem-parecido; garboso.

    3. Vestido com elegância; bem vestido.

    4. Fanfarrão, jactancioso.

    5. Extravagante, esquisito.

    Não é tão mal assim ser bizarro, afinal.

  • Realmente tem muita gente que tira seu sustento através de sites Internet. Conheço, pessoalmente, pelo menos duas pessoas que trocaram seus empregos e hoje ganham cerca de 3 vezes mais do que antes, importando produtos e vendendo no Mercado Livre.

    E o mais legal é que não precisaram investir em construção de site, nem em criação de estrutura de loja física. Juntaram uma quantia inicial para importar os primeiros produtos, conseguiram bons fornecedores, e trabalham duro.

    Abraços,
    Caio Proiete

  • Cretino

    Cardosinho queridinho,

    Quero ver vc crescer neste mês de julho os 20%, com esta queda violenta nos valores pagos pelos anúncios… Metade do valor da última semana !!

    Mas eu acredito nos seus 20%. Também acredito em papai noel e coelhinho da páscoa. Aliás, ontem passou por aqui um duende !!

    :-)

  • Se você fosse diferente de outros trollzinhos de 5a categoria teria lido mais acima meu comentário onde digo que a fase dos 20% ao mês já passou faz tempo. Quanto à queda no CPM, desculpe, mas não foi todo mundo. O meu vai bem, obrigado.

  • Que isso hein 20%… Não ! Não fica nervoso! Eu já vi que você não ganha mais os tais 20%. Com relação a revista eu pago para não ver!