Falem mal mas linkem pra mim

Compartilhe este artigo!

Uma das características mais preciosas de um blog são seus links. Assim quando estamos emputecidos com alguém a reação natural é não linkar. “não vou dar esse gosto praquele idiota”, é o que passa pela cabeça de muitos.

É um pensamento válido, mas não funciona online. Com os trackbacks, você tem a oportunidade de expor sua opinião direto na toca do leão. Em pleno território inimigo, na casa do Alemão. Se você não linkar você está literalmente falando sozinho. Você quebra a corrente. Muitas vezes você está inclusive negando ao desafeto o acesso à sua opinião. E de que adianta falar o que você pensa de algo ou alguém se esse algo ou alguém não vai ler?

Caso você não queira dar um link “de presente”, pode usar o atributo rel=”nofollow” dentro da tag <A HREF=””>. Com isso você mantém o link ao mesmo tempo que o torna irrelevante para o Google e outros buscadores.

Manter o link é essencial, pois é a essência da Internet, mesmo bate-bocas não deixam de ser conversações. Sem links você está falando sozinho.

Apareceu por acaso um link de um post onde o autor comentava esse imbroglio do WeShow, onde depois de mencionar uns 8 envolvidos, fez um único link, para o Kibe, dizendo que era proposital. O espertão não percebeu que com isso ficou literalmente abandonado. Não fosse um post do texto na lista Blogosfera, nem um comentário teria.

Sem contar que falar de alguém sem sequer linkar é algo muito, muito próximo da fofoca.



Compartilhe este artigo!