Mais macacos famosos, e não é o Sócrates

Compartilhe este artigo!

Lá se vai a credibilidade da Rede Globo. Vejam vocês, estão investindo em… blogs, e de celebridades. Bem-vindos à lixolândia, macacada!

Entre os primatas que começaram a postar temos a Daiane dos Santos, Fernanda Rodrigues, Cléo Pires, a Babi, Carolina Dieckmann, Lúcia Veríssimo, Hebe Camargo, Washington Olivetto e Chico Anysio. Há vários outros famosos por lá.

Você sabia que a Angélica tem um Blackberry e adora seu Mac?

contraditorium-socrates.jpgUma lida dá pra ver de tudo. De posts burocráticos no estilo “the things we have to do for money” até posts miguxos. A Cléo Pires parece estar se divertindo, não caiu no miguxês mas entusiasma-se como uma miga. A Kelly Key, bem, essa é miguxa mesmo. Sem salvação. Já outros estão gostando da novidade pela própria novidade. A Daiane dos Santos já disse que não entende nada de computador, mas se saiu bem em seu primeiro post.

Vamos ver se com a cobrança da Globo, não deixam o blog cair no esquecimento, como a Luciana Vendramini fez, abandonando o seu após UM post, dois anos atrás. Que vergonha, e que falta de um Mentor, Lu.

Não deixa de ser divertido ver como as Organizações Globo estão investindo em blogs. Não tenho dúvidas que o pessoal da Inclusão Digital adorará descobrir que não só pode acompanhar o dia-a-dia de seus ídolos, como pode interagir com eles, comentando e mesmo -porque não?- blogando e linkando. Espero que os fã-clubes se aproveitem dessa nova ferramenta.

De resto, quem nos chamar de macaco agora chamará a Carol Castro de macaco, e isso não vai sair barato.

Quanto aos posts, o campeão foi o do Chico Anysio, enviado para mim pelo Eryk Calmon – valeu mesmo, Eryk – Dêem uma lida, no post de 26/8 ele escreveu um texto que se adequa perfeitamente ao comportamento dos blogueiros no Encontro com o Estadão. Basta dizer que fiquei com vontade de apagar o meu e colocar o dele no lugar.

Nota: Sócrates, o macaco do título, que ilustra este texto, é criação do genial Orival Pessini, que mais tarde seria o Fofão. Sócrates fazia parte do programa Planeta dos Homens, e tinha o bordão “não precisa explicar, eu só queria entender”. Como você não conhece? Seu neófito! A menos que seja uma neófitA, aí é compreensível, fale com Tio Cardoso e ele dará uma longa aula sobre cultura pop dos anos 80, com toda a paciência…



Compartilhe este artigo!