Mais macacos famosos, e não é o Sócrates

Lá se vai a credibilidade da Rede Globo. Vejam vocês, estão investindo em… blogs, e de celebridades. Bem-vindos à lixolândia, macacada!

Entre os primatas que começaram a postar temos a Daiane dos Santos, Fernanda Rodrigues, Cléo Pires, a Babi, Carolina Dieckmann, Lúcia Veríssimo, Hebe Camargo, Washington Olivetto e Chico Anysio. Há vários outros famosos por lá.

Você sabia que a Angélica tem um Blackberry e adora seu Mac?

contraditorium-socrates.jpgUma lida dá pra ver de tudo. De posts burocráticos no estilo “the things we have to do for money” até posts miguxos. A Cléo Pires parece estar se divertindo, não caiu no miguxês mas entusiasma-se como uma miga. A Kelly Key, bem, essa é miguxa mesmo. Sem salvação. Já outros estão gostando da novidade pela própria novidade. A Daiane dos Santos já disse que não entende nada de computador, mas se saiu bem em seu primeiro post.

Vamos ver se com a cobrança da Globo, não deixam o blog cair no esquecimento, como a Luciana Vendramini fez, abandonando o seu após UM post, dois anos atrás. Que vergonha, e que falta de um Mentor, Lu.

Não deixa de ser divertido ver como as Organizações Globo estão investindo em blogs. Não tenho dúvidas que o pessoal da Inclusão Digital adorará descobrir que não só pode acompanhar o dia-a-dia de seus ídolos, como pode interagir com eles, comentando e mesmo -porque não?- blogando e linkando. Espero que os fã-clubes se aproveitem dessa nova ferramenta.

De resto, quem nos chamar de macaco agora chamará a Carol Castro de macaco, e isso não vai sair barato.

Quanto aos posts, o campeão foi o do Chico Anysio, enviado para mim pelo Eryk Calmon – valeu mesmo, Eryk – Dêem uma lida, no post de 26/8 ele escreveu um texto que se adequa perfeitamente ao comportamento dos blogueiros no Encontro com o Estadão. Basta dizer que fiquei com vontade de apagar o meu e colocar o dele no lugar.

Nota: Sócrates, o macaco do título, que ilustra este texto, é criação do genial Orival Pessini, que mais tarde seria o Fofão. Sócrates fazia parte do programa Planeta dos Homens, e tinha o bordão “não precisa explicar, eu só queria entender”. Como você não conhece? Seu neófito! A menos que seja uma neófitA, aí é compreensível, fale com Tio Cardoso e ele dará uma longa aula sobre cultura pop dos anos 80, com toda a paciência…


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Todo valor é válido, o que vale é a intenção e o seu cartão de crédito passar. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • é, a iniciativa é boa..
    resta saber se são realmente eles por trás das teclas…
    nao que eu seja desconfiado…mas passa pela cabeça…
    e o mais legal..coitado do papagaio, dos cachorros da Dayane, dos filhos da Carol Dick (estranho esse dick)

    hahhahahahaah
    abraços!

  • Zictor

    Cardoso, o post do Chico Anysio foi realmente muito bom.

    Morroida, o da Samara Felippo foi hilário!!!

  • hahaha muito legal, o blog da samara felipo (não sei quem é, porem presumo que seja famosa) só tem dois comentários, exatamente de outros 2 artistas que tb inaugaram blog ali na globo. “que lindo seu blog amiga, comenta no meu”

    aahahahahahaha! engraçado isso.

  • Pra variar, alguns blogs não abrem direito no Firefox. ¬¬

  • Cardoso porque colocou a Daiane dos Santos como primeira da lista? :-)

    Imagino a sua decepção com a Luciana ao abandonar o blog…rs

  • Pingback: Blog de celebridades()

  • Grande lembrança, o Sócrates. E seu bordão, bem atual…

  • Tenho link do Soppa de Letras, que é do PP Rangel. É legal, é dele, aparece de tempos em tempos. Parece que há uma corrente pró-blogueiros e outra contra na mídia tradicional. Globo aposta nas duas, como sempre, vide o docu da BBC, no Google Videos, “The Making of Citizen Kane.” Em português.

  • Essa foi uma jogada estranha da Globo. Muitos desses pessoas tem compromissos suficientes para os impedir de escrever regularmente em seus blogs. Acho que essa idéia é um sonho deles que, como o blog da Luciana, vai acabar logo.

  • Pingback: Globo cria blogs para Artistas e Famosos()

  • Se pensarmos no blog como ferramenta de interação e aproximação dos artistas com seus fãs, lindo. Agora, cá entre nós, é improvável que os leitores acreditem que esse trabalho realmente será feito pelo seu ídolo – ou por uma assessoria com sua supervisão.

    Apesar disso, a "grande idéia" pode até ser válida.

  • Sei não, mas acho que esse povo todo não tem colhões pra aguentar um ataque massivo de trolls. Quem será o(a) primeiro(a) a desistir de postar? Façam suas apostas!

  • O link para o do Washington Olivetto (o que queria, de verdade, assinar) está errado. Direciona para o da Hebe.

  • Zictor

    Blogs, fotologs, podcasts são coisas que devem ser feitas com prazer. Eu nem vou duvidar que a Globo tenha pedido ao pessoal para blogar, eu acho que são autênticos, mas muitos vãodesaparecer depois de um ou dois posts, isso é inevitável.

  • Luckenzy

    Há um tempo atrás, a Globo disse para seus jornalistas 'via memorando':
    "_A partir de hoje, todos os jornalistas aqui deste recinto serão obrigados a ter um blog. Se virem. Não me importo com que escrevam, o que não podemos é perder espaço para os blogueiros jornalistas de outras mídias."

    Viu a Globo que isso era bom (lucrativo e a favor de sua imagem)…
    "_A partir de hoje, todos os empregados das Organizações serão obrigados a ter um "blog pessoal" exaltando a Grande Rainha Platinada. Nada de falar sobre o que não nos interessa e que teus conteúdos não seja explicado fora do PROJAC-World. Não podemos perder o espaço de nossas estrelas de novelas para blogueiros e atores de YouTube"

    Na boa, gente!
    Não passam de blogs corporativos onde seus "escritores" são obrigados por alguém como Boninho, por via de Memorandos, tentar promover um tipo de propaganda online que a Globo não esta acostumada: pseudo-humanizar maquiando o tédio de seus ídolos, divulgar mídias alternativas e alavancar o portãozinho Globo.com, que anda caído.

    Por outro lado, Chíco Anysio parece ser uma boa!
    =^]

  • Pingback: Blog em Moda! A massa X meios de comunicações “importantes”()