O melhor post do dia

Posts que assino embaixo são bons por dois motivos. Primeiro, mostram que há mais gente inteligente por aí, compartilhando de opiniões inteligentes e abalizadas como as minhas. Segundo, porque me poupa o trabalho de escrever um excelente post.

Como este aqui do Bruno.

Dica da Nosphy.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Já tinha até comentado lá!
    =)

  • O Bruno escreve ótimos posts sempre.
    Não vi o que há de especial neste.

  • Ricardo

    Vlw Cardoso.

    Acabei de remover todos os seus feeds do meu google reader.
    Na boa, ultimamente a maioria dos seus posts são para falar das suas briguinhas com outros, dos devaneios que você tem de achar que é o unico ser inteligente da terra, etc.

    Cadê os posts de tecnologias, análises legais, sacadas?
    Cadê aquele humor salgado, ironias inteligentes?
    É só malhar os outros agora?

    Tudo isso é aceitável mas chega uma hora que cansa.
    Seu ego (megalo) hoje tá insuportável !!
    Vou navegar em outros mares…

    Abraços e boa sorte !

  • rafael

    poxa… humilde heim… hehehehehe…

    ;)

  • O bom é perceber que, no final das contas, os pseudo-grupinhos sempre vão existir em qualquer ecossistema, e na blogsfera não seria diferente. E que pessoas com péssimos modos sempre vão existir também, e que as vezes realmente não vale a pena brigar por isso mais.

    Mas que "continuemos firme, sem jamais perder a firmeza". ;)

  • Pelo visto o Ricardo se identificou com o post do Bruno…

  • ComSono

    Muito bom o post mesmo, muitas verdades apareceram ali.

    Eu não tenho blog ainda, não penso em me tornar problogger, mas penso em alguns projetos de sites. E já pensei exatamente no que ele trata ali…

    Escrever em inglês e nem revelar(ao menos no início) que o projeto é de um brasileiro. Principalmente se tiver algum êxito. Infelizmente eu tenho de concordar com o Bruno. O brasileiro parece sempre querer destruir/menosprezar quando outro brasileiro faz sucesso, um mínimo que seja.

    Ë triste, além de não termos cultura de criar uma empresa. Quando alguém tem iniciativa, que se prepare, o que aparece de gente querendo derrubar…

  • Não achei o post lá essas coisas, ao contrário, tudo o que ele disse é o que sempre leio em todos os blog que falam apenas da blogosfera, etc, etc, etc, blá,blá,blá…

    Quando ele diz que novos blogs estão surgindo e cometendo os mesmos erros que ele cometeu no passado, acho uma redundância escrever sobre uma coisa tão lógica, é claro. Afinal no início somos todos o quê? Iniciantes. É claro que cometemos erros…

    Os blogueiros que reclamam de ler blogs falando apenas sobre blogs existem na mesma proporção que estes mesmos blogs.

    E não, não é verdade que quase todos os blogs que não escrevam sobre blogs não sejam bons, o Viaje na Viagem é um grande exemplo disso.

    Enfim,esta é apenas mais uma opnião de uma simples porém feliz blogueira.

  • Foi mals. Cardoso, não quero o papel de emissor de péssimas notícias. Mas tá lá, na coluna de Mônica Bergamo, na Folha de hoje: "TALHER – Jantavam também no Fasano a atriz Luciana Vendramini e o empresário Lírio Parisotto, dono da Videolar." (meu texto não tem nada a ver com o post. É que os félas do CPD aqui do trampo bloqueiam vários sites. Não sei porque diabos, mas a seção "Fale Comigo" de seu site não passa nos filtros e é barrada aqui no meu navegador. O único jeito de falar contigo foi por aqui)

  • Triste notícia, Geraldo. Vou ter que mandar os ninjas, vai sair caro.

  • Jorge

    É sem dúvida um post interessante.
    Fica bem.

  • Pingback: Megalopolis » Mistureba()

  • olá amigo, posso fazer parte da sua lista de Blogroll?

    marcio lopes http://www.jaraquitv.blogspot.com

  • Vim aqui ver se já tinha post novo. Volto depois. Quanto ao texto do Bruno, comentei dando apoio a ele. Muito bom o texto. Contudo, uma coisa me preocupa: a blogosfera brasileira, ao invés de tentar se unir mais (para se fortalecer), começa a se dividir em pequenos grupos. Se o espaço é virtual, então cabe todos. Grande abraço!

  • Estou começando um blog agora. Tenho planos de conseguir chegar a problogger, mas a longo prazo.
    Sempre que leio esses posts sobre brigas, pseudo-polêmicas e coisas do tipo fico pensando como será se meu blog atingir seu objetivo. Principalmente querendo colocar temas polêmicos lá e demais coisas que possam render uma discussão. Mas discussão saudável.
    Sei lá. Teoricamente esses blogueiros deveriam usar seu tempo para coisas que possam trazer um bem a eles (blogar, gerar conteúdo)não desperdiçar tempo com coisas idiotas. Talvez uma polêmica possa trazer mlhares de leitores num único dia, mas e no dia seguinte?
    O que alguém ganha com isso???

  • Obrigado.

    Abraço