Desculpe, Luciana, não funcionou, mande de novo…

Compartilhe este artigo!

Esses estelionatáriozinhos de 5a categoria que mandam esses emails “seu CPF foi bloqueado pelo DETRAN” são fracassados, que sequer conseguem emprego no mercado formal. Estão longe daquela imagem de cybercriminosos, mega-hackers, etc. Eles usam os mesmos cavalos de tróia de sempre, produzidos em série através de programinhas que compram de hackers do leste europeu.

A eles resta o português capenga, digno dos maiores miguxos, como:

Isso mesmo. “Corajem”.

As salsinhas, claro, não percebem isso, e caem como patinhos nos golpes, mas de vez em quando a engenharia social dos caras funciona. Vejam por exemplo esse scam que recebi por email ainda agora:

Eu sou um PÉSSIMO fisionomista, e um otimista incurável. Vai que é a Luciana Vendramini mesmo me mandando uma foto? (sim, estou sendo irônico) Sim, eu sei que não é ela, mas sou péssimo fisionomista.

Em um momento de rara generosidade, eu cliquei no link “album luciana”. Afinal não custa ajudar um picareta fracassado, ao menos uma vez.

Uma das vantagens de usar um Mac (além de ser reconhecido como uma
forma superior de vida, ter direito a desconto em lojas e assento
preferêncial na evacuação do planeta em caso de catástrofe global) é
nossa virtual imunidade aos malwares tão comuns ao mundo Windows.

Desculpe, piratinha, está demonstrado que eu até tentei, mas se você quiser me roubar vai ter que virar homem (ou metade disso) e aparecer com uma arma, porque online…

PS: Não é preciso usar Mac para ser imune a todos esses picaretas. É preciso apenas usar o bom-senso. Se algo parece bom demais pra ser verdade, acredite. É.



Compartilhe este artigo!