“Kassab fecha quatro bibliotecas em São Paulo” diz esta matéria da Folha. Canalha, verme, maldito, membro das conspirações das elites para emburrecer o povo, bla bla bla e bla, certo?
A justificativa da administração municipal é a falta de freqüentadores.
A decisão partiu da Secretaria da Cultura, que administra as unidades,
e foi aprovada pelo conselho consultivo do setor de bibliotecas
(formado por diretores de bibliotecas, escritores, representantes de
entidades de bibliotecários e da comunidade acadêmica). Segundo a
pasta, a unidades faziam poucos empréstimos e não eram usadas pelos
moradores dos bairros.
Não adianta. Pão e Circo funciona para os dois lados. A Globo desde que me entendo por gente passa o Concertos Para a Juventude na TV, faz o Projeto Aquarius e nem por isso deixamos de ter invasões quase epidêmicas de axé, lambada, funk, grupo kaoma e similares.
O LIXO é muito mais atraente do que o material de qualidade, a Leidiane, a Peladona do Funk não pensou duas vezes antes de tirar a roupa e balançar o rabo para 5000 pessoas no bailão, mas pergunte quantas vezes ela levou seus TRÊS filhos a uma biblioteca.
Miséria e ignorância não são autoperpetuantes só por pressões externas, são autoperpetuantes porque os miseráveis e ignorantes não fazem o MENOR esforço para melhorar suas condições. Pode parecer cruel, mas experimente fazer uma obra na sua casa: 99% dos pedreiros vai chegar às 9:40 e vão embora 15h, enquanto VOCÊ rala de 9 às 18. Experimente pegar um ônibus para um bairro de praia, durante a semana. Estará CHEIO de gente “desempregada” que prefere ir à praia a procurar emprego.
Prefeito Kassab, quer se tornar Herói da População? Pegue essas bibliotecas e transforme em salas de exibição, passando vídeos “Funk Proibido”, Rambo, Tropa de Elite e qualquer coisa do Chuck Norris. O populacho vai dizer que Kassab é o Prefeito do Povo.