Será Bruno Guedes o maior spammer brasileiro?

Compartilhe este artigo!

brunoguedes

O Bruno Guedes é um dos meus leitores mais fiéis. Ele vem mais ao blog do que eu. Não é troll, comenta direitinho, escreve feito gente grande, não gosta de miguxês, não anuncia nem Herbalife em seu blog.

Só que o Akismet, o plugin antispam que 100% dos blogs WordPress usam o odeia.

TODOS, TODOS os comentários do Bruno vão parar na caixa de spam do WordPress.

Ele não é moderado. Não é quarentena. É SPAM total, só fica na listinha por alguns dias por cortesia do Akismet.

Eu tenho que fuçar na lata de lixo todo dia, pra resgatar os comentários dele.

Estou quase escrevendo pro pessoal do Akismet pedindo informações, pois isso é sacanagem com o coitado. Não é só aqui, ele percebeu que outros blogs também o estão mandando pra lixeira.

Fora a implicância natural do WordPress com o Bruno, de vez em quando outros comentários legítimos são injustamente tratados como SPAM. É a vida. No Contraditorium o Akismet já pegou 286,404 comentários com propaganda, viagra natural, enlarge your p3n1s e outros lixos. Toda guerra tem baixas colaterais, viver SEM os plugins antispam hoje seria impossível. Você não conseguiria achar os comentários legítimos no meio dos lixos.

Portanto, se você é blogueiro, fique de olho na sua lata de lixo. Limpe-a regularmente (de preferência todo dia) e salve os comentários legítimos. É sacanagem ignorar a colaboração de gente boa por causa de spammers.

E acima de tudo, não discrimine o Bruno Guedes. Afinal, se o Chaves morava em um barril, qual o problema do Bruno morar na caçamba da COMLURB? ;)



Compartilhe este artigo!