Dica para aumentar o faturamento: Saiba o nome do seu cliente

Compartilhe este artigo!

Eu sei que é algo complexo, não é todo mundo que acompanha as mais avançadas técnicas de relacionamento agência/clientes, otimização de marca, share-of-mind, essas coisas. Mas eu acho que com um pouquinho de paciência da parte do nobre leitor, eu chego lá.

Seu cliente ama a própria marca. Ele respeita, investe, cuida dela com mais carinho do que muita criança é cuidada pelo mundo. Um cliente se sente MUITO seguro quando conversa com gente que SABE o que está vendendo. Quando eu era redator júnior de publicidade um de nossos clientes era uma revenda de informática, a Intercorp. Eu acompanhei os vips em uma visita, e era o único que sabia o que estava vendo. Scanners, lasers topo de linha, essas coisas. O cliente ficou nas nuvens, ao ver que eu ENTENDIA do produto, e exigiu que eu ficasse responsável pela redação das peças deles. É um diferencial.

Se você não tem o Cardoso em sua agência, TUDO BEM, é possível ser feliz sem mim. Seus profissionais não precisam de profundos conhecimentos técnicos sobre o produto.

O que não dá, PQP, é você colocar um anúncio no AdSense para seu cliente e ERRAR O NOME DA PORRA DO PRODUTO:

kinor

KINOR my ass, é Knor, entende? K N O R R. É difícil? Se for, dispense o cliente, pois se não dá nem para escrever o nome do produto, como você vai vender uma estratégia de mídia pra eles?

Imagem achada no Cobra.



Compartilhe este artigo!