Eclipsando o Yahoo Posts

Eu sei que estou pagando de corno, sendo o último a contar, mas está na rua o Yahoo Posts, projeto que faço mais ou menos parte (incompetência minha, mas estou resolvendo)

A idéia do projeto é simples e funciona: Agregadores de blogs como o Blog Blogs funcionam para o que se propõe mas não há nenhum trabalho editorial. O Manoel rala pacas para filtrar os spams, salsinhas e miguxos, não dá para querer que ele selecione os melhores posts, a proposta é listar os mais recentes, ponto.

Já o Yahoo Posts gira em torno de cem blogs escolhidos (não a dedo, olha o respeito, eu sou espada) por seu conteúdo diferenciado, boa qualidade de textos, etc. O meu foi pelo etc.

O projeto é editado pelo Pedro Jansem, que comanda uma equipe de quatro editores, John, Paul, George e Ringo Interney, Inagaki, Nick Ellis e o Knutz que lerão os blogs selecionados, procurando por bons posts. Achando algum (tudo é possível) farão um resuminho e listarão na página do Yahoo Posts, de onde o leitor será redirecionado, se quiser ler mais, para o texto original, no blog do sujeito. (eu, se tudo der certo)

Eu acho que é um bom acordo, pois os leitores do Yahoo vão poder conhecer mais blogs, terão acesso a um conteúdo selecionado, e nós blogueiros ganhamos tráfego. Não é nenhuma parceria caracu daquelas que abrem popups, iframes, barrinhas e floaters. No máximo um botão na sidebar, que irei fazer hotlink do Nick Ellis assim que ele tiver a decência de colocar, no Digital Drops.

A festa de lançamento foi em São Paulo, com direito a passeio no gramado do Pacaembu e sessão de massagem (espero que não por japinhas, senão me mato). Quem foi e gosta de futebol ficou fascinado. Confesso que não me encheu os olhos, e nem me arrependo de não ter ido, mas eu não dou bola pra pelota.

Gostei muito mais quando chegou aqui o kit de lançamento do Eclipse que o Yahoo vai fazer dia 16 no final da tarde, e que você poderá acompanhar ao vivo e a cores, pela página oficial!

Quer presente melhor para uma mente megalomaníaca do que o Mundo? AUHUHAHU <== risada maníaca

Foi o que ganhei com o kit do Eclipse, vejam o caixão que chegou aqui:

eclipse1

Vejam por dentro:

eclipse2

Vem com um CD, um Cartão Especial para Eclipses, uma camiseta bonita (isso não é regra), uma Luminária, uma miniatura da Terra e uma laranja.

Uma laranja?

Pois é. Aí entra a tal criatividade que tenho cobrado. A brincadeira é você simular o próprio eclipse, seguindo as instruções, colocando a Terra entre o Sol e a Lua, observando como o planeta bloqueia o Sol, fazendo com que a Lua fique na sombra. Só que não fizeram uma Lua de plástico, ou algo assim. Usaram uma boa e velha laranja. No cartão há até instruções para substituir a laranja de tempos em tempos, e de frutas semi-esféricas que podem ser usadas como alternativa agro-astronômicas.

O kit ganhou um garoto-propaganda de peso: Jerry Yang, um dos fundadores do Yahoo, que participou da brincadeira, afirmando que o Yahoo vai mover a Terra, dia 16. Vejam o vídeo:

Agora, claro, o Momento Cardoso:

Após consultas gostaria de comunicar que todos os boatos que envolvem o Sr Jerry Yang são infundados. Em nenhum momento ele quis dar a entender que seu pênis atende pelo nome de “Sol”. Nosso Astro-Rei não deve ser usado em metáforas edipianas de qualquer espécie, principalmente as que envolvem o fundador do Yahoo.

nipobilau

Toda o mal-entendido surgiu apenas do posicionamento infeliz de uma legenda explicativa.

Ah sim, acabei de receber uma ótima notícia: O Yahoo disponibilizou um kit desses para sorteio!

O kit Eclipse Deluxe Edition será de quem der até dia 16 a melhor resposta para a pergunta:

“Qual poder de Heroes o eclipse do Yahoo dará para o Fugita?”

fugita


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.



Leia Também:

  • Coloca a tag [spoiler] no começo do texto :-)
    Resposta à sua enquete/concurso/whatever:

    O Eclipse vai dar o poder de o Fugita não ser nunca mais confundido com o Inagaki

    Péssimo, eu sei =P

  • O poder de Heroes que o Fugita vai ganhar vai ser o do policial que ouve pensamentos, assim ele vai ouvir as idéias de posts de todos os outros selecionados, vai postar primeiro e vai monopolizar o Yahoo Posts.

    Perdeu Cardoso!

  • Sergio

    Ele vai ganhar o poder de conseguir comprar o iPhone 3G no Brasil antes de todo mundo (com o Visual Voicemail funcionando!!!). Pois um Treo ninguém merece!

  • Mais um agregador de links de "blogs com conteudo", que vai propagar o bem da blogosfera etc..etc.

  • Resposta: Vai poder se conectar a internet sem precisar de nenhum dispositivo como computador, celular. O.o

  • Esse slogan podia ter sido usado pelo Collor na sua volta à política.

  • Adorei o site novo da W o outro era uma merda.

  • ops comentei no post errado :T

  • Nunca assisti Heroes para saber o mínimo sobre os poderes. No mais, eu achava que o eclipse do Yahoo seria diferente, ou pelo menos a divulgação "corpo-a-corpo" do mesmo.

  • Rafael Almeida

    A piada mais pronta de 2008 foi a tal seta apontando pro pênis do indivíduo ali. Da próxima vez ele podia deixar por escrito um pedido pra fazerem graça com o tal vídeo. Não menospresando a criatividade do Cardoso.

  • Eu acho que ele ganha um PageRank pessoal. Para poder atribuir valores e "poderes" aleatórios aos outros e à ele mesmo.

  • Que todos esses poderes venham para mim!

  • O Fugita obviamente ganha o poder da Hanna Gittleman, a Wireless: internet banda-larga onipresente e infalível através da mente. Quer coisa melhor?

  • O poder do Fugita será lançar uma rede wi-fi pelo umbigo, pra poder navegar sempre que quiser! o/

    E como sou eu que tô ali na foto, já ganhei.

  • Fugita vai ter o poder de viajar pelos metrôs de SP blogando sobre o #tempo. Ou seria viajar no tempo, #twittandodometro ? o_O

  • O Fugita terá o poder do Syler, só que em vez de roubar poderes, ele vai absorver "as criatividades das salsinhas" e descarta-las. :)

    Quem sabe pode até colocar alguns neurônios nelas…

  • O fugita vai ganhar o poder do Takenzo Kensei, de estar em furar a barreira do tempo, e vai poder atualizar o post no passado mesmo tendo passado meses sem postar.

  • Pode me chamar de desinformado, mas qual o objetivo disso tudo?

    Quando eu vi alguns blogueiros com essa tal caixa, pensei que era só para brincar mesmo. Mas essa contagem regressiva é para o que mesmo?

  • É acho que descobri… Vai ter um eclipse né!
    hehehe Malz.

  • O Fugita receberia o poder de persuasão da gatinha Eden McCain, pelos motivos abaixo:

    1º A gatinha morreu em um episódio, não lembro qual, portanto tem que ser substituida
    2º O Fugita é japonês/chinês e convenceria a todos que o problema dos orientais nas partes baixas não passa de um mito absurdo;
    3º Seria o único com poderes suficientes para convencer o Toninho Kibador a linkar os blogs que copia;
    4º Convenceria o Cardoso a lecionar para salsinhas.

  • Adoramos o projeto e estaremos sempre por lá!

  • Tá… aquele cartão do Yahoo com um furinho é INÚTIL.
    Os verdadeiros cartões com furo vem com um filtro e são utilizados para ver eclipse SOLAR. Tá… é marketing. Ninguém quer saber de astronomia em marketing. :-)

    Sobre o Yahoo Posts… não tem uma categoria sobre CIÊNCIA. Triste quando os verdadeiros nerds são esquecidos. :-(

  • Hahaha, Cardoso… pior é (no site da campanha), o Zé do Caixão fazendo uma demonstração do kit… ilário.

    E tem muita gente (nem só as salsinhas), acreditando nesta "movimentação da Terra". Pouca gente teve a idéia de ir ao site do INPE verificar (que o tal eclipse é um fenômeno natural, que acontecerá hoje). Eclipse provocado é tão fake quanto a "Celestial Marketing". Como comentei no meu site "quem sabe vão colocar alguns anjos para empurrar a Terra, como se empurra uma Kombi quebrada ladeira acima", hehehe.

    :-D Charles
    http://www.sitecharles.com/marketando/eclipse-yah

  • O poder de blogar.

    A média de posts do fugita é 1 por mês.
    VOLTA A BLOGAR FUGITA!

  • Certamente a habilidade de Comunicação Eletrônica, podendo interceptar, manipular, gerar e compreender transmissões eletrônicas com a mente, sejam de rádio ou digitais. (via Heroes Wiki).

    Assim ele poderia deixar de prestar atenção apenas às minusculas teclinhas do celular e prestar atenção em coisas bem maiores que aparecem em sua frente.

    ps: se ele for o Ronaldinho, o "coisas bem maiores" tem sentido inverso.

  • Sinceramente, nunca imaginei que o Yahoo pudesse ser tão FROUXO num viral, num kit e numa festa totalmente sem nexo algum.

    Alguém provido de inteligência de marketing, de internet e com cara de pau o bastante poderia por favor dizer pessoal e diretamente (ah! Tem de ter cacife!) ao Yahoo que eles precisam melhorar e muito para causar impacto com ferramentas assim?

    Acho que a inteligência por trás disso tudo, apesar do manual sobre eclipses estar correto, é tão biodegradável quanto a laranja (ou seja, dura uma semana exposto ao meio-ambiente em qualquer região do Brasil).

  • Muito interessante seu blog você está de parabéns !!!

    Legal o pessoal oferecer uma sessão de massagem, geralmente é massoterapia um conjunto de técnicas orientais e ocidentais utilizadas para vários tipos de tratamento como: alívio do stress, aumentar a flexibilidade, combater dores musculares entre outros fatores.

  • Fugita vai ganhar vai ser o do policial que ouve pensamentos,

  • Fugita vai ganhar!
    Fugita vai ganhar!

    —-

    Compra Expert
    http://www.compraexpert.com/