ProBlogger sim, mas sem beijar na boca

Assim como as prostitutas de verdade. as [BP]rameiras[/BP] de internet, também conhecidas como blogueiros profissionais, parecem dispostos a tudo, mas na verdade todos têm um limite. Umas podem não beijar na boca (a [BP]Bruna Surfistinha[/BP] beijava. Dizem.) Outros podem não postar [BP]vídeos[/BP] reais do enforcamento do Saddam.

Eu por exemplo não posto assuntos que não gosto. Não digo temas neutros, como o Orkut, que para sem sincero ficando ele lá e eu aqui, pra mim está bom. Falo de gente que não gosto, programas que não me interessam.

A Internet brasileira está se animando com o novo hype, a 6a ou 7a edição daquele programa idiota. Eu vi a primeira versão nacional, vi o tal [BP]Casa dos Artistas[/BP] (por vi entendam dois ou três programas, aleatoriamente) e até comprei o [BP]DVD[/BP] no jornaleiro para tentar entender a atração. Quando dei por mim, já havia uma linha de 5 ou 6 edições, e um verdadeiro estádio cheio de representantes do nível mais baixo que um ser humano pode chegar sem ser rebaixado a “pequeno primata”, o de “ex-bb”.

Eu invejo blogs como o TV Aberta, que cobrem esse tipo de programa, e conseguem milhares de visitas por causa disso. Outros, como o Novo Mundo, postam suas Iscas de Paraquedistas, até escrevendo sobre o tal programa.

Infelizmente eu não posso fazer o mesmo. O tal programa é idiota demais para meu gosto. Mostra o que eu mais desprezo, gente burra. A rodo. Também não gosto de teatrinho. Como todo voyeur de verdade, perco o interesse se o alvo sabe que está sendo observado. Ninguém ali está sendo sincero, todo mundo “joga”. Se é que dá pra chamar de jogar aquela demonstração de extremas limitações mentais.

O pior de tudo é que eu gosto do formato do programa. Uma versão que eu gostei muito e me identifiquei pacas foi o Beauty and the Geek. Um reality show onde geeks tentam ensinar sobre ciência e, bem, geekitude para donas boas que vão ensinar a eles o básico do convívio social e da nobre arte de pegar gente.

Também gosto sem ter visto do Rough Science, um reality show da BBC onde um grupo de cientistas de diversas áreas é colocado em algum lugar isolado e têm que resolver vários desafios, usando seus conhecimentos.

Antes que me acusem de elitista, aviso logo: Assisto [BP]Márcia Goldsmith[/BP], Luciana Gimenez e tudo que seja trash, via O Povo na TV e adoro ler [BP]Caras[/BP] em consultório de [BP]dentista[/BP]. Sou um vazadouro de cultura pop, com muito orgulho.

Mas o BBB, não. Se há algo que os blogueiros, seja o prostituído seja o idealista têm, é a prerrogativa de dizer não. Assim como a Bruna Surfistinha, tenho o direito de cruzar os braços (ok, no caso dela não os braços) e dizer “isso eu não faço”.

No meu caso, abro mão das visitas, pois me recuso a ler, ouvir, assistir ou comentar sobre esse programa, que inclusive foi cuidadosamente omitido, na esperança de não atrair nem paraquedistas atrás desse troço.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever. Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.

Leia Também:

  • Eu criei um alvo de paraquedistas nas páginas fixas, só com a p****** do programa, no blog mesmo, não. E tem dado certo, não apareceu nenhum perdido incomodando.

  • Você gostou do título daquele texto hein? Hehehe…

  • Não gosto de cultura pop, não postaria sobre o programa (BBB), mas se com apenas um post-ísca, você pode lucrar, nada de errado em tirar proveito. O difícil é aguentar ler sobre.

  • Esse da BBC que vc falou, eu já vi uns episódios na TV Escola se não me engano, muito bom mesmo !

  • Tu viste que o " Pai Cardoso " acertou em cheio uma das previsões para 2007 ?

    Cada participante do BBB 7 tem um blog. E cada post diário umas duas ou tres linhas….

    Abraços

  • cara, você não vê a beleza do programa, você fica numa casa com piscina, academia, sáuna e mais umas paradas lá com um monte de mina gostosas, carentes e se você se der bem ainda ganha um milhão, quanto tempo você demoraria pra ganhar um milhão no adsense?

  • O bacana foi que o cardoso chamou a atenção dos caras que não curtem essa baboseira de BBB…

  • Kico Zaninetti

    Não me pendure num pau de arara Cardoso, mas eu gosto do BBB :D

    Claro que tenho meus motivos, mas esse comentário é pequeno demais para nós dois.

  • <blockquote cite="Cardoso">Quando dei por mim, já havia uma linha de 5 ou 6 edições, e um verdadeiro estádio cheio de representantes do nível mais baixo que um ser humano pode chegar sem ser rebaixado a “pequeno primata”, o de “ex-bb”.

    Não fale assim dos pequenos primatas ;)

  • não assistir esses programas acéfalos de fofoca e não ler revista que leva um bando de gente tosca pra uma ilha, é ser ELITE?

    porra, eu achei que era ter cérebro.

  • Esse povo que quer exercitar o voyeurismo devia assistir O Show de Truman.

    Ou espiar a vizinha pelada na janela.

    É bem menos idiota.

  • Recomendo a vizinha…

  • belo post… muito bom mesmo… o pior é ver que um imbecil chama a outra mulher de "porta" referenciando a "inteligência" da própria. Sendo que o cara é muito pior que isso…

    E pior de tudo é trabalhar nesse projeto. Tendo que aturar todas essas peças e, às vezes, ter q perder um sábado ou domingo para ir a o trabalho corrigir bugs do site do BBB…

    Deprimente… Mas até que as mulheres nessa edição estão gostosas… :D

  • Ed

    O pior ainda está por vir…

    Até o momento eu consegui me "blindar" desse programa e seus comentários… O problema é quando a "disputa" fica "acirrada" e aqueles que assistem essa m***** (colegas de trabalho, familiares, amigos, transeuntes, whatever) começam com os comentários tipo platéia-de-programa-de-auditório:

    – Ah! Fulano merece, coitado…

    – Ciclana é muito hipócrita, não?

    – Certeza que o Beltrano tá jogando… Você viu o que ele falou pro Fulano na festa?

    Pfff!

  • Os comentários não são problema, acho até legal não ter a menor idéia de quem estão falando. Ruim mesmo é quando acham que você tem OBRIGAÇÃO de acompanhar essa porcaria.

  • que bom saber que eu não sou o único com um cérebro nesse país e que simplesmente não suporta ver tanta burrice na nossa televisão…

    mas é isso aí né…infelizmente a tv é feita pra controlar as massas…então o jeito é arranjar um filme e uma pipoca e fingir que esse tal de b** não existe…

  • Putz,

    O pior é quando te criticam por assistir um filme besteirol legal, como Team America, dizendo que é retardado, mas assistem BBB.

    Pior de tudo: Minha irmã está cheia de orgulho porque o pernambucano do programa estuda na mesma faculdade que ela…

  • BBB eh duro de assistir mesmo. Podiam acabar com isso

  • Ah o BBB é foda mesmo, mas a "Prova do Tubo" daquele programa do Gilberto Barros também não fica atrás não.

  • Concordo com o Clovis.. mesmo não se prostituindo, foi pra zona falar mal.. salvem os paraquedistas!

    Abraços

  • Meu senhor! Descobri seu blog recentemente e venho acompanhando. Gosto do seu jeito de escrever. Mas, se me permite sugerir, acho que deveria falar menos sobre visitas, e paraquedistas, e adsense, google, etc. Eu já desisti de fazer um blog por conta de seus posts, não precisa tripudiar! Abraços!

  • Tá passando isso na TV? hehehe! Por isso ela fica lá no seu canto desligada… hehehe!

  • <blockquote cite="">Ou espiar a vizinha pelada na janela.

    É bem menos idiota.

    Eu tive uma vizinha dessas (bons tempos), ela morava no apartamento em frente, um andar abaixo, e desfilava de calcinha todos os dias. (suspiros…)

  • Clovis

    Sem querer falar sobre o BBB voce ja acabou falando.. seria essa mais uma arma de chamar os paraquedistas para o site??

    é uma maneira interessante de abordar um assunto pop, sem se caracterizar como POpeiRO hehehehee.

    Parabens, voce conseguiu novamente.

    :)

  • Detesto esta imbecilidade de BBB, e se tinha alguma gota de originalidade acabou na primeira edição, ou no máximo na segunda. Pode visitar meu blog sem medo que você nunca vai encontrar nada sobre este assunto.

    O único reality show que andei assistindo foi o Hell´s Kitchen, que é interessante pra ver as maldades que o chef faz com os candidatos.

  • Ao dizer que não vai falar sobre o BBB, você já falou!

  • Não gosta mas escreve né Cardoso? Eu entendo, afinal o Google não pagou ainda, tem o leite das crianças. Você não está errado não. Quem sabe um dia, você consegue largar essa vida. Até a Surfistinha largou.

    Abraços e sucesso.

  • Cristiano

    "Antes que me acusem de elitista, aviso logo: Assisto Márcia Goldsmith, Luciana Gimenez e tudo que seja trash, via O Povo na TV e adoro ler Caras em consultório de dentista. Sou um vazadouro de cultura pop, com muito orgulho."

    Puta que pariu! Só pode ser Ironia… ou não?

    É ironia eu sei. Mas tem gente que pode acreditar que você realmente vê estas merdas!

  • Por mim soltava uma bomba naquela casa maldita, aqui em casa eu não posso ver nada além de BBB no horário em que ele passa, porque se eu troco o canal só falto apanhar. Fora o fato de por conta do BBB, a mini-série Amazônia ta passando mais tarde.

  • Pingback: ILO’s Personal Blog » BBB | Comédia()

  • Diego

    Seu blog é uma bosta, problogger de cú é rola!

  • Caro Diego, sua professora é uma bosta, "cu" não leva acento.

  • Falou que não ia falar de Big Brother num post sobre Big Brother? Muito inteligente.

  • Será que meu esforço em NÃO usar palavras-chave foi em vão? Ou você é mais um leitor de título que não percebeu que não coloquei nenhuma referência ao nome do programa?

  • Do jeito que você é sortudo é capaz de 'BBB' retornar mais paraquedistas que a guerra da Coréia.

    http://www.geocities.com/andre_nho/fotos/coreia.h

  • Acho que a última vez que vi TV aberta foi na final da Copa do Mundo.

  • Concordo plenamente, BBB é uma bosta!

  • O Sérgio malandro teve uma boa sacada em 2002: Casa dos Desesperados

    "Em um apartamento minúsculo 'equipado' com uma piscina de plástico, um gay afetado, um travesti, um obeso comilão, uma garota de programa (que dá seu telefone de contato no ar), um anão, um valentão (o 'bad boy'), um gago, uma fofoqueira, um sósia de Tim Maia, um japonês e uma loira sensual (?) disputam o prêmio de R$ 1.000 e uma cesta básica."

    O melhor de tudo era o prêmio: uma milha e uma _Cesta Básica_. Huahuahua

    O Cara é muito chato, mas esta idéia ele foi engraçado.

  • Isso deve ter sido engraçado.

  • Cristiano

    Na verdade era uma porcaria. "Casa dos Desesperados" era teatrinho.

  • "Mostra o que eu mais desprezo, gente burra."

    A dúvida se isso foi um aposto ou um vocativo tornou teu texto deveras interessante, Cardoso!

  • "Mas o BBB, não. Se há algo que os blogueiros, seja o prostituído seja o idealista têm, é a prerrogativa de dizer não."

    Olha uma palavra-chave aí! Que mau exemplo, hein?

    E… Será que eu sou o único aqui que gosta do programa? Pôxa, pelo menos tem umas gostosas lá…

  • Desculpe o flood, mas só para dizer que mau exemplo é um mal exemplo de minha parte…

  • marco

    Cara o tal BBB não anda bem da pernas como os anteriores não muita gente não ta assistindo!

    Bem feito para globo e pros paga pau! Se Vc foi burro de cair aqui, não fica chateado não! reflita e mude de canal ou continue burro e finja que não viu! Pois se algumas pessoas olharem torto quando vc falar bem do BBB, não eles não são chatos é você que é burro mesmo! ufa usei os 3 B!

  • Pingback: 13 Motivos para blogueiros odiarem o carnaval 2007 e o de todos os outros anos | Repositório()

  • Pingback: Bruno Godoi » Blog Archive » Livro Sedução Magnética grátis… post especial para pa()

  • Pingback: Maravilhoso mundo dos blogs -- Cavanhas Cavanhas . com()

  • Pingback: Giganertz » Problogger? Eu não!()

  • Pingback: Blog do Lucho()

  • Pingback: Blog do Lucho()

  • Eu voto no Cardoso.

    "Nothing new" na verdade. Assisto quando lembro e não tenho nada mais pra fazer.

    Mais um programa whatever com assuntos whatever e gente whatever.

    Não fede nem cheira.

    Igual -pra min- esse monte de seriado que apareceu ultimamente. Um "hype" de seriados. Com assuntos cada vez piores: tipo um avião que vai numa ilha que vai e volta no tempo. Sacas?

    Boring boring boring…

  • E eu até hoje ainda não entendi de que forma esse programa pode ser considerado um "jogo". Ninguém está jogando nada, se for assim então as hienas no zoológico jogam também.

    Esse programa de TV é a assinatura de que a massa telespectadora de programação aberta do Brasil está fadada a enriquecer produtores com negócios que se apóiam sobre o comodismo intelectual.