ProBlogger sim, mas sem beijar na boca

Compartilhe este artigo!

Assim como as prostitutas de verdade. as [BP]rameiras[/BP] de internet, também conhecidas como blogueiros profissionais, parecem dispostos a tudo, mas na verdade todos têm um limite. Umas podem não beijar na boca (a [BP]Bruna Surfistinha[/BP] beijava. Dizem.) Outros podem não postar [BP]vídeos[/BP] reais do enforcamento do Saddam.

Eu por exemplo não posto assuntos que não gosto. Não digo temas neutros, como o Orkut, que para sem sincero ficando ele lá e eu aqui, pra mim está bom. Falo de gente que não gosto, programas que não me interessam.

A Internet brasileira está se animando com o novo hype, a 6a ou 7a edição daquele programa idiota. Eu vi a primeira versão nacional, vi o tal [BP]Casa dos Artistas[/BP] (por vi entendam dois ou três programas, aleatoriamente) e até comprei o [BP]DVD[/BP] no jornaleiro para tentar entender a atração. Quando dei por mim, já havia uma linha de 5 ou 6 edições, e um verdadeiro estádio cheio de representantes do nível mais baixo que um ser humano pode chegar sem ser rebaixado a “pequeno primata”, o de “ex-bb”.

Eu invejo blogs como o TV Aberta, que cobrem esse tipo de programa, e conseguem milhares de visitas por causa disso. Outros, como o Novo Mundo, postam suas Iscas de Paraquedistas, até escrevendo sobre o tal programa.

Infelizmente eu não posso fazer o mesmo. O tal programa é idiota demais para meu gosto. Mostra o que eu mais desprezo, gente burra. A rodo. Também não gosto de teatrinho. Como todo voyeur de verdade, perco o interesse se o alvo sabe que está sendo observado. Ninguém ali está sendo sincero, todo mundo “joga”. Se é que dá pra chamar de jogar aquela demonstração de extremas limitações mentais.

O pior de tudo é que eu gosto do formato do programa. Uma versão que eu gostei muito e me identifiquei pacas foi o Beauty and the Geek. Um reality show onde geeks tentam ensinar sobre ciência e, bem, geekitude para donas boas que vão ensinar a eles o básico do convívio social e da nobre arte de pegar gente.

Também gosto sem ter visto do Rough Science, um reality show da BBC onde um grupo de cientistas de diversas áreas é colocado em algum lugar isolado e têm que resolver vários desafios, usando seus conhecimentos.

Antes que me acusem de elitista, aviso logo: Assisto [BP]Márcia Goldsmith[/BP], Luciana Gimenez e tudo que seja trash, via O Povo na TV e adoro ler [BP]Caras[/BP] em consultório de [BP]dentista[/BP]. Sou um vazadouro de cultura pop, com muito orgulho.

Mas o BBB, não. Se há algo que os blogueiros, seja o prostituído seja o idealista têm, é a prerrogativa de dizer não. Assim como a Bruna Surfistinha, tenho o direito de cruzar os braços (ok, no caso dela não os braços) e dizer “isso eu não faço”.

No meu caso, abro mão das visitas, pois me recuso a ler, ouvir, assistir ou comentar sobre esse programa, que inclusive foi cuidadosamente omitido, na esperança de não atrair nem paraquedistas atrás desse troço.



Compartilhe este artigo!