Ninguém vive de Internet no Brasil. Só não conte para o Fabio

Compartilhe este artigo!

Existe uma lenda urbana de que ninguém vive de literatura no Brasil, só o Jorge Amado. Se é que dá pra chamar o Jorge Amado de viver. É mentira. Durante alguns anos vivi bem com o dinheiro de meus livros, e na área de informática, onde best seller significa dois mil exemplares vendidos.

Agora temos uma nova lenda urbana, de que ninguém fora o Edney vive de Internet. Eu discordo, e fico feliz por ter mais exemplos além do meu próprio, até porque eu nunca fui exemplo para ninguém.

Melhor exemplo que eu é o Fabio, do Guia de Guarulhos, que me enviou uma excelente mensagem, reproduzida aqui :

 

Cara, eu vivo de internet também, como um anônimo desconhecido do Brasil, Vivo de internet não da mesma forma que você, escrevendo, mas com um site

Guia de Guarulhos
www.guaru.net

A ideia surgiu em 1.999 internet estava dando os primeiros passos, e eu desempregado, ai fiz o Guia, só consegui juntar 100 e poucos reais no comecinho de 2.000 e o site foi pro ar em fevereiro, e comecei a vender propaganda, fazia paginas baratinho e colocava lá, ai fui expandindo os serviços, abrindo hospedagem, criando sites maiores, ai lancei um portal de imoveis e consegui uma parceria com um jornal aqui da cidade, depois um portal de veículos .. e o site foi ficando conhecido, não tenho as 13.000 visitas diarias que você tem no seu blog, mas meu site é bem conhecido aqui

( 2 lugar no google procurando por Guarulhos, 2 lugar por carros usados :), 1 lugar para veículos usados, 1 lugar para imóveis em Guarulhos, ai ai fazia SEO sem saber o que era SEO)

Mes passado coloquei o adsense pra rodar, queria ver esse lance ja que a grana ta curta, pra minha supresa atingi 603 guaranás, (traduzindo dolis, doli guaraná …) esse mes vai passar, não recebi meu cheque ainda, mas a mão já ta cocando

Bem, isso só pra te dizer que tem uns anônimos que vivem de internet também e vivo tranquilo trabalhando dia e noite nem todo dia.

Um amigo meu largou o emprego bem sucedido que tinha de secretário em uma imobiliária, ganhando seu salário garantido SMB$ = 1 (salário minimo Brasileiro), após lancar um site de cadastro em sites de busca, muitos disseram, você está maluco, como vai pagar o aluguel e se sustentar? e a sua bicicleta o que vai fazer? Resultado em menos de 1 ano comprou um corsa a vista e menos de 6 meses depois trocou por um vectra a vista. Eu me sinto feliz de ter sido o grande motivador da vida dele

Espero que consiga ser o primeiro problogger Brasileiro, vou ficar feliz de ver você na tv

Vou acompanhar um pouco mais de seu blog e desse lance de blogosphera, quem sabe me motive a escrever

Véio, um abraço para você e muito sucesso em sua empreitada!

O Fabio é gente que faz, longe dos holofotes da blogosfera, sem se preocupar se saiu no Bluebus, completamente fora do radar da Época, mas efetivamente sustentanto a si, sua família e seus vícios secretos (só pra soltar uma pequena polêmica) com seu site.

Parabéns, Fabio. Você é um exemplo de empreendedorismo, sua história é um exemplo melhor que o meu, pois já é efetivamente bem-sucedida.

Aos outros, sigam o exemplo: Achem um nicho, pesquisem, invistam e dediquem seu tempo. lembrem-se entretanto, um site tratado como hobby só dará rendimento de hobby, nunca um rendimento profissional. Dinheiro precisa de atenção, dedicação e exclusividade. Mais ou menos como uma mulher, mas isso é assunto para outro post pseudo-polêmico.



Compartilhe este artigo!