Os motivos que me fizeram virar blogueiro

Compartilhe este artigo!

Embora algumas pessoas achem que essa coisa toda de ProBlogger Profissional é na verdade um plano para conquistar a Luciana Vendramini, decidi virar Blogueiro Autônomo e Camelô de AdSense por um longo e gradativo emputecimento com o Mercado de TI.

Lendo este post no blog da Renata, “Coisas que nerds precisam para amar seu emprego” eu vi que gabaritei (negativamente) tudo.

Até a parte:

9. Bebidas. Trabalhamos muito, portanto, precisamos de líquidos. Não bebemos SÓ café. Eu, por exemplo, não bebo café. É legal disponibilizar café, agua quente, e aquela maletinha simpática da Leão com diversos chás. Não sou só eu que bebo litros de chá – muita gente bebe. E, obviamente, água. Se na empresa houver espaço, garanto que uma máquina de refrigerante fará sucesso e trará lucro.

Céus, lembro que uma vez decidiram cortar o café. Só aparecia um bule por dia. Em comprei uma garrafa térmica, enchia na padaria. O resto ia roubar em outros andares (CLARO que no tempo que poderia estar trabalhando).

Outra vez, decidiram que a água de garrafão, que custava no varejo R$4,00 no posto lá perto de casa, era cara demais para os cornos, então compraram um “Processador Hidrocinético” (ou filtro, pra ser preciso) e colocaram a faxineira para encher os garrafões vazios.

Cheguei a fazer um post no meu site antigo, com fotos do garrafão transbordando por mais de meia-hora (pois a responsável tinha que cuidar da faxina afinal) e a economia indo por água abaixo.

Devo dizer que com ou sem Luciana Vendramini (vai que o plano dá certo) ainda assim é muito melhor ser blogueiro, afinal eu agora posso dizer que respeito tecnicamente quem tem a palavra final sobre meu trabalho.

Moi.



Compartilhe este artigo!