Brasil, pede pra sair. Moratória Olímpica Já!

Vamos aceitar; nós nascemos para Barrichello. Nosso destino é levar 10 anos para ganhar uma corrida, depois manter essa média quase religiosamente. Não somos Ayrton Senna, só muito de vez em quando, e nunca como regra.

Neste texto aqui o Felipe fala sobre o ufanismo Polyanna da Globo que insiste em comemorar medalha de bronze, e

 

empurrar à força uma idéia patriótica de que o vigésimo oitavo lugar em uma disputa com 30 atletas já é uma grande conquista.

 

e tratou como grande conquista a ginástica feminina brasileira ficar em 28º lugar. De uma competição com 30 equipes.

Por si só já é patético, mas piora. E muito. Vejamos por exemplo este cara aqui embaixo:

81972512MW117_Olympics_Day_

É o Michael Phelbs Phelps. Nadador americano. Ele já ganhou CINCO MEDALHAS DE OURO nas Olimpíadas de Pequim (sou tradicionalista). Em Atenas 2004 ele ganhou 6 de Ouro e 2 de Bronze.

Se ele fosse um país só suas 5 medalhas de Ouro o colocariam em 5 Lugar no quadro de medalhas. UM SUJEITO SOZINHO em 5o Lugar. Sabem quantas medalhas o Brasil tem até a data de hoje? Quatro. De bronze. Nós estamos em 39º lugar.

39º!!!

Nós ficamos atrás da Armênia, Vietnã, Mongólia, Índia, Zimbabwe. Pelamordedeus, nós ficamos atrás de um buraco na África cuja principal atividade econômica é tirar leite de formiga. Nós ficamos atrás do Zimbabwe.

Na história das Olimpíadas o Brasil está em 38º lugar, com 17 medalhas de Ouro. Em DUAS OLIMPÍADAS o Phelps tem 11. SOZINHO.

Nós mandamos 277 atletas para ganharem 4 medalhas de bronze? Isso é um trem da alegria. É TURISMO. Nós não temos atletas de nível olímpico, aceitemos isso. Estamos jogando dinheiro fora mandando esse pessoal para lá.

“bla bla bla falta incentivo bla bla bla investimento bla bla bla formar talentos bla bla bla”

EU CONCORDO. Podemos SIM formar talentos, incentivar e investir em uma geração de atletas de nível mundial. Mas para isso temos que parar com essa política do coitadinho, de “dar uma força”.

“Não, meu filho, não vai pra Olimpíada não. Vamos gastar essa grana aqui, você vai treinar muito, participar de torneios locais, e treinar seu sucessor. Só vamos pras Olimpíadas quando tivermos condição de competir de igual pra igual”.

Não dá pra arrumar uma bolsa de R$600,00 fazer a guria pular um cavalo rasgado e dizer “pronto, talento olímpico”. Isso é trabalho de VINTE ANOS, temos que formar primeiro os técnicos, mas o Brasil é o único país do mundo que não traz gente de fora, já nascemos sabendo, pra quê contratar um daqueles ucranianos tiranos que transformam a Preta Gil em Nadia Comăneci?

Moratória Olímpica já. Por tempo indeterminado.

É chato? É, mas é assim que funciona. Você não manda um monte de atletas de 3a 39a categoria e fica esperando alguém dar sorte.

O Brasil insiste em um atletismo Rocky Balboa. O resto do mundo investe em seus atletas no estilo Ivan Drago. Adivinhem quem ganha na vida real:

drago

Eu cansei de passar vergonha. Se me perguntarem não sou brasileiro, em 38º. Melhor ser colombiano, em 34º. Ou até mesmo da Geórgia, que com uma guerra nas fuças, tendo seu país em vias de ser estuprado pela Rússia, seus atletas não sofrem convulsões a la Ronaldinho, preferem competir e trazer DUAS medalhas de Ouro, deixando o país em 12º lugar no Quadro de Medalhas.

Agradecimentos ao Cobra pelas estatísticas olímpicas.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional SKO4

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.



Leia Também:

  • †Player Of Da

    hahaha… ta la… argentina destroi o brasil no futebol… 3×0 pra eles, tchau pros bam bam bam pagodeiros da seleção …

    Quem sabe uma medalha de bronze com muita sorte pelo menos eles trazem… ops… do jeito que ta axo mais facil ganharem medalha de lata… haha

  • o brasil esta tentamdo mais nao tem jeito esta cendo uma derrota,

  • Karen

    bronzil de merda.

  • Depois do jogo-treino da Argentina hoje acho que o Cardoso morre. Ou deixa de lado essa situação.

  • Cardoso, esse foi o melhor!

    putaquepariu!!!

    :)

    Nesse texto vc simplesmente fudeu. Falou tudo.

  • Joao Reis

    Ainda não responderam a pergunta do Wallace (eu também quero saber):

    "onde Diabos ficam as Ilhas Faro?"

    • Chico

      Meu amigo, depois de Google Maps, et cetera, perguntar onde fica algum lugar, na Internet, virou pergunta retórica. É o caso aqui, não é? :-)

  • tiago

    Vocês são todos um bando de frangos;
    vergonha de ser brasileiro; ora, faça as malas e vá embora; a falta de medalhas é resultado de uma política esportiva fraca por parte do governo;
    os brasileiros vêem com maus olhos os atletas que vão às olimpíadas mas não conseguem resultados satisfatórios; estar lá já é uma vitória;
    Esse bando de blogueiros só sabem criticar e o que eles têm a mostrar a seu favor? "um blog com 2000 hits por dia?"; grande porcaria.
    Blog no Brasil já saiu do controle; é muita gente escrevendo porcaria; por isso eu prefiro a mídia convencional, pelo menos esta tem gente de gabarito escrevendo.

    • Essa revoltinha toda só porque não sabe usar WP. "Prefiro a mídia convencional, pelo menos tem gente de gabarito escrevendo"

      Você quis dizer não escrevendo né? Ou você viu algum meio "convencional" tratando a fundo o desatre do Brasil em Pequim?

      Tsc tsc…

  • Pingback: Quando uma copa do mundo ainda não é o suficiente | Pois Bem...()

  • Concordo com o Cardoso. Ainda acho que deveriam devolver os 1500 dolares que ganharam p/ ir p lá p/ fazer porra ennhuma e só passear.

  • Ta corretíssimo…

    Falei algo parecido no post de meu blog. É uma piada essa farra da imprensa de exaltar feitos ridículos pelo potencial ou pelo que demonstraram alguns antes das Olimpíadas como em Pan ou campeonatos…

    Precisam aprender que pan nao é parametro pra nada!

    abraços

  • A maioria dos comentários levam em conta o futebol, que tomou no rabo contra os argentinos.

    Não perceberam que com uma selecinha de mercenários não dá prá ir mais longe???Selecinha com ronaldinho mercenário gaúcho??? só mesmo este burro do Dunga prá escalar.

    Enquanto ficamos comentando os péssimos resultados olímpicos, muitos espertalhões estão rindo da nossa cara, (Carlos Nuzmann/Daniel Dantas/Marcos Valério/Lulalá/Dirceu/etc.etc.etc.) porque o Lula Trálálá até que deu uma montanha de dinheiro para a preparação olímpica(inclusive para o Pan), mas este dinheiro chegou onde deveria?????

    Houve casos de atletas que passaram fome, outros participam com despesas 100% do próprio bolso.

    Procurem investigar isto.

    Não só no esporte, mas em tudo, está na hora de repensarmos o BRASIL, do jeito que está, não pode ficar.

    A internet é uma grande aliada para mudarmos o BRASIL, pensem nisso.

    Grato pela atenção

  • Roger

    Vergonha não é o 38º(tá lá ainda,né?) lugar do Brasil em Pequim.Vergonha é essa seleçãozinha de futebol, que fica vomitando prá todo mundo que é tetra e a melhor, apresentar o que apresentou ontem. Bem feito, a Argentina mereceu e tomara que leve ouro!!

    • A seleção é penta.

      • Roger

        ops..foi mals…nem vi que escrevi tetra..ato falho denunciando que não achei lá gdes coisas os dois últimos…vai saber!!

        valeu aí Fábio pelo sacode!!

    • Sr. Porco

      esse ta fincado desde 94!

  • Luciano

    Concordo plenamente, 1000 %, "isso é uma vergonha", já dizia Boris Casoi.

  • quem gosta de matar a tarde de sexta? quem gosta de trabalhar de ressaca e não produzir nada na segunda???? quem gosta de feriado?

    desculpem mas brasileiro só quer aparecer, ter sombra e agua fresca… olhem o pais, a politica… todo mundo fala, fazer nada…

  • Não li todos os comentários. Mas, Cardoso, acho que você foi bastante infeliz no texto.

    Da mesma forma, então, seria interessante você parar de escrever esse humilde blog/site pois ele nunca será, sequer, algo de respeito mundial. O que vc acha de, ao invés de gastar seu dinheiro (ou de qualquer outra fonte) dando manutenção nesse site e: "Vamos gastar essa grana aqui, (…) treinar seu sucessor. Só vamos escrever um texto quando nosso texto for de igual pra igual”.

    Você tem vergonha dos atletas brasileiros? Sério mesmo? E não tem vergonha de ter uma vida BEM MAIS medíocre (não interprete como uma ofensa. Com a idéia de mediana) que os que lutam pelos seus sonhos? Seus sonhos não são tão altos?

    Acho que temos que incentivar SIM os brasileiros. É claro que faltam investimentos e que ainda estamos longe dos resultados de outros países. Não esqueça que "nível olimpico" não quer dizer ter medalhas. E que você é um reles mortal que entende MUITO POUCO de olimpíada para escrever algo tão contundente sobre. Torcemos pelas pessoas. Lembre sempre: SÃO PESSOAS! Elas merecem nosso apoio.

    • O mundo inteiro fala português? Não fala. Então não compare um blog lusoparlante com blogs em chinês e inglês.

      De resto, este blog não tem nada de humilde, se fosse eu pediria que o Manoel me removesse deste rankinzinho aqui… http://blogblogs.com.br/ranking

      • Cardoso,

        Acho que seria então melhor compará-lo ao Saramago?

        O mundo não fala português. O que importa aqui não é a língua meu caro. É o que é escrito.

  • Ygor

    Com o que o brasil proporciona para os seus atetlas, eles tem mesmo que comemorar um bronze na natação. Se for comparar o incentivo de um atleta brasileiro para por exemplo americano, o brasileiro é um grande campeão por conseguir chegar em 3º com as condiçoes que ele tem de treinamento e incentivos do governo

  • Sr. Porco

    Tá certo meu…a participação do Brasil está ridícula mesmo! Vergonhoso!! A começar pelo time de futebol masculino. Orra, vamos ficar com esse bordão de "a primeira medalha olímpica no futebol" até quando? Escuto isso desde moleque!

    Cardoso, por que você não demonstra o pouco de humildade que estão pedindo aí acima criando a campanha de apoio e motivação à nação. Poderia chamá-lo de "Bola pra frente BRONZIL ZIL ZIL ZIL!"

    Pra mim, perfeito!

  • Pingback: transeunte - Apenas mais uma vergonha nacional()

  • E pra piorar a situação do Brasil ainda escondem a vara da saltadora!! Que coisa!!

  • MARCOS MARTINS DE OL

    SINTO QUE PASSAREMOS VERGONHA SE AS OLIMPIADAS VIEREM AO BRASIL A ABERTURA CONCERTEZA TERÁ POLITICOS SAINDO DE JAULAS COMO POR MAGICA E TROMBADINHAS CORRENDO DA POLÍCIA NOS 100 E 50 METROS RAZOS!!! KKKK SERÁ INCRIVEL ALÉM DE ESTRÉIAS DE MODALIDADES COMO ASSALTO OLIMPICO E ENCHIMENTO DE CUECA COM DOLARES É CLARO! SEQUESTRO DE ONIBUS OLIMPICO E A TOCHA SERÁ ACENDIDA POR UM INDIO PEGANDO FOGO!!!!

    PS : SUGESTÃO DE TÓPICO QUAIS MODALIDADES OLIMPICAS ESTREARAM NO BRASIL ?

    • NoGlauber

      Ah, mas se o COI instituisse a modalidade de FUTEBOL ORNAMENTAL ganharíamos diversas medalhas de ouro a começar pelo Ronaldinho Gaúcho… Vejam como aquela paradinha de bola no pescoço acabou com a Argentina!

    • Edu

      Já estou quase acreditando que "com certeza" se escreve "concerteza"…pqp… :-(

  • Dayanne

    Concordo plenamente com o que você disse cara!

    QUE VERGONHA DESTE PAÍS DE MERDA!

    Preferia ser da Argentina, da Geórgia, de qualquer bosta que fosse!

    haha

    E você disse tudo: o brasileiro é muito cheio de si. Se nosso povo fosse mais humilde com certeza isso tudo ia mudar. E não somente nos esportes mas em tudo, tudo mesmo. Você liga a tv e só escuta país maravilhoso, cidade maravilhosa (sou do RJ) e etc e sai na rua e tão ali bem na nossa cara todos os problemas e andamos por aí desviando de balas.

    Chega, né?

    Nunca fui patriota e nunca serei se o Brasil continuar assim para sempre.

    O Brasil precisa MESMO mudar.

    • Edu

      Dayanne,

      Minha opinião é exatamente igual.

      Países muito mais antigos, que passaram por sofrimentos incríveis (guerras, tragédias ambientais, etc) reconstruíram-se enem assim tem esse PUTA REI NA BARRIGA que esse povinho de merda tem!

      • NoGlauber

        Campanha:

        Menos Ufanismo de Araque e Mais Vergonha na Cara de Verdade!

    • Ygor

      eu acho que nao é so criticar o país, se vc acha que a iniciativa de melhorar o pais vai vir dos politicos vc ta enganado, a mudança tem que começar com o povo exigindo seus direitos e não apenas reclamando que o pais esta em uma pessima situaçao, se vc continuar reclamando e so reclamando vai tudo continuar como esta.

      • Edu

        Caro Ygor, esse discursinho decorado de que o povo é que tem que mudar os país, que não se pode esperar nada dos políticos e blá, blá, blá, é que está MUITO furado.
        Tem que se esperar e COBRAR de politicos SIM !
        Essa cambada de encostados, corruptos e inúteis que só se locupletam às custas da nação e não fazem porra nenhuma pra melhorar o país.
        O povo tem que participar? Sem dúvida que sim, mas o papel principal é dessa cambada de canalhas que são os "dirigentes" da nação, mas só se preocupam com os mensalões e comissões por aí…

      • "se vc acha que a iniciativa de melhorar o pais vai vir dos politicos vc ta enganado".

        É mesmo, Ygor. Então me responda: Existem eleições para quê?

        No mais, eu concordo com tudo o que o Edu disse.

  • Patrick Matos

    Patético. Nosso país vive na merda, índices de desenvolvimento humano comparado compaíses africanos, roubalheira e corrupção.. .e gente aí se preocupando com olimpíada. Dane-se a olimpíada, ficar em 5º lugar ou 39º vai mudar a vida de quem?

    Grandes estúpidos são vocês, que consideram ser patriótico torcer na olimpíada ou cantar o hino na copa do mundo.

    Foda-se se o Brasil vai ficar em primeiro ou último em um evento 100% comercial, quero é viver num país melhors.

    O país tá como tá por causa de GRANDES PENSADORES como vocês que pensam assim.

    Cada povo tem o país que merece, infelizmente o que merecemos é esse.

  • Pingback: A Arte Contemporânea Chinesa: Liang Yuanwei | Afinidades Eletivas()

  • Pingback: Brasileiro gosta mesmo é de perder | Shablemga.com()

  • Pingback: Olimpíadas no Brasil « Crítica Construtiva()

  • maria larissa

    Gostaria de saber quanto em dinheiro mais ou menos os atletas ganham e de onde vem esse dinheiro?

    Obrigada

  • maria larissa

    Desculpem qdo pergunto qto em dinheiro, seria o valor que eles ganham qdo ganham alguma medalha, pq eu bem seu q nosso governo não dá incentivo aos atletas desses esportes menos cobiçados como salto a distância etc, somente se vê incentivo no futebol e no volei, pelo menos devem ser os melhores incentivos, vergonhoso futebol por sinal.

  • Vergonha

    Apoiado cardosão

  • Agora que acabou as olímpiadas, logo vão começar as paraolimpíadas. E nos jogos paraolímpicos o Brasil tem um desempenho muito melhor do que nos jogos olímpicos.

    Mas o que mata é que, mesmo com esse desempenho superior, não há nenhum destaque por parte da imprensa esportiva, nem um Galvão Bueno glorificando as medalhas dos nossos para-atletas, assim como glorificou as medalhas de bronze dos nossos atletas.

  • Vão botar coisa q iteraça …

    :@

    • Tipo um dicionário?

      • Edu

        Quem sabe meia dúzia de volumes da Barsa ?

        • Ou então um supletivo do MOBRAL?

  • k2

    Cardoso, segue link para texto sobre nossas querelas olimpicas. http://guilhermefiuza.com.br/colunaepoca/2008/08/

  • mari

    temos outras coisas com que se preocupar! vergonha tive eu de ler este texto, como se as olimpiadas fossem tudo no mundo! como se não fosse só um jeito de camuflar os verdadeiros problemas da sociedade, como se a china não tivesse TRANCADO sua população nos dias dos jogos!
    limite-se a respirar, ok?
    Foda-se a olimpiada! Muda alguma coisa? quem se importa de verdade?
    eu quero mais é ter um governo justo, ver todo mundo vivendo em igualdade!
    se o Brasil tá nessa merda que tá como VC tá dizendo, é por culpa de GENIOS como vc!
    Que ocupam o tempo escrevendo textos LIXOS como esse.
    Ok, confesso que também to perdendo um puta tempo aqui, mas esperava que fosse algo que prestasse.
    Vergonha não é ficar em quadragégimo nono lugar ou o caralho a quatro!
    vergonha é ver que tem gente que realmente acredita que tudo isso é real e importantíssimo! CLARO que é importante tirar as crianças da rua, fazer a população praticar esportes! CLARO! Mas ficar cheio de MIMIMI por causa de uma porra de 38º lugar é demais né?

    VAI JOGAR UMA PELADA, MEU AMIGO!

    • Edu

      Parece que mari está "naqueles dias"… ;-)

  • urlan

    Acho que, pra comeco de conversa, os brasileiros deveriam ser mais brasileiros, ser mais patriotas e nao falaraem coisas como essa gigantesca besteira que eu acabei de ler.

    O pessoal só sabe criticar, mas ajudar que é bom NADA!

    Falar até maritaca fala, a que eu tenho sabe perguntar "quer café?", se bobiar é mais inteligente que este teu post esdrúxulo.

    DICA: Poste um outro tópico dando solucoes para o Brasil não ter esse rendimento tão pífio novamente.

    • Urlan (Affe Maria), e que tal você postar um outro comentário dando sugestões?

  • Pingback: O peculiar patriotismo dos brasileiros « Periscópio()

  • Pingback: Blog do Lucho()

  • Muy bueno su Blog. Ofrezco mi colaboracion con temas relacionados con Marketing farmacéutico.

    Cordiales saludos

  • Retógrada para os ereges. Só me resta rezar e orar pelo senhor. Atenciosamente,
    Mariano.

  • Pingback: Valeu Brasil… Mas pede pra cagar e sai que é melhor | Coisas de Homem()

  • daiane

    pois, è concordo plenamente, isso è demais gente, è melhor mandar 12 atletas preparados pra competir la fora que 200 pra fazer os outros rirem, è melhor investir mais e melhor nos que valem a pena, concordo com a copa 2016 no BR, mais vamo usar o dinheiro com moderacao.dc

  • Pingback: Pai D’Égua » O mico olímpico()

  • Pingback: Olimpíadas, bronze e outros causos « Reflexo(e)s()