Como perder o melhor post do Universo

Compartilhe este artigo!

Ontem tive uma idéia genial. Ia ser um post lindo, dar capa do Yahoo! Posts, ser citado em um monte de lugares, inspirar respeito e admiração.

Eu estava no bar, jantando e assistindo o Colbert Report no iPod.

Então fiquei com preguiça de sair do vídeo, abrir um bloco de notas  e escrever duas linhas sobre o texto genial que eu havia pensado. Afinal, uma idéia genial assim não poderia ser esquecida, em mais meia-hora. Eu chegaria em casa, abriria o Word2008 (texto nobre uso o Mac, o resto vai OpenOffice no PC mesmo) despejaria minhas pérolas de saber e esperaria as honrarias, na forma de incenso, ouro, mirra e links.

Claro que o imbecil esqueceu a idéia do texto.

Em seu excelente livro Dìvida de Honra, Tom Clancy narra um ataque japonês a Wall Street, quando todos os dados de uma semana de transações são perdidos. Sem muitos spoilers, a solução está na frase da mulher de Jack Ryan: “Se você não escreveu, não aconteceu”.

Não adianta. Quem é dispersivo PRECISA desse tipo de disciplina. “depois eu vejo isso” sem anotar é receita para o desastre, ao menos pra mim tem sido.

Eventualmente eu vou lembrar do tal post, eu sei como meu cérebro funciona, e embora não sejamos amigos, respeitamos nossos limites, mas aí será tarde demais, terei perdido o timing do texto.

Meu lado masoquista diz que mereço, que é uma forma do Universo me punir por ser preguiçoso. Outro lado diz que é uma oportunidade de aprender de vez com um erro que já cometi mais de uma vez. Acho que vou ouvir esse outro lado e usar mais o iPod e o Nokia E71 para me organizar e anotar tudo sempre.

[nota do jabá] Se vocês repararem o link para o Dívida de Honra, do Tom Clancy vai para a página do livro no Submarino. Esgotado. E o Nokia E71 não vai para lugar nenhum, pois o telefone não foi lançado aqui ainda. Se continuar assim eu vou me dar muito bem com essa coisa de programa de afiliados…

 



Compartilhe este artigo!