Eu tenho muito medo desse CFDP

Compartilhe este artigo!

postscaptura5

Calma. Não é o que você está pensando. É muito pior. Por culpa do Wallace, fui parar no site do Conselho Federal dos Detetives Profissionais – CFDP. (note a ausência de link. É para seu próprio bem)

Por onde começar? É… uma pérola. Um primor, uma lição de como não fazer um site. Mas não não fazer no sentido “ficou feio”. Está Estão lá (obrigado, Bia) , todas as anti-lições do planeta. Dos gifs animados e fotos distorcidas à música de fundo que não tem como desligar. Sim, o tema inicial é de Missão Impossível.

Notem o James Bond no cabeçalho. Agora vá para o menu. “AGECIAS CONVENIADAS”. Doeu no olho? Não é nada. Leia este texto, que está logo abaixo, na seção “delegacia regional”

VOCE QUE QUER SER UM AUTENTICO DETETIVE.OU.ASSOCIAR.VENHA FAZER UMA VISITINHA E APROVEITAR PARA TOMAR UM CAFESINHO SERA.SEMPRE BEM VINDO CONHEÇA NOSSOS.ADIVOGADOS,APRENDA TUDO SOBRE AS.LEIS QUE REGULAMENTA A PROFISSAO APRENDA A NAO CAIR NO.CONTO DO VIGARIO FAZENDO CURSOS FANTASMAS APRENDA A CONHECER OS PICARETAS TEQUINICA USADA PELOS FALSOS DETETIVES COMO INDENTIFICAR ESSES FALSSARIOS.FAZER CURSOS DE DETETIVE E BEM FASSIO MAS EM ESCOLA DE FORMAÇAO DESTES PROFISSIONAIS DE ACORDO COM AS LEIS MUNICIPAIS,ESTADUAIS,E FEDERAIS,DETETIVE E UMA PROFISSAO REGULAMENTADA POR LEI ESTOU SITANDO ALGUMAS POR ESEMPLO CBO-3518 DO MINISTERIO DO TRABALHO QUE ASSEMELHA O DETETIVE A POLICIA

Eu juro, não mexi em uma letra. Está tudo lá. Mais adiante, piora. E muito. Imagine uma mistura de Inspetor Clouseau, Mário Fofoca, Maxwell Smart e Lula.

Eu nem vou falar muito, afinal…

postscaptura6

Meeeeeedo.

Eu ainda não estou acreditando que isso é a sério, eu me recuso a aceitar que isso é a sério. Não, não pode ser a sério.

OK, eu sei que você está se roendo de curiosidade. Então PRIMEIRO abaixe o som de seu computador. Depois que tiver feito isso, visite: http://conselhodosdetetivescfdp.com.

Ah sim, na página da imagem acima, que está no link “LEIS REGULARIZA O DETETIVE” (sic) a trilha é um grito de uma águia. Em loop.

Devo dizer que em todos esses anos nesta indústria vital essa foi a primeira vez que cheguei a um Fundo de Escala, encontrei um site que servirá de comparação para todos os outros. E estou com medo, sabendo que tem gente na rua, solta, que faz um site desses.



Compartilhe este artigo!