Loja do Secundum – Avaliação

Compartilhe este artigo!

Num é que deu certo?

No melhor estilo “vamos ver qual é”, resolvi experimentar a Loja do Secundum por um mês e ver no que dava. Afinal ter uma fonte de renda online que não dependa de espaço de publicidade no blog é sempre interessante. Mas entrei com um pé atrás, afinal depois da carcada que o Buscapé deu em todo mundo, não vou botar fé em nada sem experimentar e entender o funcionamento.

No começo foi meio complicado. Eu fiz tudo errado, como criar duas lojas ao invés de concentrar tudo em um link só. Também não personalizei o site, embora tenha recebido até layouts (valeu, Leo). Também não botei banners em meus vários blogs. Só faltou o clássico “não clique aqui” para completar a auto-sabotagem.

Mesmo assim  de pingadinho em pingadinho o dinheiro foi caindo. Não posso dizer que o faturamento é monstruoso. Ainda não é. Mas para dar uma idéia hoje, dia 12 já ultrapassei o faturamento do mês passado inteiro. Assim como na minha lua de mel, posso dizer que o negócio está crescendo. E assim como lá, é uma grata e inesperada surpresa.

Vejamos um gráfico comparativo entre o faturamento de meus três programas de monetização principais:

secundum

A Loja do Secundum já está rendendo 25% do AdSense. Na verdade renderia mais que isso, mas com o fim do Sistema Econômico Mundial o Dólar disparou, e o AdSense paga em verdinhas, pelo menos enquanto elas existirem. O Submarino não costuma render tanto, mas um santo comprou um PS3 e eu fiquei feliz.

Então vamos ver: Eu fazendo tudo errado eu já consigo 25% do que ganho poluindo meu blog com o Sagrado Coração de Jesus e Herbalife?

Estou dentro e vou continuar.

Para mais detalhes sobre como funciona a loja e como você pode instalar no seu blog sem gastar nada, visite o meu post original sobre o assunto.

PS: Os resultados podem variar. O puto do Cobra instalou a loja e está faturando sabe-se lá porque, o dobro do que eu.



Compartilhe este artigo!