Loja do Secundum – Avaliação

Num é que deu certo?

No melhor estilo “vamos ver qual é”, resolvi experimentar a Loja do Secundum por um mês e ver no que dava. Afinal ter uma fonte de renda online que não dependa de espaço de publicidade no blog é sempre interessante. Mas entrei com um pé atrás, afinal depois da carcada que o Buscapé deu em todo mundo, não vou botar fé em nada sem experimentar e entender o funcionamento.

No começo foi meio complicado. Eu fiz tudo errado, como criar duas lojas ao invés de concentrar tudo em um link só. Também não personalizei o site, embora tenha recebido até layouts (valeu, Leo). Também não botei banners em meus vários blogs. Só faltou o clássico “não clique aqui” para completar a auto-sabotagem.

Mesmo assim  de pingadinho em pingadinho o dinheiro foi caindo. Não posso dizer que o faturamento é monstruoso. Ainda não é. Mas para dar uma idéia hoje, dia 12 já ultrapassei o faturamento do mês passado inteiro. Assim como na minha lua de mel, posso dizer que o negócio está crescendo. E assim como lá, é uma grata e inesperada surpresa.

Vejamos um gráfico comparativo entre o faturamento de meus três programas de monetização principais:

secundum

A Loja do Secundum já está rendendo 25% do AdSense. Na verdade renderia mais que isso, mas com o fim do Sistema Econômico Mundial o Dólar disparou, e o AdSense paga em verdinhas, pelo menos enquanto elas existirem. O Submarino não costuma render tanto, mas um santo comprou um PS3 e eu fiquei feliz.

Então vamos ver: Eu fazendo tudo errado eu já consigo 25% do que ganho poluindo meu blog com o Sagrado Coração de Jesus e Herbalife?

Estou dentro e vou continuar.

Para mais detalhes sobre como funciona a loja e como você pode instalar no seu blog sem gastar nada, visite o meu post original sobre o assunto.

PS: Os resultados podem variar. O puto do Cobra instalou a loja e está faturando sabe-se lá porque, o dobro do que eu.


O Contraditorium vive de doações. Não veiculo anúncios no blog. Somente sua colaboração me incentiva a escrever artigos cada vez melhores, sem rabo preso com anunciantes, partidos ou militâncias. Prestigie essa liberdade, faça uma doação. Use o PagSeguro no botão abaixo ou via PayPal com o email cardoso@pobox.com. Caso você tenha uma carteira PicPay,meu usuário é @carloscardoso. Caso não tenha e queira uma forma de transferir pequenas (ou grandes, de preferência grandes) quantias sem taxas, é só se inscrever.  Eles te darão R$10,00 para experimentar, basta utilizar meu código promocional CARDOSO

Toda moeda é bem-vinda, desde que seja de país com luz elétrica e água encanada.




Leia Também:

  • Cardoso quando chegar o natal vc não vai acreditar nas coisas que você vendeu quando olhar o relatório. É uma loucura. O Submarino é um parceiro muito interessante, embora as vezes meio enrolado. Eu vendo muito livro, mas uma vez, uma única vez, vendi uma geladeira. Fiquei rindo sem acreditar. Como pode uma pessoa comprar geladeira por um site?? Pois é, as pessoas compram sim, geladeira e muitas outras coisas. Tenho certeza que seu relatório ainda irá te surpreender bastante e que o adsense e o submarino provavelmente irão ficar bem próximos em se falando de receita.

    No mais boa semana

    Elaine

  • Instalei a loja do Secundum em um subdomínio do meu blog (loja.maikelneris.com.br), e não coloquei o link para ela em absolutamente NENHUM LUGAR!

    Mas mesmo assim, tive a grata surpresa de em um mês, contar com 4 cadastros ativos, e mais uma venda. Cadastros ativos acho que é a parte que dá mais retorno (ouvi falar).

    Agora só falta achar um lugar legal pra compartilhar meu link. Pra quem estiver interessado em instalar a loja, recomendo fortemente. Tem até comunidade no orkut, e o criador do script do ML é super gente fina, auxilia mesmo a rapaziada… abraços!

  • Depois de dois meses de espera pelo seu balanço, vou criar a tal loja =P

  • Eu estou faturando bem com o ML, passou o adsense, pagará meu Nokie E71, os custos mensais do blog e ainda sobrará um pouco pras fraldas da minha filha, salve Jobson…

  • Instalei o meu hoje cardoso. Apesar de feinho ficou direitinho.

    Grata pela dica

    Elaine Paiva

  • Denilson Medeiros

    "Então vamos ver: Eu fazendo tudo errado eu já consigo 25% do que ganho poluindo meu blog com o Sagrado Coração de Jesus e Herbalife?"

    vc eh demais. :-)

    Valeu pela avalicao.

  • Estou para testar a loja a algum tempo já, acho que já está mais do que na hora.

  • Jobson Lemos

    Até segunda vamos lançar alguns templates prontos para ficar menos feio… e se me permitem uma dica: usem o adsense 728×90, vai render o mesmo no Adsense e vocês ganham mais no Mercado Livre

  • Hum… vou testar no meu site [www.mochileiro.net]... se funcionar, posto o resultado lá e colo o link aqui :)

  • Também resolvi usar a loja, apesar de ter desistido do ML algum tempo atras. Mas como você diz não se pode colocar todos os ovos na mesma cesta, então vamos ver no que dá…

  • Pingback: Crise no AdSense - CPM em queda livre()

  • Eu acho, apenas acho, que sua loja foi desindexada do Google. Confere: http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=si

    Segundo consta tá acontecendo com mais gente também, várias lojas simplesmente desapareceram dos índices. Mas o Jobson (e cia limitada) declara que eles já estão trabalhando para resolver isso…

    Agora é esperar pra ver!

  • Olá gente, eu tambem já instalei minha loja, meu blog é novo tenho um mês, acredito que daqui a 6 meses estarei tendo um retorno interessante pois tenho visto que todos tem falado muito bem da loja secundum.

  • Muito legal essas dias, seguir elas e estalei a minha loja, e com menos de uma semana já tenha 45 paginas indexadas. Recentimente foi criado um plugin muito interesante que melhoram a indexação da loja. ainda não obitive retorno com a minha loja, mais sei que vou ter, pois o meu blog é muito novo, assim que ganhar mais audiência sei que começarei a ganhar um bom dinheiro.

  • Adriano

    tenho um blogger com extensao blogspot.com.br, como faço para indexar a loja php5 nele, to com o arquivo aki mas nao consigo instalar, ou terei que fazer um site em php para conseguir …