Vejam a pérola que o Vinícius achou:
50 anos, 1964-2004. AHNNN?
Não é possível. Tem algo MUITO errado aqui. Nem vou confiar na calculadora do Windows, vamos ao Google:
Ah, mas isso é antigo. Vamos imaginar que os tais 50 anos são 2008. Goooogle!!!
OK, OK, você (quer dizer, você não, as Polyannas chatas que acham a explicação mais improvável para justificar uma besteira dessa como tudo menos um vacilo monumental) vai dizer que foi culpa do estagiário que fez a logo. Então como me explica que no site do Conselho Nacional de Propaganda – 50 anos eles dizem, na página “quem”:
(…)Esse compromisso e essa disposição, vêm sendo cumpridos rigorosamente até hoje, mais de cinco décadas após a sua fundação.
Mais de cinco décadas? Como assim, Bial? Qualquer coisa fundada, criada ou parida em 1964 só terá pelo menos 50 anos em 2014. A menos que sejam 50 anos em anos de cachorro ou alguma outra medida. Mas até a URL, que é www.cnp50anos.com.br fala de 50 anos.
Eu tenho algumas teorias:
1 – Alguém muito precavido
Para evitar que tudo seja feito na correria (como aquele webcard de Natal que seu Diretor só vai lembrar de mandar dia 21/12) o responsável pelo site fez como grandes jornais; deixou o material pronto, o site no ar e qualquer coisa é só atualizar. Assim estão garantidos quando o CNP chegar aos 50 anos, em 2014. Se o mundo não acabar 2012.
2 – Falha na Matrix
Corra.
3 – Viajantes Temporais
Algum webmaster do futuro ultrapassou 140Km/h em seu DeLorean levando Plutônio no porta-malas, que sem-querer caiu no Capacitor de Fluxo reserva, possibilitando uma viagem no tempo. Ainda desorientado ele terminou o trabalho que tinha começado no dia anterior, em 19/10/2014. Um monte de gente no Starbucks estranhou seu laptop futurista, mas quando falou que era da Apple tudo fez sentido, e ninguém desconfiou, mesmo quando perguntaram-lhe se aquele sistema esquisito era Linux e ele respondeu que “não, ainda não mas 2015 vai ser o Ano do Linux com certeza”.
4 – Analfabetos Matemáticos
Essa normalmente é a explicação mais comum, mas… do sujeito que registrou o domínio, ao que pediu, passando pelos que criaram o Flash, mais os que aprovaram o site, mais os que redigiram os textos… NINGUÉM sabe fazer conta?
Me recuso a acreditar. Sério.