Momento Discovery Channel

Compartilhe este artigo!

Eu odeio insetos. Em minha vida passada1 cheguei a montar uma mira-laser em uma pistola de chumbinho para matar aranhas2. No Rio a casa sofre com uma perene infestação de baratas E lacraias. Que costumam invadir pelo ralo do banheiro, quando o mesmo é inundado. Ou seja: Quando EU estou tomando banho.

Com o tempo desenvolvi extrema aversão a qualquer coisa com mais de 4 patas.

Agora descobri que minha aversão é a insetos domésticos, não selvagens. Aqui no Condado toda noite há uma festa de insetos, acender a luz de casa é chamar para um open house tudo que voa, rasteja, salta ou se teleporta (como sapos).

Durante a noite, mesmo com as janelas fechadas, é norma ver besouros monstruosos voando como fuscas alados em volta das lâmpadas, mas misteriosamente mesmo quando travam a mira em mim e kamikazeiam em minha direção, não saio correndo.

Eu até me interessei em catalogar as espécies, há bichos bem interessantes. Vejamos por exemplo algumas das mariposas (genérico pra bicho que voa e não é cascudo) encontradas em uma única noite:

Mariposa-Suja

mariposasuja

É um bicho que se disfarça de sujeira ou cocô de passarinho na parede. As asas ficam enroladas, é preciso cutucar para sair voando. “você vai ser merda quando crescer” não é xingamento, nessa espécie, é desejar vida longa.

 

Mariposa-Folha

bichofolha

OK, não é mariposa, mas não vamos ser detalhistas, e mariposa-folha é bem menos gay do que “Esperança”, como é chamado por alguns. Notem que Jesus foi tão detalhista que chegou a pintar marquinhas de defeito na “folha”. Assim o bicho se disfarça tão bem que nenhum predador irá reconhecê-lo. Exceto os que se guiam por cheiro e os outros milhares de insetos que comem folhas, mas Jesus não pode pensar em tudo…

 

Mariposa-escorpião

mariposaescorpiao1

A princípio achei que fosse uma mariposa estropiada. As asas estavam encolhidas, as antenas ficam bem próximas ao corpo e a bunda fica levantada. Então vi outras. Parece que ela fica assim para parecer ameaçadora. Tolinha.

Mariposa-Didi

mariposadidi

Também conhecida como folha-seca, escolheu um tronco para se fixar. Essa é mais esperta do que as anteriores, pois nem blefa nem se disfarça de uma suculenta folha verde. Eu acho inclusive que ela é esperta demais para ser um inseto. vamos ver mais de perto:

mariposamacaco1

 

EU SABIA: Não é uma mariposa, mas o arredio e lendário MicroMacaco Voador de Burma. 

Mas calma, não é a Mariposa mais estranha do dia. O prêmio vai para…

Mariposa-Punk

mariposapunk

Na Loteria da Evolução uns ganham, outros perdem. Alguns evoluem para se disfarçar de folhas velhas, outros para parecer cocô na parede. Outras espécies menos afortunadas evoluem para se disfarçar na Marimoon.

Ah sim, o rastro marrom é merda. Essa FDP cagou a porta da geladeira inteira.

 

——————-

1 – Figura de linguagem. Não sou “esprita”, muito menos “médio”

2 – Eu sei. Sou leitor da Marvel faz tempo. Aranhas não são insetos, então entendam como xingamento. Eu sei que elas odeiam.



Compartilhe este artigo!