Confirmado, o Acre existe mas não faz parte da Terra

Compartilhe este artigo!

Desconhecer conceitos científicos complexos como efeitos quânticos, o Teorema de Godel ou qualquer coisa sobre mecânica quântica que não tenha sido citado em Star Trek é normal. A maioria de nós não é cientista, não temos a obrigação de saber de cabeça o ciclo de Krebs, não precisamos reconhecer imediatamente uma monocotiledônea.

Mas também não dá para agirmos como bárbaros iletrados de 4000 anos atrás (ou como habitantes do Kansas, tempo presente). Existem princípios básicos que são ensinados em qualquer escola, mesmo as do Acre (ok, estou assumindo que existem escolas no Acre). Então vejam este comercial da OK! Magazine, de Rio Branco:

“Seja bem-vindo 2009, serão 365 voltas em torno do Sol(…)”

PÁRA TUDO!

Como assim, Bial?

Quer dizer que no Acre a Terra percorre uma órbita em torno do Sol por DIA? Mercúrio, que é o planeta mais próximo do Sol leva 88 dias, se uma órbita terrestre levasse 24 horas, Al Gore não precisaria ter inventado o aquecimento global.

O mais assustador é que esse conhecimento rasteiro de geografia de 1o Grau, onde aprendemos que um ano, 365 dias (arredondando) é o tempo que a Terra leva para completar uma volta em torno do Sol, está ausente da educação de todos os envolvidos na peça publicitária.

Alguém ainda acha que foi boa idéia cortar o orçamento científico do Brasil?

Fonte: Altino Machado, via feeds do Amigo Giu.



Compartilhe este artigo!