O Twitter não serve só para saber que hoje é Aniversário do Interney (feliz aniversário, chefinho, se o sr espirrar, saúde). Também é usado para acompanhar atentados terroristas, pousos forçados de aviões e outras tragédias. Sem falar (ok, falando) da Fusão Oi-Brasil Telecom.
Criada 23 horas atrás, esta conta do Twitter passa informações in loco, e o bicho está pegando:
Gerentes e coordenadores começaram a ser demitidos. Posições de Nível 4 e Nível 5 da Oi começaram a serem preenchidas por funcionários BrT. (23 horas atrás)
E depois piora:
As demissões na Accenture foram confirmadas. Aparentemente quem estava na reunião das 14horas foi demitido ou está de aviso prévio. (também 23 horas atrás)
Este aqui é suculento:
Nunca vi a fragmentadora de papéis ser tão utilizada quanto hoje. Já são dois sacos cheios de papel fragmentado (22 horas atrás)
Todos colaboradores de Segurança de Informações foram chamados ao Clube Brt para uma reunião de emergencia. Estão lá a manhã toda.
Será que o pessoal da Direção está sabendo do Twitter? Sinceramente espero que sim, é delicioso ver informação correndo assim, sem que tenham a menor possibilidade de impedir. Já passei por fusões assim, sobrevivi mas não invejo que está lá, nem a forma com que são feitas as escolhas. Acho que o mínimo que esses funcionários merecem é uma forma de botar pro fora o que acontece. E nada melhor que o Twitter.
[update]
Nota: Não, Não tenho como verificar a autenticidade das mensagens. Consuma com moderação e ceticismo. Nunca é ruim.